Pages

Escola de Magia da Polônia




Todo potterhead sonha em estudar em Hogwarts, certo? Poder ser selecionado pelo Chapéu Seletor, aprender feitiços e poções, jogar quadribol e até mesmo fazer dever de casa bruxo. Bom, agora isso é, de certa forma, possível! Um grupo de fãs da saga criada por J.K. Rowling, desenvolveram uma experiência em que você pode estudar em uma escola de magia!

Tudo acontece na Czocha College of Wizardry, inspirada em Hogwarts e localizada no castelo de Czocha, na Polônia. A experiência dura quatro dias, e inclui tudo o que o fã tem direito: ele é selecionado para uma das cinco casas da escola (Durentius, Faust, Libussa, Molin e Sendivogius), pode fazer poções, jogar quadribol (no chão, mas já é alguma coisa), vestir-se como um personagem, estudar o que os bruxos aprendem e por fim, escolher uma profissão a ser seguida, como tornar-se um auror, curandeiro ou estudar os animais mágicos.

A primeira edição do evento aconteceu em novembro, reunindo 190 pessoas de 11 países diferentes.  A segunda amostra está marcada para 16 a 19 de abril de 2015, e as inscrições foram abertas dia 11 de dezembro, porém, infelizmente, todos os ingressos (apenas 114) já se esgotaram. O preço para participar estava em € 280 (cerca de R$ 920), e, para participar, era necessário ser maior de 18 anos.

Clique em Mais Informações para conferir fotos e um vídeo promocional da Czocha College of Wizardry.














Ainda não há a certeza de uma terceira versão do “curso”, mas esperamos que sim. Se houver a confirmação de outra edição, vocês tem vontade de participar? Conte-nos através dos comentários. 

 Para mais informações sobre a  Czocha College of Wizardry, clique aqui.