Pages

Kenneth Branagh fala sobre Cinderela e Animais Fantásticos e Onde Habitam


Sir Kenneth Branagh, ator que interpretou Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta, está divulgando seu mais novo trabalho como diretor: Cinderela. O filme conta com Helena Bonham Carter (que interpretou Bellatrix Lestrange em Harry Potter) no papel de Fada Madrinha, Lily James como a Cinderela e Cate Blanchett como Lady Tremaine.

Kenneth, que já dirigiu diversos filmes como "Thor" e "Operação Sombra - Jack Ryan", está fazendo entrevistas para promover "Cinderela", falando sobre como foi fazer o filme e chegando a responder se participaria de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Leia alguns trechos de entrevistas a seguir.

Em entrevista para o Telegraph, o ator e diretor comentou sobre dirigir o filme: "Na animação da Disney, Cinderela e o Príncipe Encantado se encontram primeiramente no baile. Na nossa versão eles se encontram sobre cavalos após a Cinderela, ou 'Ella', interpretada pela Lily James, ajudar um veado que estava sendo caçado pelo príncipe, Richard Madden, a escapar. Inconsciente que ele é um príncipe, ela tem uma conversa irritada com ele sobre o porquê dele estar caçando. A relação de Ella com o mundo natural é fundamental para o filme. Nós escolhemos não focar na história de farrapos-para-rica, mas em sua compaixão - as últimas palavras de sua mãe foram: 'Tenha coragem e seja gentil'. Nós filmamos isso em uma linda área de Windsor Great Park em meio a carvalhos que são mais velhos que Shakespeare. Ambos eram cavalgadores semi-experientes, mas porque queriamos que parecesse real, eles treinaram com um caubói por diversos meses, e Lily praticou muito em ficar sobre um cavalo à todo galope."

Ele também comentou sobre a Helena Bonham Carter e Cate Blanchett: "Helena Bonham Carter interpreta uma Fada Madrinha deliciosamente tola e bem-intencionada, que parece de não estar necessariamente em perfeito controle de seus poderes. Nós vemos aqui aquele olha de pequena apreensão [sobre essa imagem]. Helena queria um toque de mamãezinha e falou sobre Mae West e Marilyn Monroe. Ela também estava muito feliz em ter asas. Sandy [Powell, responsável pelo figurino] não queria asas no início, mas mudou de opinião. O vestido dela era iluminado por dentro - há um equipamento inteiro de discoteca lá embaixo - e nós tinhamos rapazes seguindo ela com uma bateria, dessa forma acenderia quando ela levantasse sua varinha. Nós tínhamos abóboras reais e de CGI, além de uma gigante inflável. Essa [ainda em relação a imagem] é feita de poliestireno e os escultores inseriram certo peso porque queríamos que tivesse o peso de uma abóbora real."

"Cate Blanchett, a madrasta, Sandy [Powell] e Carol Hemming, a maquiadora, realmente gostaram de criar esse look. Esse cabelo marcel wave é muito Veronica Lake com um toque de Joan Crawford. Sandy queria criar uma versão dos anos 40 do século XIX. Em uma cena, Cate usa um roupão com estampa de leopardo e parece com a Barbara Stanwyck em 'Pacto de Sangue' de 1944. Ela se parece com um gato, é sexy, ardente mas também intimidante, e tem uma ótima e cruel risada."

Para ler na íntegra (e em inglês) tudo que o diretor comentou, clique aqui. Além disso, em entrevista para a MTV, quando questionado se há uma chance de vermos Gilderoy Lockhart novamente mas em Animais Fantásticos e Onde Habitam, ele disse que adoraria! "Eles teriam que me trancar fora do estúdio se há sequer uma chance disso. Agora o mundo do CGI é muito útil, eu poderia ter exatamente a mesma idade ou ser mais jovem! O que é uma coisa bem estilo Gilderoy Lockhart, eu acho que ele iria preferir isso. Na idade dele, se ele estivesse tentando negociar, ele diria isso: 'Eu farei, mas somente se eu puder ser 10 anos mais jovem'.

A entrevistadora, nesse vídeo, perguntou ao ator onde ele via sua personagem nesses novos filmes: "Em todo lugar. É onde eu o veria. Ele é extravagante, contando lorotas sobre tudo, particularmente em sua biografia 'O Meu Eu Mágico' e é algo que eu não acho que ele perderia e acho que desde a última vez que o vimos, onde ele estava em circunstâncias difíceis, ele voltaria ao mundo com um apetite grande por estar em tudo, fazer tudo e contar ao mundo que ele é um herói."

Ele ainda respondeu se sente falta do mundo de Harry Potter: "Para um pequeno papel de toda a operação tomou uma parte grande e memorável da minha vida, então eu realmente sinto falta de apenar entrar naquele mundo com cenários gigantescos e também encontrar as crianças que eu frequentemente encontrei enquanto elas cresciam e foi uma época maravilhosa, foi mágica."

Veja a seguir diversas imagens liberadas pelo Telegraph do filme Cinderela (clique para ampliar).

 
 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário