Pages

Muito Harry Potter a J.K. Rowling















Junho de 1990. De repente, em um trem parado, Joanne Rowling, uma jovem inglesa de 25 anos que regressava a Londres depois de ter ido a Manchester ver o namorado, vislumbra em sua imaginação um menino bruxo e sua marcante história. Procura papel, mas não encontra. Precisa chegar logo em casa.


24 anos depois, milhares de pessoas ao redor do mundo todo saldam o menino que sobreviveu e sua criadora em mais um ano sem esquecê-los.

Hoje, 31 de julho, orgulhosamente nos lembramos que Harry Potter e J.K. Rowling fazem aniversário! O primeiro, 34 anos, e a segunda, 49 anos.

Harry, cabelos brancos. Jo, cada vez mais envolvida com a série de livros do detetive Cormoran Strike. Mas Rowling lembrou-nos em 7 de julho de 2011: ''Eu sempre digo nunca diga nunca. Eu não tenho planos no momento. Mas você sabe o quê? [Harry] É o meu bebê e se eu quiser pega-lo e brincar com ele de novo, eu iria!''

E como congratular uma das pessoas mais geniais do nosso século, que levou inúmeras crianças em mais de 60 idiomas a começar a ler? 

31 de julho com certeza é uma data especial. Data de lembrarmos da história que nos fascina, pelo seu protagonista, e Aquela Que Deve Ser Homenageada: além dos livros, Jo mantém uma instituição filantrópica no Reino Unido - a Lumos -, uma clínica de pesquisa para esclerose múltipla em Edimburgo, doações milionárias.

E, sem dúvida, o melhor que Rowling poderia fazer e faz é ser, como ser humano, um exemplo digno a ser seguido. Uma mãe que instrui com Harry, Rony e Hermione milhares de crianças e adolescentes.

Parabéns Jo, parabéns Harry, um feliz aniversário! 


Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem