Pages

Semana Potterhead #14: Melhor semana da história! Novidades sobre Animais Fantásticos e Cursed Child!


Semana Potterhead (18/10/15 - 24/10/15)

Tá saindo no domingo (só é segunda depois que eu durmo) mas culpem o ENEM dessa vez! Bora lá!

Vamos começar com a seguinte consideração: QUE. SEMANA. FOI. ESSA? Isso sim foi uma semana potterhead exemplar. Na minha opinião todas as outras deviam, por decreto, terem notícias tão animadoras quanto as que aconteceram nessa semana.

Vamos começar de leve: domingo passado foram liberadas as primeiras imagens do livro de colorir de Harry Potter, que você pode dar uma olhadinha por aqui. Além disso, o Snitch Seeker descobriu que existem TRÊS outros livros de colorir pra sair ano que vem. Haja lápis. O que vai sair ainda esse ano é um geral da série. Os outros três são mais específicos: um sobre criaturas, outro sobre artefatos e mais um sobre lugares mágicos e personagens. Dá uma olhadinha nesses outros três por este link.

E aí começou a loucura: fotos tiradas no St. George's Hall, onde já sabíamos que ia ter filmagem de Animais Fantásticos, mostravam carros antigos, neve sendo colocada nas escadarias, até surgir foto das figurantes do filme, que foi a coisa mais linda da história. A gente sabe que o filme está sendo gravado, tem foto dos sets, tem tudo, estamos vendo eles arrumarem, mas ver uma foto de alguém caracterizado para o papel no filme deixa tudo mais real. Dê uma olhada nessas primeiras fotos tiradas no local clicando aqui.

Aí, meu amigo, nem te conto. Aconteceu uma coisa linda. A combinação de duas palavras que sussurradas no ouvido fazem qualquer um ficar arrepiado: filmagens externas. Era uma bela noite de primavera quando um lindo vídeo nos foi enviado por um morador das redondezas mostrando exatamente o que você está pensando, até porque você provavelmente já viu. Ainda não? Filmagens das filmagens (?) de Animais Fantásticos saíram e foi lindo. Diversas fotos, relatos, vídeos e tudo que temos direito foi liberado nessa noite de quarta-feira que deve ficar marcada. Anota aí: 21 de outubro de 2015. Dia das primeiras imagens e vídeos das filmagens de Animais Fantásticos. Mas para não encher muito essa postagem aqui, se você não viu e quiser saber mais, ver os ditos vídeos e fotos e ler o bendito relato, clique aqui!

Inclusive escrevi uma postagem especulativa sobre tudo que essas imagens e relatos podem significar. Acho que podemos esperar uma caça aos bruxos e uma parte bem política do mundo bruxo nesse filmes. Se quiser dar uma olhada na postagem, ela está aqui!

Várias outras imagens foram tiradas por fãs em Liverpool dos carros da Warner parados na frente do St. George's Hall e do Cunard Building, outro local onde aconteceram filmagens essa semana, porém internas. Nesse domingo parece que filmagens, também internas aconteceram no St. George's Hall. Será que as palavras mágicas ("filmagens externas") serão ouvidas novamente? Esperamos que sim! O Cunard estava reservado para as filmagens até esse dia 27. Considerando que eles ainda precisam arrumar o lugar de novo depois das filmagens, por lá já deve ter sido tudo finalizado.

Mas a grandessíssima estrela da semana, que nos fez chorar, tremer e vibrar foi Harry Potter and the Cursed Child! A peça teatral essa semana ganhou arte oficial, sinopse, entrevistas, datas e tudo mais que temos direito. Pra quem não esteve por aqui durante a semana: uma continuação de Harry Potter, dezenove anos depois, logo depois do fim de Relíquias da Morte vai acontecer! Surreal, não é mesmo? A peça que foi anunciada como a "oitava história" vai ser simplesmente a coisa mais linda do universo (pra quem conseguir assistir, claro). Focada no Alvo e no que parece que serão vários conflitos internos, a peça vai começar a ser apresentada oficialmente dia 30 de julho, mas antes, a partir de 7 de junho, já terão prévias para serem assistidas. Atenção: se você se interessa em ir assistir a peça, dê uma olhada nessa postagem, na qual traduzimos todas as informações que o site oficial dá sobre as datas, os ingressos e como adquirir, além, claro, dos preços.

Primeiro a arte oficial foi liberada, logo depois começaram a sair mais alguns detalhes sobre ela, até que foi liberada a informação da "oitava história". Finalmente recebemos um trechinho da sinopse e soubemos que era sobre o Alvo. No dia seguinte o Pottermore confirmou tudinho, do início ao fim, e liberou a sinopse completa, o site da peça foi atualizado e está lindo e hoje, dia 25, o Pottermore liberou uma entrevista com o diretor e o roteirista da peça. Comentários dos produtores, do diretor, escritor e da J.K. também estavam no comunicado de imprensa, que você pode ler aqui.

