Pages

Pottermore: 5 vezes que Hagrid salvou o dia sem perceber


O Pottermore lançou mais um texto especial, dessa vez contando as vezes que o Hagrid, nosso meio-gigante favorito, salvou o dia sem perceber. Leia a nossa tradução abaixo!

5 vezes que Hagrid salvou o dia sem perceber


Hagrid é o primeiro amigo de Harry em A Pedra Filosofal, e ele se torna o parceiro mais leal que Harry poderia desejar.

Parte do que faz o meio-gigante ser tão especial é seu heroísmo não-intencional. Aqui estão alguns dos modos como Rubeus salvou o dia sem ao menos tentar...

Com boas notícias

Hagrid foi aquele destinado a entregar Harry na porta da casa dos Dursley's na Rua dos Alfeneiros.

Anos depois, ele pensou estar simplesmente seguindo ordens ao desejar um feliz aniversário ao Harry e entregando-o a sua carta de Hogwarts. Mas, então, ele descobriu que os Dursleys tinham escondido tudo que dissesse respeito à vida de Harry ou à família dele, e então vieram as palavras que mudariam as coisas para sempre:

"Harry, você é um bruxo"

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Com segredos

Hagrid abriu a porta para a aventura, por acidente, é claro, quando revelou o segredo para passar por Fofo. Essa foi uma pista essencial para empurrar Harry, Ron e Hermione em direção à busca da Pedra Filosofal

— Bom... Pareceu... Quantos cachorros de três cabeças a pessoa encontra por ai, mesmo em Hogwarts? Então contei a ele que Fofo é uma doçura se a pessoa sabe como acalmá-lo, é só tocar um pouco de música e ele cai no sono...

 Hagrid, de repente, fez cara de horrorizado.

— Eu não devia ter-lhe dito isto! — exclamou. — Esqueçam que eu disse isto! Ei, aonde é que vocês vão?

Harry Potter e a Pedra Filosofal



Com gigantes

Hagrid estava preocupado com seu meio-irmão sofrendo bullying dos outros gigantes, então trouxe ele de volta a Hogwarts. Ele pediu a Harry, Ron e Hermione para tomarem conta do errr, pequenino, enquanto ele estivesse fora.

E também porque Grope ajudou Harry e Hermione a se livrarem de um enorme problema envolvendo centauros na Floresta Proibida. Grope distraiu os centauros raivosos tempo suficiente para os mais jovens escaparem da floresta e se encaminharem para o confronto no Departamento de Mistérios. Grope também lutou e sobreviveu à Batalha de Hogwarts.



Com rebelião

Ah, o bom e velho Observatório Potter: a rádio secreta criada por Lino Jordan, que manteve os bruxos atualizados sobre o que acontecia com seus amigos durantes os eventos de As Relíquias da Morte.

Enquanto muitos em Hogwarts estavam se acovardando com o Snape sendo diretor, o Observatório Potter disse que Hagrid havia dado uma festa "Ajude Harry Potter" em sua casa, escapando por pouco de ser preso. Certamente, ele não estava atento que o próprio Harry ouviria sobre a festa, dando a ele a melhor coisa depois de um abraço vindo do seu guarda-caça favorito.




Com força em meio as lágrimas

Pobre Hagrid. Ele achou que toda a esperança estivesse perdida quando Voldemort lançou a Maldição da Morte em Harry pela segunda vez.

Foi Hagrid quem carregou o corpo de Harry da floresta de volta ao castelo em As Relíquias da Morte. Sua aflição e soluço de angustia são o testamento do quanto ele realmente se importava com Harry, e o trouxe de volta à batalha final à tempo.

Harry sentiu os braços de Hagrid tremendo com a violência dos seus profundos soluços, grossas lágrimas choveram sobre ele quando Hagrid o aninhou nos braços, e Harry não ousou, por movimento ou palavra, insinuar ao amigo que nem tudo estava perdido, ainda.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Tradução: Clarissa Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário