Pages

Estudantes brasileiros criam versão infantil e ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal


Que Harry Potter é alvo para públicos de todas as idades, a gente já sabe. Foi pensando nisso, que um grupo de sete alunos de design fez de seu trabalho de conclusão de curso uma versão de Harry Potter e a Pedra Filosofal ilustrada e adaptada ao universo infantil!

O objetivo do trabalho era adaptar e desenvolver uma obra da série Harry Potter voltada ao público infantil. E o resultado foi nada mais que sucesso! O livro colorido e chamativo possui ainda recursos interativos e vários “pop-ups” ao longo das páginas. Vale lembrar que a linguagem foi adaptada, mas nada da história original foi modificado.

Os alunos responsáveis pela adaptação são fundadores do estúdio Zaloom – Creative Lab, e lá você pode conferir outros trabalhos do grupo. Lembrando que a versão original e ilustrada de Pedra Filosofal será publicada no Brasil no ano que vem!

Confira abaixo algumas imagens da obra:














Infelizmente, a versão não está à venda, mas nada impede que um dia ela seja comercializada. E ai, vai entrar pra sua coleção? Deixe aqui seu comentário!



Post Author

Ana Paula Pimenta

Cursa jornalismo e quer trabalhar em uma redação. Ama chuva e dias frios, e fica bem feliz quando pode assistir suas séries nos sábados à noite. Sempre achou que fosse da Corvinal, mas o Pottermore a colocou na Lufa-Lufa e, sinceramente, ele está certo.

Um comentário: