Pages

Conheça o modelo do Harry Potter para as edições ilustradas dos livros!


Soubemos através de diversas entrevistas com Jim Kay que ele conseguiu modelos reais para basicamente todos personagens, mas finalmente podemos ver um deles, o do Harry! O artista pretende usar esses modelos para ver melhor o envelhecimento das personagens à medida que avança nos livros.

Clay Caldwell foi avistado pelo Jim em um viagem de metrô e o artista conta que teve duas estações para explicar e convencer a mãe do menino a deixá-lo ser um modelo para algo que ele ainda não podia contar, porque o projeto era muito secreto ainda.

Clay agora vai de vez em quando para Londres para ser fotografado pelo Jim, e isso deve acontecer pelos próximos seis anos necessários para o artista terminar os outros seis livros da série.

O adolescente disse em entrevista ao Daily Mirror: "Eu fiquei bem surpreso quando descobri que era Harry Potter. Eu estava gritando de tão feliz. Fui para Londres e ele tirou algumas fotos de mim lá e eu tinha que estar no chão posando para uma. Eu tenho que vê-lo cerca de cinco ou seis vezes por ano e eu absolutamente amo isso - nunca pensei que eu seria Harry Potter."


A mãe dele, Alison, comentou: "É bem incrível. Ele teve apenas duas estações do metrô para se apresentar e eu fui embora e fiz pesquisas suficientes para ficar confortável com ele - ele tinha trabalhado no Victoria and Albert Museum em Londres. Não houve menção de Harry Potter e ele disse que não podia me contar o que era. Nós só pensamos que seria uma experiência legal e alguma coisa um pouco diferente. Ter uma oportunidade dessas significa que sempre há uma oportunidade para crescimento, mas isso nos deixou ambos surpresos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário