Pages

Pottermore: Estranhos feitiços dos quais você talvez tenha se esquecido

                                                                                                                                                                                                                  Recentemente, o Pottermore publicou uma lista com 6 estranhos feitiços presentes nos livros de Harry Potter dos quais você talvez não se lembre. Você confere a seguir a nossa tradução.
__________________________________________________________________

De Wingardium Leviosa às Maldições Imperdoáveis, há muitas maneiras de se utilizar a varinha. Mas o que dizer dos pequenos, estranhos e remotos feitiços dos quais você talvez tenha se esquecido?

Geminio

Para os bruxos que não se contentam com pouco: aqui está uma maneira de duplicar tudo o que você tem. Potencialmente utilizado para presentes de aniversário de casais. 
- Hermione, estamos cercados por dementadores! - Eu sei disso, Harry, mas se ela acordar e a caixa estiver sumida...eu preciso duplicá- la...Geminio! Isso...Isso deve enganá-la.  
Harry Potter e as Relíquias da Morte 
Langlock 

Excelente para fugir de conversas fiadas durante algum jantar, é o "Langlock" - um dos feitiços não ensinados em Hogwarts e que Harry aprende no livro do Príncipe Mestiço. Quando utilizado, a língua da pessoa que está falando cola-se no céu da boca, protegendo assim o ouvinte de declarações absurdas que com certeza seriam ditas. Que surpresa Severo Snape ter inventado esse feitiço.
Harry apontou sua varinha para pirraça e disse, "Langlock!" Pirraça segurou sua garganta, engasgado, e desceu do quarto que faz gestos obscenos, mas incapaz de falar, devido ao fato que sua língua tinha sido colada ao céu de sua boca.  
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Orchideous

Não se engane com a palavra "hideous" (cujo significado é "medonho") no nome - na verdade esse é um feitiço muito amável, que faz flores brotarem da ponta de sua varinha. Muito útil para mágicos trouxas amadores e também serve como presente de última hora no Dia dos Namorados.
O Sr. Olivaras correu os dedos pela varinha, aparentemente a procura de arranhões ou saliências; então murmurou "Orchideous!" e saiu um ramo de flores da ponta da varinha.  
Harry Potter e o Cálice de Fogo
O Feitiço de Reencher

Esses feitiço, como você já deve ter imaginado, enche automaticamente o copo da pessoa, com a bebida de sua escolha. Talvez não seja por acaso que não saibamos o encantamento oficial para esse feitiço. 
Harry não conseguiu, no entanto, realizar o Feitiço de Reencher sem dizê-lo em voz alta, mas ele não tinha idéia quando saiu do castelo de como esta noite seria cômica: - Realmente, Harry sorriu a ele mesmo, enquanto Hagrid e Slughorn estavam distraidos (falando sobre contos do comércio ilegal de dragões), apontou a vara debaixo da mesa às garrafas vazias e eles começaram a se reencher imediatamente. 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Glisseo

Escadas são chatas, não são? É um passo atrás do outro. Mas você não precisa mais se preocupar, porque "Glisseo" é o feitiço que transforma escadarias em rampas. Ele pode ser utilizado em situações mais sérias, como para fugir de Comensais da Morte, ou simplesmente para auxiliar os convidados na próxima festa que você der em sua casa.
Dois Comensais da morte apareceram ali, mas antes que suas varinhas estivesses completamente levantadas, Hermione proferiu "Glisseo!" As escadas abaixo de seus pés se transformaram em uma rampa e ela, Harry e Rony deslizaram, completamente sem controle de sua velocidade mas tão rápido que os feitiços dos Comensais da Morte passaram distantes de suas cabeças.  
Harry Potter e as Relíquias da Morte
      
Tarantallegra

Um feitiço que será muito útil caso você de repente se dê conta que não treinou para sua competição anual de sapateado. Simplesmente diga "Tarantallegra", e a pessoa para quem você direcionou-o se transformará automaticamente em um mestre da dança.
Draco apontou a varinha para os joelhos de Harry, e disse engasgado: — Tarantallegra! —, e no segundo seguinte as pernas de Harry começaram a sacudir descontroladas numa espécie de marcha rápida. 
Harry Potter e a Câmara Secreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário