Pages

Leia o relato da Correspondente Pottermore sobre o set de Animais Fantásticos!


A Correspondente Pottermore lançou mais um texto descrevendo o set de Animais Fantásticos em Leavesden. Neste texto ela conversa com Anna Pinnock, a decoradora responsável por criar as fachadas, objetos e mobília de Nova York em 1926 - além de comentar sobre o apartamento de Tina e Queenie. Leia o texto traduzido abaixo!

"Animais Fantásticos" tem sua própria Nova York


Adivinhe isso: Eu estou nas ruas de Nova York, mas não deixei a Inglaterra. Eu posso ver pretzels, mas não consigo sentir o cheiro deles e definitivamente não tenho a permissão para tocá-los. Onde estou?

Estou no set de Animais Fantásticos, é claro. Usando um capacete, um colete de segurança amarelo neon e botas pretas sujas de lama. Não te contei que o showbiz era glamouroso?

Agora, você sabe que esse filme se passa em Nova York porque J.K. Rowling contou meses atrás com um tweet: "Newt deveria ficar apenas algumas horas em Nova York. Circunstâncias asseguraram que ele permanecesse.... pela duração de um filme."

A produção do filme procurou por todo Reino Unido, mas percebeu que eles não tinham uma Nova York. Então eles criaram uma.

Eu estou na esquina da rua, passo a mão em um carrinho de mão e decido descobrir como fazer uma réplica magnífica de uma cidade em um lugar tão distante e em um período muito depois da cidade original. Aqui está a grande dica: consiga que as melhores mentes criativas do ramo se envolvam.

O lendário designer de produção Stuart Craig, que trabalhou nos filmes Harry Potter, comanda a equipe que construiu Nova York dos anos 1920. Ele trabalhou com os Davids, diretor David Yates e produtor Daivd Heyman, na estética geral desse filme. Ele já foi indicado a 10 Oscars e venceu três (pelo Paciente Inglês, Ligações Perigosas e Gandhi). Quando eu pergunto para alguém no set sobre ele, eles instintivamente começam a sussurrar em respeito a sua genialidade. Mais sobre o Sr. Craig depois.

Neste momento, eu estou com a decoradora de set Anna Pinnock, que é responsável pela fechada de Nova York, todos objetos e mobília. Devido a todos neste set serem ofensivamente talentosos, Anna também tem um Oscar - por seu trabalho n'O Grande Hotel Budapeste, em 2014. Ela foi indicada quatro vezes (Assassinato em Gosford Park, As Aventuras de Pi, A Bússola de Ouro e Caminhos da Floresta). Ela trabalhou em três filmes do James Bond, incluindo Spectre. Se você precisa construir uma réplica em tamanho real em um lugar onde aquela cidade não existe, ela é a mulher para fazer isso.

Anna está elegantemente vestida como eu, usando um capacete igual, colete de segurança amarelo neon e botas, me dando um tour da Nova York que ela ajudou criar em um terreno imenso no meio de um campo lamacento. Nós começamos no Lower West Side, onde os tijolos são sujos, os posteres estão saindo das paredes de concreto e a maioria das coisas são marrom claro, marrom escuro e um marrom entre os dois. Todas as placas e posteres foram desenhados pela dupla extraordinárias de designers gráficos Mina Lima... Mas mais sobre eles em outro relato.

Nós não apenas viajamos para América sem deixar a Inglaterra. Nós viajamos para 1926 sem deixar 2015.


Animais Fantásticos se passa nos loucos anos 20, e cada detalhe no set grita essa época. Cada placa de loja, manchete de jornal, cardápio de restaurante, fachada das lojas, cada roda, cada lojinha de comida, cada poste de iluminação. Ahh, os postes! Eles são, na verdade, postes reais e que funcionam - grandes estruturas pretas construídas oito metros sob o solo, para que dessa forma não balancem ou caiam em ninguém importante.

Isso é o que eu amo sobre a forma que Anna criou Nova York; ela decorou uma cidade falsa a partir de pedaços de uma realidade reconstruída. Ela teve uma equipe inteira para pesquisar sobre a época, é claro, para deixar o mais autêntico possível. É algo grande.

Há várias ruas pavimentadas, e se vocês ficar no lugar certo, você pode ver todo o caminho do Lower West Side para  Upper East Side.

Você pode ver o lado de fora do apartamento de Tina e Queenie, assim como restaurantes, uma igreja, e todo tipo de lojas. Como Anna me conta, eles tiveram que tirar algumas daquelas fachadas das lojas e decorar como um prédio completamente diferente bem rapidamente quando eles tiveram uma mudança de última hora no cronograma das filmagens.

As logísticas desse trabalho - criar uma cidade, destruir aquela cidade, criar um quarto, destruir esse quarto - faz meu cérebro doer.

Sorte minha, nós entramos no interior do set do apartamento de Tina e Queenie menos de uma hora antes de ele ser desmontado. Eu sentei na cama delas, passei a mão no sofá, peguei os livros e olhei nos espelhos. Mas eu terei que te contar sobre isso em outro momento. Agora eu preciso descobrir como voltar para Londres de 2015.

Até breve, amigos.

Correspondente Pottermore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário