Pages

Pottermore: Como lidar com a vida quando você acabou de terminar a leitura de Harry Potter

O texto abaixo é a tradução de mais um conteúdo do Correspondente Pottermore, desta vez graciosamente tratando de algo que nós já tivemos que fazer várias vezes: voltar para a vida de trouxa (sem ofensas!) ao terminar de ler os livros da série. 

Ao concluir essa leitura, comente se você se identificou! E não esqueça de acompanhar o OPD pelo Twitter, Facebook e YouTube, para ficar por dentro de nossas notícias, novidades e outras traduções a qualquer momento.

Como lidar com a vida quando você acabou de terminar a leitura de Harry Potter

Se você acabou de virar a última página de Harry Potter e as Relíquias da Morte, você está provavelmente experimentando um turbilhão de emoções agridoce.

Por sete livros, você veio conhecer e amar uma variedade de personagens dentro do mundo de Harry Potter. À medida que o enredo se desenrolava, você compartilhou a alegria deles, a dor, e suas lutas épicas.

Mas agora, você foi forçado a abandonar um maravilhoso mundo ficcional, em favor daquela coisa horrorosa a qual chamamos, relutantemente, de "realidade". Vamos conversar estrategicamente sobre como lidar com esse vazio esmagador.


Passo número 1: Lamentar

Você acabou de sair do que podemos chamar de uma das experiências mais felizes - se apaixonar por uma história cativante. 

Tal como a conclusão de todas as grandes coisas, você precisa se permitir um tempo para lamentar. Reconhecer e abraçar a melancolia de saber que você nunca vai experimentar a série com olhos frescos outra vez.

Afundar na sua dor. Isso o ajudará a se recuperar. Eventualmente.


Passo número 2: Acesse seus arredores

Quando fisgado por um livro e série muito bons, você pode ser culpado por negligenciar suas responsabilidades e, no geral, sua qualidade de vida.

Se você recobra consciência, e de algum modo encontra você mesmo sentado num raso ninho de embalagens de lanche, cobertores e meias velhas, pode ser a hora de checar o seu gato. Ou crianças, no caso de você ter alguma.

Passo número 3: Restabelecer o contato com a família e amigos

Embora pareça lógico renunciar todos os compromissos sociais em favor da leitura imediata da série, você literalmente acabou de terminar. Afaste-se dos livros. Agora é a hora de ir ao encontro daqueles que provavelmente sentem sua falta.

Tipo seus pais. Ou irmãos. Seus amigos, que provavelmente se esqueceram de como você se parece. Possivelmente, até mesmo seu parceiro, que é bem provável de estar triste, esperando que você o note outra vez.


Passo número 4: Retornar aos atos civilizados

Agora que você já acabou de ler os livros, você não tem mais desculpas para deixar de comer na mesa, ao invés de fazê-lo deitado na cama, errando distraidamente sua boca, devido ao garfo mal apontado.

Dessa mesma forma, agora pode ser um bom momento para re-aprender a cozinhar, ao invés de viver de anches que podem ser abertos com uma única mão. Vestir roupas ao invés de pijama também é considerado socialmente aceitável em alguns círculos.

Passo número 5 - Reintroduzir você mesmo ao interesse dos outros

Esse aqui é realmente um desafio. O que você gosta de fazer, quando você não está devorando as histórias de Harry Potter? Quais são seus hobbies? Mas, falando sério, você precisa encontrar novas maneiras de preencher esse furo escancarado em sua vida.

Você podia sempre praticar algum esporte. Ou artesanato. Ou adotar um cachorro. Pugs são populares. Mas se tudo isso falhar, você pode sempre jogar Quadribol, e tentar reencenar as acrobacias mais ousadas dos livros*.

*Por favor, não faça isso.


Passo número 6: Durma

Todos nós já prolongamos o sono para terminar "só mais um capítulo". Exceto quando você tem feito isso por dias, semanas, ou mesmo meses, incapaz de se afastar da história.

Se você tem um emprego, curso, ou opera regularmente qualquer forma de maquinário pesado, o sono é altamente recomendado nesse estágio. Por favor, vá e faça isso.

Passo número 7: Procure outras histórias

As pessoas são capazes de amar mais de uma pessoa na vida. Isso também pode ser aplicado com relação às histórias. Harry Potter tece um feitiço que ninguém pode negar, mas existem outras fantásticas histórias por aí, esperando serem descobertas.

Se elas acontecem para caracterizar um mago idoso, um dragão, e amizades maravilhosas, mais uma razão para apreciá-las, certo?
_______________________________________________________________________________________________

Lembre-se, a beleza das histórias é que podemos manter a sua magia viva em nossos pensamentos, mesmo quando se perdem em nossas vidas regulares.

"Claro que está acontecendo dentro de sua cabeça, Harry, mas porque raios isso significaria que não é real?" - Alvo Dumbledore.

Tradução: Clarissa Magalhães.
Link original: How to deal with life when you've just finished reading Harry Potter.


Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário