Pages

Pottermore: Lufanos famosos através dos séculos


Além dos textos especiais que o Pottermore lançou hoje sobre cada casa, eles nos lembraram das pessoas famosas que estiveram em cada uma. Relembre os da Lufa-Lufa no texto abaixo!

Tradução: Clarissa Magalhães

Lufanos famosos através dos séculos

Então você foi selecionado para a Lufa-Lufa. Aqui estão alguns heróis adoráveis que estudaram nessa casa de Hogwarts para inspirá-lo...

Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;

O Chapéu Seletor, Harry Potter e a Pedra Filosofal

Helga Lufa-Lufa

"A doce Lufa-Lufa, vinda de Valley Broad" foi uma das quatro fundadoras da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Conhecida por ser doce e cuidadosa, e especialmente amada por seus encantamentos relacionados à comida. Enquanto os outros fundadores prezavam coragem e astúcia, dizem que Helga acolheu todos os alunos, particularmente os que mais se empenhavam.

Bridget Wenlock

Uma famosa bruxa afamada por suas habilidades em Aritmancia. Protetora de seus teoremas, ela escreveu muitas das suas ideias em tinta invisível, tornando-as algo fácil de se perder. Bridget foi a primeira a descobrir a importância mágica do número sete.

Newt Scamander

O magizoologista Newton Artemis Fido Scamander, 'Newt' para os leitores, é o autor do confiável livro-texto de Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Apaixonado por criaturas mágicas desde pequeno, ele viajou o mundo inteiro observando as criaturas e seus comportamentos na selva. Em 1926, visitou New York na famosa aventura...



Pomona Sprout

Diretora da casa de Lufa-Lufa, seu chapéu pode ser remendado, mas não há nada de precário em seu conhecimento em Herbologia. Em sua estufa, ela ensina aos alunos como segurar plantas perigosas, como as Mandrágoras e as bobotúberas.

Cedrico Diggory

Cedrico Diggory é o capitão e apanhador do time de Quadribol da Lufa-Lufa. Em seu sexto ano, tornou-se um dos campeões do Torneio Tribruxo. Bom, doce, corajoso e deu credibilidade à sua casa.



Ninfadora Tonks

Não uma bruxa comum, nem uma lufana comum,'Não-me-chame-de-Ninfadora' Tonks é uma auror e metamorfomaga, nascida com a habilidade de controlar sua aparência ao seu desejo, sem a necessidade de uma varinha. Divertida, ligeiramente desajeitada, mas tão brilhante quanto seu cabelo sempre em mudança, Tonks é também membro da Ordem da Fênix.

O fantasma da casa: O Frei Gorducho

O fantasma da Lufa-Lufa é um companheiro amável, conhecido como Frei Gorducho. Ele foi executado pela igreja por curar alguns camponeses com varíola com apenas um puxão de uma varinha, e tirando coelhos da taça de comunhão. Em sua pós-vida, ele parece um velho fantasma alegre, mais ainda se comparado à Murta que Geme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário