Pages

Pottermore: O que aconteceu quando o Pottermore foi recebido de volta a Hogwarts

Roupa do Dumbledore no Great Hall do Warner Bros. Studio London

Permita-nos fazer uma suposição grosseira.

Todos nós assistimos a Harry Potter e a Pedra Filosofal tantas vezes que provavelmente sabemos mais o roteiro do que os atores. Correto? Mas, em nossa defesa, já faz 15 anos que o filme apareceu nas telas, em 2001, o que nos deu um bom tempo para revê-lo.

Para celebrar todos esses anos que passaram rapidamente por nós, o Warner Bros. Studio Tour London está se sentindo todo pegajoso e nostálgico e, com uma exposição com itens do primeiro filme, brincou com as nossas memórias de uma forma que nem um Lembrol poderia fazer. Com o evento de 10 dias terminando hoje, aqui está o que aconteceu quando fomos recebidos de volta a Hogwarts.

Bagagem dos alunos de Hogwarts, prontas para serem levadas para o melhor lugar que existe
Ao andar pelo Great Hall, os mesmos arrepios de antecipação que nos aguardam o fizeram com Harry alguns anos atrás. O cenário foi cristalizado na mesma mágica que cumprimentou Harry todos esses anos, desde as mesas de jantar às mesas dos professores sombreadas com velas flutuantes de verdade.


É justo dizer que a escolha da casa de Harry foi um dos momentos mais icônicos da Pedra Filosofal e, para celebrar esse momento, o Chapéu Seletor original foi trazido e cuidadosamente guardado com corda, para o caso de querermos tentar usá-lo e ver se o enigmático chapéu é realmente sensível. (Nós apostamos que ele é.) Realmente há um ar de "primeiro dia de volta às aulas" no lugar.
O Chapéu Seletor e o banquinho usado nos filmes em exposição no Great Hall
Momentos do primeiro ano de Harry estão onipresentes: o traje do Olivaras está em sua loja no Beco Diagonal, aguardando os novos estudantes, e eu dei uma espiada em um workshop onde os artistas que fabricaram os objetos do cenário dos filmes estão desmontando-os.

Ian está sempre trabalhando na mesa. "Nós estamos apenas mostrando às pessoas como fizemos o banco usado na Seleção das casas, usando essas pernas de torção de cevada,", ele me diz, "nós também estamos desmontando a flauta de Hagrid e ainda temos todos os projetos. Gosto de pensar que as inscrições são corvos em uma árvore de carvalho."

Ian, desmontando as peças
No espírito do Chapéu Seletor, eu notei muitas pessoas ostentando as cores de suas casas, como se eles mesmos tivessem acabado de ser sorteados.

Amanda Lamazec veio de New Jersey para ser recebida de volta a Hogwarts, então é uma benção que ela não tenha esquecido seu cachecol da Grifinória. Oficialmente classificada pela Cerimônia de Seleção no Pottermone, Amanda está, naturalmente, bem confortável com isso.

Amanda Lamazec usando, com orgulho, seu cachecol da Grifinória
"Eu estou muito feliz em ser da Grifinória, combina em tudo; a coragem, sempre ajudando seus amigos e tudo isso. Eu fiquei tão animada quando fui escolhida para a Grifinória. Desde que eu era pequena e a Pedra Filosofal foi lançada eu soube que esse era o mundo em que eu deveria ter nascido."

Amanda definitivamente não é o único lampejo de vermelho e dourado perambulando pelo estúdio hoje, mas não podemos dizer que não existam alguns verdes espreitando nas sombras. Michelle Robert, Sonserina com orgulho, está do lado de fora do Olivaras e eu não pude deixar de imaginar o que a trouxe a essa casa serpentina.

Michelle Robert acredita que a Sonserina é uma casa superior

"É o apelo para o lado escuro", explicou Michele. "É bem mais excitante do que ser da Grifinória. Eu não gosto muito deles. Todo mundo quer ser da Grifinória. Eu me mantenho longe deles. A Sonserina é mais excitante e Snape é o meu personagem favorito."

Sim, definitivamente uma Sonserina. Rivalidade entre as casas de lado, as memórias de Pedra Filosofal continuam  a nos encantar, incluindo um momento mágico que nos saúda fora do Expresso Hogwarts: o óculos quebrado original de Harry, exibido orgulhosamente ao lado dos manequins do primeiro encontro de Ron e Harry.

"Oculos Reparo"
Você pode pensar que é estranho ficar emocionado ao ver um par de óculos maltratado - mas o fato que faz 15 anos desde que vimos Ron encarar a cicatriz de Harry pela primeira vez, é uma grande coisa. Definitivamente garantindo um gole de cerveja amanteigada para brindar o início de todo este tumulto. Clink!

O Chapéu Seletor vai estar em exposição no Great Hall durante toda a comemoração de 15 anos de Pedra Filosofal no Warner Bros. Studio Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário