Pages

J.K. Rowling fala sobre a questão racial em Animais Fantásticos e confirma que será uma trilogia!


A J.K. Rowling hoje, pelo Twitter, acabou respondendo uma das mensagens que comentava que o elenco de Animais Fantásticos era totalmente branco. Esse ponto já vinha sendo comentando extensamente na rede social e em blogs desde a escalação do Eddie Redmayne, mas a Jo finalmente deu uma resposta para todos falando isso antes mesmo de terem visto o filme.

Primeiro uma fã twittou: "Todos enviem mensagens à J.K. Rowling sobre isso! É bem irritante que todo mundo em Animais Fantásticos seja branco!" e a Jo respondeu dizendo: "Todo mundo não é branco em Animais Fantásticos."
A mesma fã respondeu dizendo: "Por que o elenco principal que eu vi é branco? Amo você mas estou irritada sobre isso. Fã de HP há muito tempo!", ao passo que a Jo disse: "Talvez espere até você ver o filme para julgar? É uma trilogia e todas as personagens não foram reveladas ou escaladas ainda."
Certamente a representação dos negros e pessoas de outras etnias no filme é importante. Um texto recente do Hypable diz que em todos os filmes de Harry Potter, dos 1207 minutos no total, pessoas de cor possuem 5 minutos de fala. A representatividade foi um problema em Harry Potter, mas as pessoas estão julgando Animais Fantásticos sem sequer terem visto o filme ainda. como a Jo disse.

E ela acabou confirmando definitivamente que Animais Fantásticos será uma trilogia. Primeiro ficamos sabendo que seria uma trilogia, depois que seria "pelo menos" uma trilogia, logo depois o David Heyman falou que estava tratando o filme como um único e a dúvida foi instalada. Então a Warner Bros. disse para nós que ainda não havia um número de filmes determinado. Mas a Jo confirmou no tweet acima que será uma trilogia. Esperamos que a ideia de "pelo menos" uma trilogia continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário