Pages

Primeira editora a recusar Harry Potter também rejeitou Robert Galbraith

J.K. Rowling respondeu mais alguns sortudos potterheads ontem (23), através do seu Twitter. Entre as questões abordadas estava o processo de publicação, algo que Jo conhece bem, pois, até conseguir lançar Harry Potter e a Pedra Filosofal, houve um grande processo de decepções e glórias.

Curiosamente, Jo, quando perguntada sobre respostas negativas, contou que a primeira editora a dar um não para Harry Potter e a Pedra Filosofal, por volta de 1996, fez o mesmo com o ''O Chamado do Cuco'', na estreia do suposto Robert Galbraith - na verdade, pseudônimo de Rowling, como foi revelado posteriormente, em julho de 2013.

@babymegs_: Quantos "não's" você recebeu antes de finalmente ser publicada?

@jk_rowling: Muitos! A primeira editora a negar Harry também enviou ao @RGalbraith sua rejeição mais rude. Eles não me querem nem mesmo em uma barba.

E, sobre os tempos difíceis à procura de um agente literário, em que a escritora mais vendida do século não havia vendido nem um exemplar ainda, outro fã questionou:

@Coffe_Is_Love Você ficou nervosa alguma vez enviando email para agentes quando você começou? Eu sempre me sinto nervosa. Esperar por uma resposta é a parte mais difícil.

Rowling: Qual é a pior coisa que eles podem dizer? Não? Continue escrevendo. Você está indo muito bem.

@Coffe_Is_Love Eu ainda sempre fico nervosa. Uma resposta com um "não" é o pior! Esperar todo aquele tempo por um "não"? Mas isso não vai me parar!!!

Rowling: O primeiro agente que eu consultei me enviou um nota dizendo: "Minha lista está cheia. A pasta que você mandou não coube no envelope."
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário