Pages

Pottermore: Lembrando do grande Alan Rickman



O Pottermore também deixou sua singela homenagem ao ator que partiu hoje, lembrando as declarações que os atores deixaram sobre a morte do Alan. Leia o texto traduzido abaixo e clique aqui para ler depoimentos de outros atores.


Tradução: Clarissa Magalhães.

Amado ator nos palcos e nas telas, Alan Rickman, nos deixou. Idade 69

Famoso entre os fãs de Harry Potter ao redor do mundo como Severo Snape, o corrosivo e complicado Mestre de Poções na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o ator britânico teve uma carreira ilustre no decorrer de 30 anos.

Rickman trouxe uma qualidade única para tudo o que ele fez, de sua memorável atuação como Hans Gruber em Duro de Matar, até o saudoso Jamie em Um Romance de Outro Mundo, e aparições em Razão e Sensibilidade e Simplesmente Amor. Ele também cantou com o coração em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Mas esta voz característica talvez soasse melhor quando falava algo negativo.

J.K. Rowling tweetou: "Não há palavras para expressar como estou chocada e devastada em ouvir falar sobre a morte de Alan Rickman. Ele foi um magnífico ator e um homem maravilhoso".

"Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte dos seus corações"

O companheiro ator de Potter, Daniel Radcliffe, também postou um tributo tocante online. Ele diz: "Alan Rickman é, sem dúvidas, um dos maiores atores com os quais já trabalhei. Ele também é uma das pessoas mais solidárias que já encontrei na indústria cinematográfica"

"Ele sempre me incentivou, tanto no set quanto nos anos pós-Harry Potter. Eu tenho plena certeza de que ele veio e assistiu a tudo o que eu fiz nos palcos, tanto em Londres como em Nova Iork. Ele não precisava ter feito isso."

"Como um ator, ele foi um dos primeiros adultos em Harry Potter a me tratar como um igual, e não apenas uma criança. Trabalhar com ele nessa idade de formação foi extremamente importante, e eu levarei seus ensinamentos comigo para o resto da minha carreira e da minha vida. Os sets de gravação e os palcos de teatro ficarão defasados com a perda desse homem e ator maravilhoso"

Snape é uma das criações mais intrigantes de J.K.Rowling: difícil de definir, cheio de contradições. Havia apenas um ator que poderia sintetizar um personagem tão singular.

Pottermore se lembrará de Alan Rickman. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário