Pages

5 coisas que Harry podia ter feito com um Vira-tempo (e suas possíveis consequências)



                                                                                                                                                                                                                                 O Vira-tempo é, sem dúvidas, um dos objetos mágicos mais desejados do mundo de Harry Potter. Desde sua aparição em O Prisioneiro de Azkaban, fãs e até mesmo aqueles que não se consideram apaixonados pela série perguntam: por que Harry não usou o Vira-tempo para salvar seus pais?

Como é dito no livro e no filme, o Vira-tempo é um objeto muito perigoso, pois ele mexe com um dos maiores mistérios do mundo: a viagem no tempo. Bruxos sábios enlouqueceram diante do poder deste objeto e, no fim das contas, até nossa querido Hermione desistiu de usá-lo.

Portanto, assim como esse objeto pode mudar as coisas para melhor, ele também pode mudá-las para pior. A seguir, alguns exemplos de mudanças que Harry poderia ter feito e suas possíveis consequências:

1) Salvar Lílian e Tiago: Todo mundo já pensou nisso. Mas e as consequências? Voldemort não teria sumido por 11 anos e provavelmente teria estraçalhado os bruxos, tomado conta do Ministério e de Hogwarts. Por outro lado, Harry não teria que morar com os tios.

2) Salvar Dumbledore: Caso Dumbledore tivesse sobrevivido, ele seria uma arma e tanto contra Voldemort, poupando várias vidas, como a de Snape, Fred, Lupin, Tonks...

3) Evitar todos, isso mesmo, todos os acontecimentos do Torneio Tribruxo: Ele poderia ter evitado seu nome do Cálice e provavelmente isso já bastaria para acabar com os planos de Voldemort e, consequentemente, ter salvado Cedrico.

4) Ganhar alguma partida de Quadribol: Esse não traria tantas consequências negativas, porém seria uma trapaça, não é mesmo?

5) Matar Tom Riddle ainda quando criança: Mais uma sem consequências negativas. Tudo teria sido evitado, tudo mesmo. O mundo bruxo teria sido pacífico e perfeito.


Apesar de alguns não terem consequências negativas para as histórias, teriam para nossas vidas, pois caso algum desses fatores tivesse sido diferente, não teríamos tantos livros e filmes de Harry Potter (que ainda são poucos, não é mesmo?).  Por isso, cada evento foi importantíssimo para a série e, apesar de poder, Harry foi muito esperto em não tê-los mudados. Valeu, J.K.!


-------------------------------------------
As opiniões expressas nesse texto são de Flavia Kurotori

5 comentários:

  1. Se Harry tivesse salvado seus pais, os comensais da morte não teriam surgido e Snape não teria a quem se juntar, logo, ele e Lilian teriam continuado amigos e até mesmo engatado um romance. Sendo assim, Harry Potter poderia nem mesmo ter nascido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vdd e que harry não poderia salvar os pais pq 1 harry seria exposto a morte 2 isso causaria confusão nas mestes dos pais e com certeza n queriam mudar o futuro e correr risco do filho morrer. outro ponto se snape tivesse salvado ele teria que salvar tiago tbm pois liliam não o deixaria, harry não receberia o feitiço de proteção ao sacrifio da mãe e seria exposto a morte a guerra seria travado nos anos 80 e voldemort so teria um obstaculo dumbledore.

      Excluir
  2. foi se provado em cursed child que alvo severo e scopion malfoy muaram os acontecimentos do troneio tri bruxo se deixar cedrico vivo hermione rony não casariam pois nunca teria ido ao baile com victor krum e rony não sentiria ciumes hermione não seria ministra, e na segunda tentaiva de mudança ao tentarem humilha-lo cedrico virou comensal, matou longbotton e por sua vez não mata nagini e harry morre pq faltariam 2 horcruxes a serem destruídas taça do torneio,nagini e como harry não teria compartilhado o sangue avara kedrava não funcionaria ele usaria um modo diferente para matalo na batalha de 98 alias snape estaria vivo motivos que não sei pq so vi o resumo do livro

    ResponderExcluir
  3. sobre dumbledore... salvar alvo salvaria snape que por sua vez mataria draco por não cumprir a tarefa posta sobre ele, voldemort n teria a varinha e seria um motivo a meno para harry se salvar na floresta da morte talvz essa parte nem teria acontecido o sangue compartilhado entre harry e voldemort talvez o salvaria mas de qualquer forma harry saberia que teria que morrer talvez e a parte que menos mexeria na linha do tempo apenas que scorpio malfoy e alvo severo n existiriam talvez n com o nome de alvo severo e nem seria um sonserino e snape e harry virariam super amigos

    ResponderExcluir
  4. matar tom faria a historia correr bem diferente. harry n seria tao famoso e talvez por vivencia diferente sua personalidade mudaria talvez poderia mudar ou não da grifinoria a lufa lufa n se sabe o que seria de snape pois ainda a amaria talvez se tornaria um barão vermelho da vida e mataria tiago. ou liliam mas por n o perdoar pelos fatos ocorridos NO LIVRO,n se sabe o que aconteceria se mudaria relação entre os 3 amigos harry rony e hermione mas seria uma historia bem diferente talvez snape assumiria o lugar de vilão

    ResponderExcluir