Pages

Pottermore: Sir Cadogan

A nossa equipe explorou o Pottermore e encontrou alguns textos fantásticos que ainda não foram traduzidos. Um deles é sobre um personagem incrível, Sir Cadogan. Apesar de ter sido retirado dos filmes, o cavaleiro tem um papel importante na história do mundo bruxo e merece atenção especial.


___________________________________________________________________


Sir Cadogan


Antigamente, quando a comunidade bruxa não tinha a necessidade de se esconder, era comum que um bruxo vivesse em meio a trouxas e fizesse o que nós poderíamos considerar como um trabalho trouxa. 



Acredita-se, no mundo bruxo, que Sir Cadogan tenha sido um dos famosos Cavaleiros da Távola Redonda, ainda que pouco conhecido, e que chegou à essa posição graças à sua amizade com Merlin. Ele foi excluído da história trouxa do Rei Arthur, mas as versões bruxas dessa história colocam Sir Cadogan lado a lado com Sir Lancelot, Sir Bedivere e Sir Percivale. Esses contos revelam que o cavaleiro tem cabeça quente e é muito corajoso, a ponto de se complicar por isso, mas é também um grande homem. 



O encontro mais famoso de Sir Cadogan foi com a Serpe de Wye, uma criatura dragônica que estava aterrorizando o Ocidente. Logo no primeiro encontro, a criatura comeu seu lindo corcel, mordeu sua varinha, quebrando-na ao meio, e derreteu sua espada. Incapaz de enxergar através de seu capacete, que fumegava sem parar, o cavaleiro quase não conseguiu sair vivo. No entanto, ao invés de fugir, ele cambaleou até um vilarejo próximo, pegou um pequeno pônei, montou nele e galopou em direção à criatura com nada além de sua varinha quebrada, preparado para enfrentar uma morte valente. A Serpe se inclinou em direção a ele e o pônei na intenção de devorá-los, mas a varinha lascada e aparentemente inútil acabou perfurando sua língua, inflamando os gases em seu estômago e fazendo-na explodir.



Bruxos e bruxas mais antigos ainda utilizam o ditado "Eu levarei o pônei de Cadogan" para dizer, "Eu tirarei o melhor que posso de uma situação complicada".



O retrato de Sir Cadogan, que fica no sétimo andar do Castelo de Hogwarts, mostra ele e o pônei, seu companheiro fiel (que, convenhamos, nunca se afeiçoou muito ao seu dono) e está sempre demonstrando seu temperamento forte, sua paixão por desafios complexos e sua determinação em derrotar o inimigo, não importa quem ele seja. 

Um comentário: