Pages

Pottermore: Enredos Fantasmas

A saga Harry Potter, que conta com 7 livros, tem uma gama enorme de informações que muitos fãs (principalmente aqueles que não os leram) ainda desconhecem. Mas além de tudo aquilo que já fora revelado, J.K. Rowling tem muitas histórias, que giram em torno desse mundo, guardadas em sua mente brilhante. A essas histórias, a autora deu o nome de "Ghost Plots" ("Enredos Fantasmas" na tradução literal). O Pottermore publicou um texto explicando mais sobre esse termo e você confere a seguir a nossa tradução.

_____________________________________________________________________________


Pensamentos de J.K. Rowling


Essa é uma expressão pessoal, que nada tem a ver com a morte.

Ao longo dos dezessete anos em que planejei e escrevi os sete livros de Harry Potter (isso sem mencionar Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o Bardo), gerei uma gama de informações sobre o mundo mágico que jamais aparecera nos livros. Eu gostava de ter essas coisas em mente (o que era valioso, uma vez que eu não conseguia controlar as criações de minha própria imaginação) e usualmente, quando eu precisava de um detalhe específico, já o tinha devido ao "pano de fundo" que eu criara.

Eu lembro também de ter feito histórias para os personagens secundários (e até os terciários) que não se fizeram necessárias. Muitas das histórias criadas para os personagens mais importantes também tiveram que ser sacrificadas por causa do enredo. A todas essas informações, eu dei o nome de "Enredos Fantasmas", minha expressão particular para as histórias não contadas que por vezes me pareceram tão reais quanto a versão final. Eu estive uma vez conversando com alguns leitores e mencionei parte de um "Enredo Fantasma"; aparentemente consternados, por um segundo, eles se perguntaram se por acaso não haviam acidentalmente pulado vinte páginas de algum dos livros. Eu peço desculpas a qualquer um que eu tenha pego desprevenido dessa maneira; o problema está, literalmente, em minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário