Pages

Pottermore: ''Por trás das cenas: Desenhando o castelo de Hogwarts''


Mais um dos textos do Pottermore extraído dos livros extras sobre os filmes, dessa vez do  "Das Páginas para as Telas"! O texto a seguir, traduzido, comenta sobre como foi criar o design do castelo de Hogwarts.

Por trás das cenas: Desenhando o castelo de Hogwarts

Visualizar uma locação tão icônica quanto Hogwarts para um grande filme não é uma tarefa fácil - isso leva pesquisa, imaginação e algumas vezes um pouco de trapaça.

Extraído de Harry Potter Page to Screen: the complete filmmaking journey.

A escola de magia e bruxaria de Hogwarts tinha que ser fundamentada na realidade.

"Uma decisão prematura foi não fazê-lo improvável, ou mesmo um castelo de contos de fadas. Mas fazê-lo ser forte, duradouro e real", explica Stuart Craig, designer de produção "Esta é uma história sobre uma escola pública inglesa, então nós a fizemos o mais parecida possível com uma dessas"

E então, Craig olhou primeiramente para "as duas grandes universidades da Inglaterra - Oxford e Cambridge. Mas nós também fomos para as grandes catedrais europeias. Nós queríamos que Hogwarts fosse do estilo medieval gótica; forte e dinâmica. E então nós colhemos características de todos os lugares - o melhor das universidades e o melhor das catedrais - e então nós misturamos todas elas.

Embora projetada para parecer e sentir como uma instituição permanente, Hogwarts evoluiu para corresponder às necessidades da história, ao longo dos oito filmes.

"O caminho para percorrer teria sido ler os sete livros quando nós começamos", Craig ri "Mas eu acho que algumas dessas mudanças e acréscimos aumentou o nível de interesse nos filmes. Nós mudamos coisas de lugar, deixamos coisas se expandirem, deixamos elas se desenvolverem ou as fizemos desaparecer completamente."

[Siga o @oprofetasite no Twitter para acompanhar mais traduções!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário