Pages

Especulação: o que descobrimos sobre o enredo de Animais Fantásticos com as gravações


A história de Animais Fantásticos foi um grande mistério por um grande tempo. Além de sabermos que havia o Newt Scamander em 1920, só sabíamos que seria em Nova York e algo faria Newt ficar lá pela duração de um filme. Claramente no livro de Animais Fantásticos temos algumas dicas do que ele fez por lá, mas nada muito claro para que esteja na história do filme.

Entretanto, com as filmagens ocorrendo ontem no exterior do St. George's Hall, pudemos ter uma ideia melhor do que pode acontecer. Tudo a seguir é claramente especulação, mas baseada em relatos, fotos e vídeos que foram liberados e você pode ver por este link.


Primeiro: os trouxas sabem da existência dos bruxos. Um relato conta que entre a multidão haviam pessoas segurando placas que diziam "Sem bruxaria na América!" e "Há bruxas entre nós!". Há inclusive uma foto da placa "Sem bruxaria na América!", veja ao lado. Além de tudo isso, a multidão grita "queremos uma segunda Salém!", segundo uma moradora das redondezas e o relato que você
pode ler no post citado acima. A questão é: por que e como os trouxas sabem da existência dos bruxos? Os Estados Unidos possuem um Ministério da Magia, por que não usam o feitiço Obliviate em toda multidão?

Nas filmagens e fotos podemos ver vários carros de polícia, vários policiais e diversas pessoas chegando para o que parece ser um evento acontecendo dentro do St. George's Hall, que está servindo como locação para Nova York de 1920.

Essas pessoas que chegam são cumprimentadas pelas multidão, e cumprimentam a multidão, como podemos ver em um vídeo um acenando para o outro. Se a mesma multidão que grita "Sem bruxaria na América" parece gostar de quem está chegando, provavelmente não são bruxos. Em uma das fotos (que você pode ver um zoom abaixo) podemos ver as pessoas segurando cartazes e panfletos para o que parece ser um candidato a alguma coisa (provavelmente senado, já que podemos ver o início da palavra "senator" escrita logo abaixo o rosto da personagem). Este candidato chamado "Shaw" deve ser alguém também contra os bruxos, e que não quer eles na América ou até mesmo uma "segunda Salém", ou seja, julgamentos para bruxaria. Talvez uma votação esteja perto e eles estejam apoiando esse candidato?



O relato da pessoa do lado de fora do St. George's Hall diz que o Eddie vai ver um desses panfletos: "Eddie é o único indivíduo sem chapéu, e está andando ao redor da multidão no topo das escadas, e um dos oficiais de cartola com sua noiva (não eram parte da multidão) está subindo as escadas para o tribunal [podemos ver eles subindo a escada em um curto trecho de uma das filmagens] e se encontra com ele. Eddie pareceu deixar cair algo, talvez um panfleto de propaganda, ele pega e olha para ele pensativo."

Mas o que está acontecendo? Pela foto acima podemos ver pessoas com câmeras e dentro do St. George's Hall as pessoas parecem estar arrumadas para um evento. Muito se falou sobre um casamento, mas com toda essa aparente propaganda política, será que não é uma festa para esperar resultados de uma votação ou para apoiar um candidato? Ou algo nessa linha?

Há ainda uma espécie de brasão com as siglas NSPS, com mãos segurando varinhas acima de um bordado de fogo. Considerando que seja contra os bruxos, e o fogo seja para representar a queima deles, há um rumor de que as siglas possam significar "National Society for the Prevention of Sorcery" (Sociedade Nacional para a Prevenção de Bruxaria). O que é uma especulação muito grande, já que as siglas podem significa absolutamente qualquer coisa. o NS pode ser Newt Scamander, por exemplo. Esse brasão pode ser visto na primeira foto da postagem e abaixo. O brasão também pode ser de uma família ou grupo bruxo, é difícil dizer.


Ou seja, devemos ver algo político em Animais Fantásticos e uma caça às bruxas deve acontecer. O que você acha dessa especulação? Tem mais alguma ideia? Deixe nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário