Pages

Leia o texto inédito de J.K. Rowling sobre a escola de magia brasileira, Castelobruxo!


O Pottermore liberou um texto inédito de J.K. Rowling sobre a escola de magia e bruxaria brasileira! O nome da escola é Castelobruxo e você pode saber mais sobre ela no texto traduzido abaixo!


Castelobruxo

A escola brasileira de magia, que recebe estudantes de toda América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O castelo fabuloso parece ruínas para os poucos olhos trouxas que o olharam (um truque compartilhado com Hogwarts; a opinião é dividida sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um edifício quadrado imponente de pedra dourada, frequentemente comparado com um templo. Ambos o edifício e o terreno são protegidos por Caipora, espíritos pequenos e peludos que são extremamente travessos e astutos, e que emergem sob a escuridão da noite para vigiarem os estudantes e criaturas que vivem nas florestas. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, foi uma vez vista rindo bastante em uma viagem de intercâmbio para Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou do Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar alguns Caiporas para a Floresta Proibida para ver o que era realmente encrenca não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verde brilhante e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágica da América do Sul. Castelobruxo produziu um número grande de ex-estudantes famosos, incluindo um dos mestres de poções mais famosos, Libatius Borage (autor de, entre outros trabalhos, Estudo Avançado de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha Você Mesmo uma Festa em uma Garrafa!) e João Coelho, capitão de mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.

*Foi uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam pagar, causando desapontamento no amigo de correspondência de Gui de Castelobruxo, fazendo-o enviar algo nojento pelo correio.

7 comentários:

  1. Que ela me desculpe, mas achei meio clichê, a primeira vista.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Foi a própria autora que escreveu:

      https://www.pottermore.com/writing-by-jk-rowling/castelobruxo

      Excluir
  4. Amei, é o óbvio que ela utiliziu de lendas amazônicas e a história do elo dourado, e não sei se gostei muito do nome da nossa escola castelobruxo. Mas, gostei da rivalidade e da ligação com Hogwarts. Mas, a melhor parte é que a escola de magia da América do Sul fica no Brasil gente chupa sociedade da magia.

    ResponderExcluir
  5. não gostei do uniforme, meio 'carnavalesco', não? :/ kkk

    ResponderExcluir
  6. Bem q J.K poderia aprofundar na cultura e folclore brasileiro. Se ficar nessa historia de cultura da america do sul, nem vai ficar parecendo com o Brasil.
    Algms coisas q ela escreveu sao meio cliche, mas ta valendo saber q uma das escolas é no Brasil!

    ResponderExcluir