Pages

De J.K. Rowling: Os mistérios dos testrálios


Entre os conteúdos liberados hoje no Pottermore, temos também um texto feito pela própria J.K Rowling sobre os Testrálios!

No texto, a J.K descreve a criatura mágica, dando diversos detalhes e esclarecendo vários pontos da história deles. Você pode clicar em "mais informações" e ler o texto traduzido na integra!

''Se manifestam como cavalos negros, esqueléticos e com asas de morcego, mas invisíveis para todos que nunca foram verdadeiramente tocados pela morte, Testrálios possuem uma reputação macabra. Em séculos passados a visão deles era considerada mau agouro; eles foram cassados e mal tratados por muitos anos, sua verdadeira natureza (que é amável e gentil) foi amplamente mal entendida. Testrálios não são marcas de mau agouro, nem (apesar de sua aparência assustadora) são eles de forma alguma ameaça para os humanos, sempre permitindo esse pensamento devido ao susto que a primeira visão deles tende a dar ao observador.

Ser capaz de ver Testrálios significa que o indivíduo testemunhou a morte, e adquiriu um entendimento emocional do que a morte significa. Não é surpresa que demorou um longo tempo para que o significado deles fosse propriamente entendido, porque o exato momento em que tal conhecimento é adquirido varia muito de pessoa para pessoa. Harry Potter era incapaz de ver Testrálios por anos após sua mãe ser morta em sua frente, porque ele mal tinha deixado de ser um bebê quando o assassinato ocorreu, e ele havia sido incapaz de compreender sua própria perda.  Até mesmo após a morte de Cedrico Diggory, semanas se passaram antes que toda a importância da finalidade da morte nascesse dentro dele. Apenas nesse momento os Testrálios que puxam as carruagens da estação de Hogsmead até o castelo de Hogwarts se tornaram visíveis para Harry. Por outro lado, Luna Lovegood, que perdeu sua mãe quando era jovem, viu os Testrálios muito mais rápido depois da morte porque ela é intuitiva, espiritual e destemida do pós-vida.

Enquanto eles são um tanto intimidadores na sua aparência, esses cavalos carnívoros são símbolo de uma jornada para outra dimensão, e recompensam todos que confiam neles com fidelidade e obediência. Testrálios são nativos das ilhas britânicas e irlandesas, apesar de já terem sido vistos em partes da França e da Península Ibérica. Eles parecem ter associação com bruxos que descendem do povo celta que amava cavalos. Outras partes do mundo possuem seus equivalentes dos Testrálios.''