Pages

David Heyman responde a críticas sobre falta de diversidade em Animais Fantásticos


Em mais uma matéria da Entertainment Weekly, o site da revista liberou uma entrevista com o David Heyman, produtor do filme, discutindo a falta de diversidade em Animais Fantásticos, já que todos os personagens principais são europeus ou americanos brancos.

Como o EW aponta, a crítica é porque Animais Fantásticos é uma história sobre aceitação (com uma mensagem anti-preconceito que também está presente na série Harry Potter), então seria irônico não ter uma diversidade maior.

David Heyman comentou: "Assim como todos os trabalhos de J.K. Rowling, Animais Fantásticos é povoado por uma variedade de pessoas e isso continuará da mesma forma através dos filmes. Haverá pessoas de vários tipos e etnias. Na Nova York dos anos 1920, havia uma grande segregação entre brancos e negros, as vizinhanças eram muito separadas, e isso é refletido no filme. Mas o mundo mágico é uma sociedade muito mais aberta e tolerante, na qual pessoas de cor e diferentes etnias existem harmoniosamente juntas. Há pessoas de cor enchendo esse mundo de forma orgânica."

Recentemente também foi liberado o enredo do filme e uma breve descrição dos personagens principais! Leia o primeiro clicando aqui, e o segundo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário