Pages

Sessão nostalgia: itens da série Harry Potter que sentimos saudades


Ao longo dos anos, os Potterheads tiveram a honra de terem alguns itens que os faziam mergulhar um pouco mais nesse mundo mágico. Apesar de ainda não ter sido lançado um ovo de Páscoa e os cadernos não terem sido relançados, muitos produtos nos fizeram viajar dentro do mundo que a J.K. criou. Abaixo, alguns itens que deixaram saudades <3.

Álbuns de figurinhas
Cada um dos oito filmes da série tiveram direito ao seu próprio álbum de figurinhas, além do Retratos do Mundo Mágico, que reuniu um pouco sobre os seis primeiros filmes e foi lançado em 2010.

Jogos
Aaah, os jogos... Todo Potterhead já jogou pelo menos um deles (e, talvez, também tenha se estressado um pouquinho). Assim como os álbuns de figurinhas, cada filme teve seu próprio jogo, que evoluíram com o decorrer dos anos. Além dos tradicionais jogos baseados nos enredos dos filmes e livros, também foi lançado Harry Potter: Quidditch World Cup. Ele foi inspirado, como o próprio nome já diz, na Copa Mundial de Quadribol e incluiu seleções de todo o mundo. Outros jogos que fizeram muito sucesso foram os da Lego, dentre eles, Lego Creator: Harry Potter, Lego Harry Potter: Years 1-4 e Lego Harry Potter: Years 5-7

Materiais escolares
Apesar de ainda ser possível encontrar alguns deles para se comprar na internet, os materiais escolares oficiais fazem falta nas prateleiras, desde borrachas até mochilas e cadernos. As "estampas" que encontramos por aí nem sempre são das melhores e nem sempre estão disponíveis para compra, por isso faz falta o lançamento daqueles materiais oficiais que são um deleite para nossos olhos (e corações).

Ingressos
Uma das maiores saudades dos Potterheads é, com certeza, aquela ansiedade para comprar os ingressos para assistir a um novo filme da franquia: seja antecipado para a estreia ou mesmo lá, na porta do cinema. Juntamente com os ingressos, também vem a saudade da fila para comprá-los, não é mesmo? 

Duelar com os amigos
Esse não é exatamente um objeto, mas tenho certeza que todos os Potterheads que cresceram lendo ou assistindo Harry Potter já duelaram com os amigos. Podia ser com uma varinha mesmo, um lápis, um pedaço de madeira ou qualquer outro objeto que remetesse à uma varinha.

Hedwig's Theme
Também não é exatamente um objeto, porém ouvir Hedwig's Theme é iniciar uma sessão nostalgia. Os Potterheads se lembram de toda a história e de suas lembranças com a série Harry Potter, como, por exemplo, a primeira vez em que assistiu a um dos filmes ou leu um dos livros.

São muitas as coisas que sentimos falta ou que nos fazem sentir falta do universo de Harry Potter. Sempre valerá a pena resgatá-las, afinal, uma vez Potterhead, sempre Potterhead e relembrar dessas coisas é que nos faz amar ainda mais esse mundo mágico.

------------------------------------------
As opiniões expressas nesse texto são de Flavia Kurotori

Um comentário:

  1. Sem dúvida, o que mais sinto falta são os álbuns! A primeira coisa que me perguntei depois de saber mais sobre "Animais Fantásticos e Onde Habitam" foi "será que vai ter álbum?". Ainda torço para que tenha" Kkkk

    ResponderExcluir