Gente, só imaginem acompanhar o Harry adulto, os dramas do Alvo, ver todos aqueles personagens que amamos (só lembrando dessa outra entrevista do Pottermore com o escritor e o diretor da peça, em que eles dizem que veremos os personagens queridos da série) novamente. Vai ser lindo. Como veremos? Continua um mistério, mas vamos esperar por um milagre (ou uma câmera escondida).

Já que comentei do Pottermore, o Correspondente do site postou também um relato de quando esteve em uma palestra do Jim Kay, ilustrador das edições ilustradas de Harry Potter. Ficou bem bacana, leia por aqui!

E já tínhamos falado do livro "Harry Potter: The Character Vault" por aqui, mas finalmente foi confirmado que ele chegará em terras brasileiras! A Galera Record inclusive já colocou em pré-venda. Ele faz parte da coleção do Livro das Criaturas e dos Lugares Mágicos dos Filmes, então corra para garantir o seu agora mesmo!

Algumas coisas dos atores saíram essa semana, mas foram entrevistas sobre Animais Fantásticos, além de alguns detalhes sobre próximos trabalhos. Vou somente citar aqui para se você quiser saber mais clicar nos links!

Colin Farrell comentou em duas entrevistas sobre a grandiosidade de Animais Fantásticos: "É uma coisa bem, bem grande. Eles construíram o set mais extraordinário: um quarteirão e meio de Nova York nos anos 20. É lindo. Bondes e tudo. Mágico." Podemos ficar ainda mais animados com o filme. Algo grandioso e belo vem por aí!

Eddie Redmayne também. O ator foi para Londres por um tempinho para divulgar A Garota Dinamarquesa (mas volta ainda essa semana para Liverpool filmar Animais Fantásticos) e comentou sobre o filme, J.K. Rowling, David Yates e o elenco. Leia a entrevista completa por aqui!

Também recebemos relatos de uma pessoa que diz ser figurante nos filmes dizendo que atuou com o Colin Farrell, Jon Voight e Eddie Redmayne essa semana em Liverpool! E o Jon Voight realmente foi visto na cidade, além do Ezra Miller. E esse sortudo aí embaixo? O cara encontrou com o elenco e equipe do filme em um hotel, tinha um claquete e pediu pro David Yates autografar pra ele no objeto, logo abaixo de "Fantastic Beasts". Sim. Também queremos o endereço dele nesse momento para roubá-lo.


Ahh, também ficamos sabendo do próximo trabalho do Rupert! Finalmente ele apareceu, hein. O ator irá fazer The Artist, interpretando amigo de infância do Hitler. Saiba mais por aqui!

J.K. Rowling

Ok, mas e a Jo no Twitter essa semana? Primeiro tivemos uma notícia dela! Dia 02 de novembro, além da entrevista pra o NPR, a escritora também dará uma para a BBC Radio, falando sobre Career of Evil, terceiro livro do detetive Cormoran Strike.

No twitter ela não foi muito ativa essa semana. No último Semana Potterhad havia comentado que ela iria no jogo de rugby da Escócia, e ela foi! Infelizmente, apesar de um jogo espetacular (não entendi nada que estava acontecendo), a Escócia perdeu, o que gerou toda uma discussão sobre nacionalismo no Twitter da Jo irrelevante para o enredo de Cursed Child, que é o que queremos saber.

Vamos primeiro ao tweet emocionante. Um fã disse para a Jo: "Eu costumava ser um artista morto de fome em Edimburgo. Sua história me deu esperança." e a Jo respondeu: "Por que, de todos tweets enviados a mim essa noite, esse me fez chorar? Obrigada, Hugh. Grande abraço."

Além disso, quando ficamos sabendo da arte oficial da peça pelo Pottermore, ela deu retweet e comentou: "E eu amei!" Até que descobrimos o enredo da peça! Ela nos contou finalmente por que raios não era um prequel! "Agora vocês sabem que realmente não é um prequel: Harry Potter and the Cursed Child começa 19 anos depois!"

Outro fã disse: "Ainda estou vendo comentários perguntando se Cursed Child é um prequel. O que você gostaria de dizer para essas pessoas?"

"Que eu as amo" <3


E foi isso! Poucas coisas dos atores, mas coisa demais de Animais Fantásticos e Cursed Child! Nos vemos na próxima semana (e no dia certo da próxima vez! Desculpa!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário