Pages

Nova espécie de inseto descoberta é nomeada com inspiração em Harry Potter














Já não bastassem o dinossauro Dracorex howartsia, a vespa Ampulex dementor e a aranha Aname aragog, J.K. Rowling continua fazendo sucesso no meio da taxonomia. 

Recentemente, um inseto descoberto pela universidade norte-americana North Dakota State University foi nomeado como Thestral incognitus, em homenagem aos testrálios, como explica o pesquisador Eduardo Faundez:

"A razão para este nome especial é porque as espécies destes novos gêneros vêm de localidades que têm sido bastante bem recolhidos. No entanto, acreditamos que eles são difíceis de encontrar, e nem todas as pessoas podem vê-los, bem como criações de Rowling. Além disso, os insetos têm algumas saliências ósseas semelhantes em seus corpos que se assemelham aos corpos esqueléticos de Thestrals."

E complementa: ''[a razão para a escolha deste nome] é porque faz as pessoas se interessarem e aprenderem sobre as espécies. As pessoas estão conscientes disso e, consequentemente, isso nos ajuda a obter novos dados. Isso é importante porque o trabalho está apenas começando com esta nova espécie."
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem