Pages

Mais ilustrações da nova edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal, incluindo o primeiro retrato do Dumbledore!


O site Entertainment Weekly liberou mais algumas imagens da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, incluindo alguns comentários do ilustrador Jim Kay sobre elas! O livro irá ser lançado no próximo dia 06 de outubro no Reino Unido e Estados Unidos. Aqui no Brasil, podemos esperar por ele em 2016. Nessas imagens liberadas, é possível conferir a primeira ilustração do Dumbledore! Veja a seguir:


"Eu achei que seria legal ter estorninhos nos aros de Quadribol. Onde eu vivo, em Edimburgo, nós chamamos de 'múrmuros de estorninhos' quando os pássaros formam esses belos padrões em espiral." E essa ilustração nem deveria estar no livro, na verdade: "Eu a fiz como um rascunho preliminar para o que deveria ser a ilustração final, mas a Bloomsbury gostou da informalidade dela."


"O que eu gosto em uma ilustração inicial de um retrato é que você tem objetos nela que representam aquela pessoa. Na planta seca há honestidade - mas na honestidade também está camuflado um louva-a-deus. Está meio que dizendo que existe honestidade no Dumbledore, mas com uma ressalva. Também há uma pequena garrafa de sangue de dragão porque ele escreveu um livro sobre esse tipo de sangue. E agulhas de tricô, porque claro, ele gosta de tricotar."

Dumbledore, assim como os outros personagens ilustrados pelo Kay, é baseado em uma pessoa real: "Ele é baseado em um ilustrador incrível que eu conheço, que eu idolatro absolutamente. Ele tem sido uma inspiração para mim há anos, então é algo considerável que ele tenha emprestado seu rosto para o Dumbledore."

Kay admitiu que colocar sua marca nas ilustrações do Harry e seus amigos foi difícil, mas ele comentou: "Há muitos retratos no livro um porque sou eu dizendo 'Esses são meus personagens; é como eu os vejo.'"

Ele contou que queria "contratar" para o livro da mesma forma que você contrata atores para um filme, encontrando crianças reais para desenhar e pintar, dessa forma ele poderia envelhecê-las naturalmente por todos os sete livros. Harry Potter foi o mais difícil.

Felizmente, Kay encontrou o modelo perfeito enquanto viajava pelo metrô de Londres, e contou para a mãe do rapaz que ele gostaria de fotografar o filho dela para criar o Harry a partir dele. O menino, Clay, é um ator de teatro, então ele é muito habilidoso em interpretar o espectro de emoções que Kay queria que ele projetasse."


"Ahh, essa foi difícil! Eu tive problemas com ela. Eu sempre escolho essas composições com perspectivas complicadas. Esse é um ponto de vista difícil porque você tem uma peça de xadrez bem na frente, e outra no fundo, mas você está tentando dar dinamismo e movimento à composição."

A Hermione, segundo o Kay, é baseada em sua sobrinha. "Ela é esperta, mas também ligeiramente mandona. Eu sempre estou fazendo bagunça e ela sempre está me corrigindo, me colocando no meu lugar."

Rony foi baseado em um garoto que ele conheceu quando dava uma palestra em uma escola. A mãe do rapaz era a bibliotecária do local: "Eu encontrei a mãe dele, e quando eu vi o filho dela entrar eu soube imediatamente. Ele é perfeito. Ele não possui cabelo vermelho, mas não é muito por isso que eu procuro: é apenas a forma que eles andam, conversam, sabe. Ele tem um ótimo senso de humor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário