Pages

Em 2016, a magia do mundo mágico de Harry Potter voltará ao cenário mundial

Há não muito tempo - 2011 - o sentimento do fandom de Harry Potter era de orfandade. O final da série nos cinemas estava deixando a todos nós, potterheads, extremamente nostálgicos, encarando a dura realidade de que, sim, era o fim. Os pôsteres diziam isso claramente: IT ALL ENDS.

Mas até que não foi tão ruim assim, não! Vamos refletir: em fevereiro do ano seguinte, J.K. Rowling anunciou seu primeiro livro adulto! Ual, hoje você mal dá atenção as nossas notícias sobre os livros do Cormoran Strike, mas, em 2012, J.K. Rowling estar anunciando um novo livro foi uma notícia espetacular, que mexeu com os principais veículos informativos do mundo.

Em setembro, The Casual Vacancy (Morte Súbita) chegou aos ansiosos leitores (no Brasil, em dezembro). Em 2013, também em setembro, a Warner Bros. paralisou o órgão batedor que nos pertence anunciando uma trilogia roteirizada por J.K. Rowling: Animais Fantásticos e Onde Habitam. Essa notícia findou, pelo menos parcialmente, o sentimento de orfandade deixado em 2011 e as coisas começaram a mudar paulatinamente - ainda estamos vendo o resultado.

E 2013 não apenas apresentou ao fandom de Harry Potter novos rumos cinematográficos - em dezembro, ficamos sabendo que a série ganharia uma peça teatral oficial, com J.K. Rowling participando da produção.

Enfim, muita coisa tem acontecido desde que Harry Potter ''acabou'' (nos cinemas). E uma coisa é certa: não acabou. Ainda tem muita, muita coisa para acontecer! 2015 foi um ano introdutório. Agora é chegada a hora de pular os preâmbulos e começar a conferir tudo isso de verdade: sejamos bem-vindos a 2016!

O ano será recheado de Animais Fantásticos - existe uma infinidade de material de divulgação do filme para ser lançado até a estreia, em novembro. 

Estaremos novamente imergidos na magia de J.K. Rowling, na expectativa pela noite de estreia, vendo o mundo bruxo nas telonas, saindo mais uma vez emocionados do cinema - por ''culpa'' da incomparável autora J.K. Rowling.

Mas não é só isso. Harry Potter and the Cursed Child também estreará nos palcos londrinos. É a oitava história. Repetindo: é a oitava história. É a continuação de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Sim, a continuação do final de Harry Potter. Lide bem com essas informações.

Além do mais, há também: inauguração do novo parque de Harry Potter nos Estados Unidos, terceiro livro policial de J.K. Rowling no Brasil, edição ilustrada de A Pedra Filosofal no Brasil, as contínuas novidades do Pottermore... Elementos acessórios de um grande ano que está chegando.

Em 2016, a magia de Harry Potter estará novamente conosco - por mais que nunca tenha nos deixado. Animais Fantásticos, o prequel, e Cursed Child, a sequência, são garantias de J.K. Rowling de que as coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós, mas nem sempre da forma que esperamos.

A equipe do OPD deseja a você e sua família um feliz Natal, um feliz final de ano e um feliz ano novo! Muito Harry Potter em nossas vidas em 2016. 




Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Um comentário:

  1. Certamente, 2016 será um ano incrível, mal vejo a hora de estar sentado em uma cadeira de cinema assistindo a 'Animais Fantásticos'. E, além disso, estou planejando dar procedência ao meu sonho potterhead: de ir ao parque em Orlando. Queria muito poder assistir a peça em Londres, mas não será possível eu creio, e espero que ela possa chegar a outros fãs, quem sabe uma turnê mundial. Deus me ajude em 2016, me dê muitas bençãos e abra as portas para realizar meus sonhos. Não vejo a hora de chegar Novembro e a ansiedade de potterhead novamente; bom, quero desejar a equipe do PD um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo também e Malfeito feito!

    ResponderExcluir