Pages

Semana Potterhead #23: Novos atores do trio, reação do elenco de Harry Potter e mais alguns atores de Animais Fantásticos!


Semana Potterhead (20/12/15 - 26/15/15)


FELIZ NATAL ATRASADO, GENTE LINDA QUE ACOMPANHA O OPD ♥

E aproveitando que o próximo Semana Potterhead só sai dia dois ou na madrugada do dia três: que vocês tenham um ano novo incrível e que a campanha de divulgação de Animais Fantásticos seja gigantesca e tenhamos várias coisinhas ano que vem. No fim é impossível ano que vem ser ruim, né? Temos Cursed Child e Animais Fantásticos e a Jo deve anunciar mais algum livro que só deve sair em 2017, mas ainda assim mais um livro! Mas enfim, que seja um ano muito potterístico para todos nós!

Mas bora pras notícias! Domingo passado a internet EXPLODIU com a notícia dos novos atores do trio para a peça! Claro que você já viu a foto deles, mas admire de novo aí embaixo. Em ordem: Jamie Parker (Harry), Noma Dumezweni (Hermione) e Paul Thornley (Rony)!

Muita fofura os três juntos, né?

Enfim, houve uma grande discussão sobre "mas ahh, a Hermione não é negra" que minha paciência já não me permite discutir mais. Entretanto, vou sugerir esse texto bem bacana que nos foi enviado pelo @Yurib19Harry Potter e Garota sem Etnia. Além, claro, quero dizer que: qual a relevância da cor da pele pra uma personagem como a Hermione? Se ela fosse negra, branca, azul, roxa, laranja, a cor dela nunca teve importância no seu arco narrativo. Logo, ela pode ter qualquer uma delas. Inclusive, sendo negra adiciona um elemento ainda mais interessante de se acompanhar no preconceito que ela sofria por ser filha de pais trouxas.

O choque foi normal em todo o fandom, o problema foram os gritos de "Hermione não é negra" que vimos nas mentions do OPD. Rapidamente correram aos livros para procurar um trecho em que a Jo dizia que a Hermione era branca. Encontraram um que também pode ser interpretado com "pálida". Mas no fim chegamos ao ponto inicial: a relevância da cor de pele pra uma personagem como a Hermione é zero. E como a Melissa Anelli, escritora de Harry e seus Fãs, disse: "Pense no número de meninas que não se veem refletidas nesses papéis importantes e a diferença que isso irá fazer! Quero dizer, HERMIONE! Uma das maiores personagens femininas dos últimos vinte anos. ISSO É MUITO IMPORTANTE."

Mas rapidamente Noma Dumezweni foi acolhida por todas nesse fandom incrível ♥. O elenco de Harry Potter e pessoas ligadas a peça e a J.K. Rowling logo mostraram seu apoio a escolha de todo o elenco e de uma Hermione negra.

Em um texto do Pottermore J.K. Rowling expressou sua animação com a escalação dos atores: "Eu estou tão animada com a escolha do elenco para Harry Potter and the Cursed Child. Não posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul darem vida ao Harry, Hermione e Rony adultos nos palcos no próximo verão." Nosso inverno, no caso.

No Twitter a Jo também comentou sobre as pessoas que estavam reclamando da Hermione ser negra: "Canon: olhos castanhos, cabelo frisado e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. Rowling ama a Hermione negra."

Evanna Lynch (Luna Lovegood) disse pelo Twitter: "Meu Deus, um novo trio! Que estranho e animador! A nova Hermione é negra, Harry parece com o Rony, quando eu fui escalada as pessoas reclamaram sobre meu CABELO e é o coração das pessoas que importa, não sua aparência."

Chris Rankin, o Percy Weasley comentou: "Eu acho que nossos novos Harry, Rony e Hermione parecem excelentes :) também estou muito feliz que eles não escalaram atores parecidos. Mal posso esperar para descobrir mais!"

Jack Thorne, roteirista da peça, disse: "Tão feliz em ter Noma Dumezweni, Jamie Parker e Paul Thornley anunciados para Cursed Child. Eles são absurdamente brilhantes."

Posteriormente Jack também adicionou: "Noma, Jamie e Paul serão o trio mais brilhante. Nós somos muito sortudos em tê-los. E para assegurar todos os céticos - Paul é ruivo em sua alma."

Matthew Lewis, ator do Neville Longbottom respondeu uma pessoa que dizia que a Hermione ser negra era um problema na continuidade da história: "E Neville Longbottom era loiro. Eu realmente não me importo. Boa sorte para ela."

Esse tweet do Matthew foi posteriormente retweetado pela própria Emma Watson!

Jamie Parker, nosso novo Harry, também comentou sobre: "De verdade, tem sido uma enxurrada de apoio, eu estou surpreso e extremamente feliz em dizer. Obrigado. Darei o meu melhor para vocês e essa equipe fenomenal."

Paul Thornley, o novo Rony, disse: "Obrigado por todas as mensagens amáveis relacionadas a peça. Tenham um belo natal ruivo!"

Jason Folly, o Lúcio Malfoy (quem diria, Lúcio), comentou: "Oh não, Jo, é um desastre nas relações públicas - você alienou todos os racistas. Com sorte ainda haverá alguma audiência sobrando em algum lugar."

John Green e J.K. também interagiram sobre o assunto. John Green estava casualmente comentando que não escolhe o elenco para seus filmes. Jo foi lá e adicionou: "Ninguém nunca acredita nisso.". Logo depois John Green a parabenizou pelo elenco de Cursed Child ("Falando nisso, ótimo trabalho na escolha do elenco de Harry Potter and the Cursed Child!") e ela respondeu dizendo: "Obrigada! John (diretor) escolheu as minhas três primeiras escolhas então estou muito feliz! Foi decisão dele, no entanto, porque escritores. não. escolhem. elenco."

E a Jo também disse em outro tweet: "Noma *é* aquela garota (Hermione). Eu assisti a sua oficina para o papel, Noma, e você era a melhor!"

E a Noma agradeceu esse amor de todo mundo: "OBRIGADA pela suas palavras gentis! O amor do Twitter é algo estranho. E eu gosto dele."

Melhores pessoas.

Ainda sobre a peça, o Snitch Seeker conseguiu algumas informações que indicam que os filhos do trio serão adolescentes com 14/15 anos! O problema é: a peça está sendo anunciada com "19 anos depois", logo, será que ela terá saltos no tempo? Dei alguns pitacos sobre o que essa diferença de idade pode significar, leia por aqui

Mas mudando de assunto, para aproveitar essa época festiva o Pottermore lançou no Natal um calendário super bacana de 2016! Ele ficou bem incrível, clique aqui para saber como baixar. Além disso, teremos mais um livro de colorir de Harry Potter! Já tínhamos 4 livros: um geral sobre Harry Potter, um sobre criaturas, outro artefatos e mais um sobre lugares mágicos. O novo contém 20 cartões-postais com ilustrações para pintar. Ao contrário do "Livro de Colorir do Harry Potter", ele ainda não tem lançamento oficial no país, mas você pode comprar importado pela Amazon Brasil clicando aqui

Já vamos falar de Animais Fantásticos, mas pera aí! Lembra da campanha da Lumos para conseguir arrecadar dinheiro para uma escola de crianças com deficiência na Moldávia? Então! Eles conseguiram mais dinheiro do que precisavam graças a 451 pessoas de 36 países diferentes! Como diria um sábio senhor barbudo: "Embora venhamos de lugares diferentes, falemos línguas diferentes, nossos corações batem como um só."

Mais algumas coisinhas antes de falar de Animais Fantásticos: lembra daquela edição ilustrada autografada de Pedra Filosofal que iria ser leiloada para arrecadar fundos para a Lumos? Então, ela finalmente foi leiloada pela pechincha de £13,750, o que dá no dia de hoje, 27/12, R$80.575,00. Pois é. 

E falando de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o audiobook do livro lançou recente na Audible e já chegou quebrando a porta e levando prêmio de melhor audiobook do ano! Quase 20 anos depois de lançado e o livro ainda leva prêmios pra casa.

Vamos falar de Animais Fantásticos agora: temos alguns novos atores no elenco do filme! Ronan Raftery será Laurence (parece importante, os outros não possuem nome próprio, somente profissão ou "bruxo"), Solomon Taiwo Justified será um bruxo e Annarie Boor será uma nova iorquina e Cinta Laura Kiehl será "Garota da Loja de Doces".


Além disso, essa semana saiu uma foto da Katherine Waterston com uma roupa bem estilo 1920. Será que ela vai usar no filme ou curtiu tanto que começou a usar pra ir em festas?
E o Pottermore liberou um texto bem bacana entrevistando a Colleen Atwood sobre o figurino do Newt Scamander em Animais Fantásticos e de onde ela tirou as inspirações e cores. Nós traduzimos e você pode dar uma olhada por aqui.

O Eddie também deu uma entrevista em que comentou sobre o filme, mas nada além daquilo que já ouvimos antes: "Você quer saber? Qualquer hora que eu ouço alguém me perguntar sobre Animais Fantásticos eu sinto como se tivessem caras da Warner Bros. de tocaia com varinhas nos prédios. Tudo que posso dizer é que J.K. Rowling escreveu algo que é completamente fantástico. Quando eu li, me fez sorrir. Um grande sorriso apareceu no meu rosto enquanto eu lia, então eu espero que possa fazer justiça à história."

Falando em Eddie Redmayne parece que o rapaz será papai! O The Sun noticiou que Hannah, a mulher do ator há pouco mais de um ano, está grávida! O Eddiezinho deve chegar ao mundo no meio do ano que vem, então depois que terminar as filmagens de Animais Fantásticos o ator deve dar uma parada para cuidar do bebê. Ainda mais se ele conseguir mais um Oscar! Enfim, parabéns aos pais e que o filho seja um grande potterhead!

J.K. Rowling


Além dos tweets já citados dela falando da Noma e da Hermione negra e da conversa dela com o John Green, a Row-Row também postou esse belíssimo conjunto de fanarts de Hermiones negras <3
Vou fazer um flashback aqui rapidinho: há certo tempo alguém disse para a Jo reescrever os livros da perspectiva do Dumbledore. Outro fã complementou dizendo: "Ou do Voldemort. Ou da Madame Norra. Tanto faz, faça a sua coisa Row-Row" E a Jo respondeu: "Acho que encontrei minha frase favorita de 2015" citando "It's whatev, do your thing Row-Row."

E aí ela GANHOU UMA CANECA COM ESSA FRASE!!!

"Neil colocou isso na minha meia de natal para os dias que eu olho para o laptop em busca de inspiração."
E aí ela lembrou: "Não, o Neil não me chama da Row-Row, Ele está citando um tweet que eu recebi esse ano que me fez chorar de rir." E um fã perguntou do que o Neil a chamava então, e ela ironizou dizendo: "Eu não vejo nenhum lado negativo em revelar essa informação no Twitter. Nenhum."


E foi isso por essa semana, pessoal! Toda equipe do OPD deseja a vocês um ótimo ano novo e lembre-se sempre de nos visitar ano que vem porque teremos muitas coisas novas para acompanhar! Obrigado por ter nos acompanhado todo esse ano! Até 2016!


Nenhum comentário:

Postar um comentário