Pages

Pottermore: A bondade de Luna Lovegood

Luna Lovegood é uma das personagens mais amáveis da série Harry Potter. Apesar de ser considerada louca por alguns colegas, ela está sempre de bom humor e não hesita em oferecer ajuda a quem precisa. Diante disso, o Pottermore fez uma postagem homenageando-a e listando os 12 momentos em que a bondade de Luna se fez presente. Você confere a nossa tradução a seguir.


_________________________________________________________________



Há poucas pessoas tão bondosas quanto Luna Lovegood no mundo bruxo. Ela sempre se coloca à disposição para ajudar Harry e seus amigos sem esperar nada em troca.




É surpreendente que uma pessoa tão amável e brilhante quanto Luna Lovegood só faça sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Descrita como "Di-Lua Lovegood" com longos cabelos loiros e olhos protuberantes, ela não foi tão bem recebida assim pelos colegas e muitas pessoas recusavam seus favores devido às suas estranhas manias. 

No entanto, sua personalidade é tão calorosa quanto estranha, e sem ela Harry e seus amigos estariam em apuros. Aqui estão 12 momentos em que a bondade de Luna realmente se fez presente:

1. Mesmo vendo a revista de seu pai ser insultada por Hermione e sendo caçoada pelas costas por Gina, Luna bondosamente levou a coruja de Rony para fora do trem antes que este fosse embora. Harry estava tão imerso em seus próprios pensamentos que esqueceu completamente dela e chamou-a de "aquela garota Di-Lua" quando Rony pediu suas coisas. 

2. Ela foi rápida em reassegurar a Harry que ele não estava louco quando viu os Testrálios pela primeira vez. Ele pode não ter dado muita importância na hora, mas Luna o fez perceber que não estava sozinho quando via animais estranhos que outras pessoas não viam.

3. Harry tinha muito com o que se preocupar em Ordem da Fênix: as pessoas se recusavam a acreditar no garoto quando ele dizia que Voldemort havia voltado. Ele foi visto como um mentiroso que só queria chamar a atenção; estava quase sempre irritado e chateado. Luna foi até Harry e disse "eu acredito que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado voltou e acredito também que você lutou e escapou dele." na frente de todos.

4. Rony estava tão nervoso para jogar como goleiro da Grifinória que olhava para seu cereal como se quisesse se afogar nele. A corvina Luna desejou-lhe boa sorte, demonstrando seu apoio ao utilizar um enorme chapéu de leão da Grifinória. Apoiando-no e lançando moda.


5. No Departamento de Mistérios, é Luna quem salva Gina e Rony dos Comensais da Mortes usando o feitiço Reducto. O tornozelo de Gina estava quebrado e Rony tinha sido atingido por um feitiço que deixou-o abobado. Luna conseguiu salvar a si e aos outros dois colegas, levando-nos para fora vivos.

6. Harry ajudou Luna na colocação de avisos pedindo para que as pessoas devolvessem seus pertences perdidos. Ela questionou por que ele não estava na festa e quando ele lhe explicou que não estava no clima, a garota entendeu-o perfeitamente e disse as palavras certas para fazê-lo sentir-se melhor, diminuindo o "terrível peso em sua consciência".

7. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Hermione estava chateada com Rony por causa de Lilá, é Luna quem encontra a garota no banheiro e lhe oferece consolo e apoio.

8. No funeral de Dumbledore, é Luna quem ajuda Neville, que estava devastado. Um simples ato que consolida sua amizade.


9. É Luna quem cuida do Sr. Ollivaras na cela da prisão quando eles são pegos em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ela mantém todos juntos sem perder a confiança e o otimismo, demonstrando sua excepcional força de caráter. Ollivaras fica tão agradecido que lhe manda uma varinha nova.

10. Quando Dobby falece, é Luna quem fecha seus olhos. É um ato bondoso e generoso, que demonstra respeito pelo elfo doméstico que os salvou. "Aí está," disse ela, suavemente. "Agora ele pode descansar em paz." Se esse momento não o faz chorar, nada fará... 

11. Luna coloca flores em um vaso no túmulo de Dobby. Em um mundo onde os elfos domésticos são quase sempre desprezados, é uma grande bondade.

12. Luna aparece ao lado de Harry no fim, quando Voldemort é morto e o garoto senta em um banco, exausto e acabado. Ela olha para ele e sabe exatamente do que ele precisa. A garota distrai os outros para que Harry possa colocar sua capa da invisibilidade e ir para algum lugar isolado. É um ato muito generoso e demonstra exatamente o porquê de ela ser uma personagem tão amável. 












2 comentários:

  1. A luna é minha personagem favorita por isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom vcs traduzirem as coisas do pottermore, continuem com esse maravilhoso trabalho (y)

    ResponderExcluir