Pages

Correspondente Pottermore: O que faz Harry Potter e Natal se darem tão bem juntos?


Recentemente aconteceu no Warner Bros. Studio Tour um jantar de Natal no Salão Principal. Os ingressos para o evento se esgotaram rapidamente, mas a Correspondente Pottermore esteve por lá e fez um relato bem interessante sobre todo o dia que passou nos sets onde Harry Potter foi filmado. Além disso, ela buscou com os outros visitantes a resposta do porquê Harry Potter e Natal são uma combinação tão boa.

Leia abaixo nossa tradução!

A magia do Natal chega ao Warner Bros. Studio Tour


O que faz Harry Potter e Natal se darem tão bem juntos?

Poderia ser porque Hogwarts fica linda salpicada de neve? Ou, talvez, seja o fato do Natal nos dar o sentimento de que Harry finalmente encontrou seu verdadeiro lar.

Ou, talvez, como a magia, não possa ser explicado.

Assim que entro no Warner Bros. Studio Tour em Londres para o "Hogwarts in the Snow" eu encontro uma gigantesca árvore de Natal - o tipo que você sempre sonhou em ter - elevando-se acima das conhecidas fotos do elenco de Harry Potter.

Mas é o Salão Principal que realmente tem uma espírito festivo. Assim como lembramos dos filmes, ele é transformado em um salão para banquete festivo, com longas mesas agora ocupadas por jantares de Natal suficientes para alimentar cada primo distante dos Weasleys existentes no mundo (apesar da comida ser falsa, então talvez não seja uma boa ideia).

A cada alguns metros há uma árvore de Natal elegantemente decorada com uma bruxa mecânica em miniatura, que alegremente circula o galho mais alto repetidamente. Até os biscoitos de Natal são personalizados para cada casa. Isso sem mencionar os bolos de Natal (Christmas pudding) que rompem em chamas quando passo por eles. Felizmente, o bolo é a prova de fogo.



O resto do tour pelo estúdio mantém o espírito festivo forte, com decorações natalinas salpicadas por todos sets. Esse borrifo de brilho festivo claramente lançou um feitiço nos visitantes. Confessa "nerd de Harry Potter", Caryl, visitando o tour com seu marido Aaron, está particularmente encantada.

"Tudo é tão impressionante." diz Caryl. "Vindo da Austrália, onde é muito quente no Natal, Harry Potter é tão mágico. O castelo, a neve... Harry indo de não ter família para ter essa gigantesca família em Hogwarts o cercando - é lindo."

Se os bolos em chamas e lareiras crepitantes não foram suficientes, o próprio Cálice de Fogo é deixado fora da sua caixa para a ocasião.

Um grupo de jovens fãs, Beth, Callum, Olivia e Toni-Lee, me mostram seus pedações de papéis chamuscados carregando o nome do Harry Potter com muito mais entusiamo do que Harry quando viu seu nome saindo do Cálice.

Enquanto eles vão embora, Callum fica feliz em deixar claro para mim que ele é um sonserino orgulhoso, ao passo que o resto dos seus amigos são lufanos. Prova de que o Natal realmente junta as pessoas.

Mas claro, neve é o que realmente domina essa experiência em particular - com guias à mão por todo tour para explicar aos visitantes como os cineastas transformaram os sets para cenas festivas. Uma das especialistas, Katya, me explica como as pegadas do Harry apareceram na neve.

"Isso é como foi realmente feito no filme. Eu tenho apenas um mecanismo hidrófilo aqui, mas nos filmes eles conectaram um depois o outro - então o rastro é bem maior quando eles fazem no set.

As crianças ficam tão animadas. Apenas de ver as pegadas descendo, eles perguntam: 'É o Harry andando pela neve?' Eu amo essa reação."

Eu caminho até um dos maiores momentos do Tour, e não demora muito para perceber o porquê. A atração principal do tour, o modelo do castelo de Hogwarts, recebeu uma transformação mágica.



"Quando as crianças viram o corredor, elas param." Sorri um dos guias do tour, que está de pé do lado de fora da porta da sala onde o famoso modelo em escala do castelo de Hogwarts está - agora revestido em um branco vislumbrante especialmente para o Natal. É verdadeiramente uma visão para se guardar.

Ao meu redor, casais estão admirando o castelo como se fosse a maior lâmpada de lava do mundo. Com o risco de estragar o momento, eu intervenho para perguntar a eles meu enigma: o que há entre Natal e Harry Potter?

"Eu acho que é a música." Diz Molly, que está visitando com seu namorado Jack. "Harry Potter sempre teve músicas maravilhosas e com estilo natalino por todos os filmes."



Eu vejo outra dupla de fãs absortos, Bernadette e Phil, deleitando-se com o brilho etéreo do castelo. "Me emociona toda vez." Admite Phil.

"É tão caloroso, não é?" adiciona Bernadette. "Porque Harry teve uma época tão horrível em casa, e então Natal é sobre encontrar a família e se unir."

Depois de uma rápida passada na loja de presentes, é hora de ir para casa, exceto para mim - eu tenho mais uma missão de Natal sobrando: um convite para jantar no Salão Principal.

A medida que a noite cai, o saguão é transformado em um grande salão de dança, com canapés e convidados glamourosos usando smokings, vestidos e até mesmo vestes de Hogwarts.

Eu fui sortuda o suficiente para aproveitar essa noite excepcional para fãs de Harry Potter - um jantar de Natal no Salão Principal deve estar em muitas listas de objetivos. Sobremesa na Plataforma Nove Três-quartos; uma cerveja amanteigada no café dos fundos - é quase demais para assimilar.

Enquanto eu converso com um par de visitantes muito bonitos vestidos como Fenrir Greyback e Bellatriz Lestrange do lado de fora da área de poções, (onde mais eles estariam?) eu finalmente encontro uma resposta.

Por que Natal e Harry Potter se dão tão bem juntos? Porque ambos são mágicos e em ambos seus corações encontram-se as mesmas coisas essenciais: amor, amigos, família e dançar com Comensais da Morte. Ok, talvez não esse último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário