Pages

''Harry Potter'' influencia os nomes mais populares dos recém nascidos britânicos















Uma lista dos nomes mais populares dos bebês britânicos nascidos em 2013 foi divulga nesta semana. E, mais uma vez, Harry está no TOP 10, na terceira posição, atrás apenas de Oliver (1º) e Jack (2º). A popularidade do nome também é considerada, além da série, pelo príncipe Harry.

Também no ano passado, três crianças nascidas receberam o nome de Bellatrix! Fora três ''Draco'' em 2011 e três ''Sirius'' em 2005.

''Enquanto é mais difícil ver o impacto que os livros de J.K. Rowling tem tido no que diz respeito à popularidade de Harry e Ron, claramente se vê ainda mais o impacto dos seus nomes inventados. É também válido lembrar que a ONS não publica nomes dados a 1 ou 2 bebês, então se você conhece uma Tonks, um Marvolo ou Regulus, esse é o motivo provável do porquê eles não estão na lista.'' The Guardian.

Veja os principais nomes da lista:

  1. Oliver 
  2. Jack 
  3. Harry 
  4. Jacob 
  5. Charlie 
  6. Thomas 
  7. Oscar 
  8. William 
  9. James 
  10. George
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem