Pages

Semana Potterhead #27: A Celebration of Harry Potter; relançamento de Das Páginas Para a Tela; Spread The Light e muito mais!


Semana Potterhead (31/01/16 - 06/01/16)


Finalmente voltamos com o Semana Potterhead! Este que vos escreve pulou duas semanas, como pôde? Desculpa! Tenho uma boa desculpa. Tenho mesmo. Hmm... Eu tenho uma mala com umas... coisinhas dentro... e... elas acabaram fugindo... e aí já viram, né. Problemão. Mas tudo resolvido agora! Vou falar de algumas coisas das semanas anteriores, mas não vou me fixar no que deixei passar, senão o post vai ser gigante.

Uma coisa (MUITO) importante que aconteceu foi o A Celebration of Harry Potter, que liberou notícia pra caramba! Falar de tudo que rolou no Celebration lotaria esse Semana Potterhead, então se você quiser um resumo do evento, pode ler clicando aqui. Durante o post vou evitar falar dele, já que tem uma postagem exclusiva.

O mais importante que você precisa saber do evento é: saiu um vídeo dos bastidores de Animais Fantásticos, contando vários detalhes bacanas do filme, e um dos bastidores da peça Cursed Child, com os produtores comentando sobre como está indo o processo de criação do espetáculo. Só clicar nos links acima para assistir aos vídeo e ler a análise do Pottermore sobre eles!

Vamos falar primeiro de Animais Fantásticos! Quais novos atores entraram no elenco desde o último Semana Potterhead? Joelle Koissi, como "cidadã nova-iorquina", Tim Bentinck como "testemunha", Todd Boyce como "o anunciador".


Sam Redford como "oficial da alfândega", Dino Fazzani como "trabalhador da fábrica", Jorge Leon Martinez como "passageiro espanhol do barco".


Edd Osmond como "Seminviso" (criatura mágica), Paul Dewdney como "jornalista nova-iorquino", Josh Cowdery como "Senador Henry Shaw".


Lee Asquith-Coe como "oficial 247", Andrei Satalov como "bruxo", Kornelia Horvath como "passageira sul-americana no barco do Newt".


Alphonso Austin como "membro da tripulação do barco", Alan Peet como "mendigo pedindo esmola no banco", Cole Leman como "funcionário da alfândega".



Além de Pete Meads como "trabalhador da fábrica", Lee Bolton como "fotografo", Miroslav Zaruba como "guarda do banco", Richard Hardisty como "auror" e Nathan Benham como "guarda do banco".


O que descobrimos com todas essas novidades no elenco? Primeiro, podemos ter uma personagem brasileira no filme! A Kornelia Horvath será uma "passageira sul-americana no barco do Newt" e pode muito bem ser daqui. Além disso, já podemos confirmar que o Newt vai para Nova York por barco, né? Além da confirmação pelo "nome" da personagem da Kornelia, vemos outros membros do elenco como membros da tripulação do barco ou passageiros dele.


Também temos o Tim Bentick como "testemunha". Será que ele vai ver as criaturas do Newt fugindo da mala? Provavelmente. E o Todd Boyce como "o anunciador"? O que será que ele vai anunciar? Fica o mistério. Também podemos ver pelo papel de outros atores que Newt terá que passar pela alfândega, mas isso não é novidade, o Heyman já tinha dito sobre isso com a EW: "A maleta de Newt contém criaturas e os habitats delas, que podem ser escondidos de trouxas curiosos e inspetores americanos da alfândega com o virar de um "interruptor" secreto no trinco da mala."

Além disso, também haverá uma cena em uma fábrica pelo visto. E os jornalistas provavelmente são aqueles que vimos nas filmagens em Liverpool (e que estão na foto abaixo). O membro mais importante citado acima é o Senador Henry Shaw. Lembram dessa foto abaixo das filmagens no St. George's Hall?


Olha só quem está ali no cartaz! É o próprio Josh Cowdery. Você pode estar se perguntando porque o personagem dele se chama Henry Shaw quando o do Jon Voight também. Isso é porque são pai e filho. O Jon se chama "Henry Shaw Sr.". Bom, leia essa postagem de especulação para ver minha opinião sobre o que esse senador quer. Ignore bastante do resto, já que ainda não sabíamos nada sobre o filme. Basicamente, ele deve ser contra os bruxos e estar do lado dos Second Salemers para expulsão dos bruxos da América. 

Continuando a falar sobre Animais Fantásticos, recentemente o David Heyman comentou sobre o filme e sua diferença em relação a Harry Potter. Dê uma olhada por aqui. Aliás, o Heyman recebeu aquele prêmio dos produtores e agradeceu a Jo: "Jo Rowling literalmente mudou a minha vida e eu não consigo agradecê-la o suficiente." 

Outra coisa super bacana sobre o filme: lembram do vídeo de bastidores que foi liberado no Celebration (alguém esqueceria?), então, a Warner liberou um vídeo maravilhoso dos atores e dos fãs no parque reagindo ao que viram. Vejam só que amor ♥ (lembre-se de ativar a legenda nas configurações do vídeo)


Ahh, e o Pottermore lançou um texto bem interessante sobre os figurantes do filme, e a Correspondente do site foi uma, então é uma visão de alguém que participou do filme. Leia o relato traduzido por este link.

Sobre Cursed Child, como sempre, não há muito a se comentar: Sonia Friedman e Jamie Parker comentaram sobre a escolha da Noma Dumezweni para ser a Hermione e os comentários preconceituosos que ela recebeu. Leia por aqui!

Já sobre o Pottermore, temos algumas coisinhas: a nova versão do site e o novo modelo de negócios têm sido um sucesso! As vendas aumentaram absurdamente e o site está se recuperando de um prejuízo que chegou a 6 milhões de libras. Os dados mais precisos estão nessa postagem. E você provavelmente já sabe, mas o teste das casas voltou para a plataforma pouco antes do início do A Celebration! Qual sua casa no site? Conte nos comentários! E sua varinha? Se quiser saber mais detalhes sobre o que a madeira e o núcleo dela significam, pode ler nossa super postagem por aqui!

E evidências de J.K. Rowling apontam que teremos teste das casas da escola americana também! Uma fã no Twitter disse para ela: "Eu (amavelmente) largaria a Grifinória como uma pedra se pudesse ser selecionada para uma casa na Ilvermorny..." e a Jo  respondeu: "Fique de olho no Pottermore..."

Aliás, nas últimas semanas as coisas mais interessantes que ela postou na rede social foram alguns tweets sobre as escolas bruxas, que já está no post do A Celebration, mas você pode ler abaixo:

"No segundo dia do evento, dia 30, a Jo comentou sobre outras escolas no Twitter. Perguntaram para Jo qual era a escola de magia e bruxaria canadense, "eu sinto como se os canadenses sempre fossem deixados de lado." A Jo só respondeu: "Fique de olho no Pottermore..."

Vamos lá: no mapa tínhamos 4 escolas novas, e uma delas é descrita como norte-americana. Será que, na verdade, a Ilvermorny seria canadense e não americana? Afinal, no mapa não temos uma locação 100% exata - ele é distorcido e as proporções das escolas são enormes. De qualquer forma, ainda falta sabermos a localização de duas das grandes escolas, podemos ter duas na América do Norte - uma nos EUA e outra no Canadá! Aliás, perceberam que a Jo anunciou a localização e informações sobre 4 das escolas, mas deixou 4 de fora? Será que para o Celebration do ano que vem? Lançamento do parque em Hollywood? Algum outro evento incrível?

Além disso, ela também contou a localização mais precisa da escola africana de magia e bruxaria da África: ela fica na Uganda. E outro fã perguntou onde os australianos estudam e ela disse: "Essa informação será liberada em seu devido tempo.""

Poucos dias antes ela teve uma grande discussão no Twitter com uma parlamentar de Glasgow e a coisa ficou feia. Você pode ler sobre o motivo da discussão por aqui.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar do relançamento de Harry Potter: Das Páginas Para a Tela! O livro mais incrível do mundo já havia esgotado em terra brasileiras há tempos, mas finalmente a Panini irá relançar o livro por aqui, com uma capa mais bonita que a original! O livro está em pré-venda para este mês ainda, você pode ver detalhes de onde comprar e etc clicando aqui.



Outra coisa super bacana que aconteceu essa semana: 20 fã-sites de Harry Potter de todo o mundo se uniram para ajudar a Lumos, organização de caridade infantil de J.K. Rowling. O nome do projeto é Spread The Light e busca arrecadar fundos para a instituição, e você pode concorrer a muitos prêmios incríveis se participar, desde pacotes com 7 pequenos presentes (camisas, ilustrações...) até um box de livros autografados pelo Daniel Radcliffe! Doe o quanto você puder, pode ser apenas 1 libra, mas doe, e, caso você não puder doar, compartilhar é sempre uma ideia genial!

A campanha tem um site www.spreadthelight.site com o conteúdo em português (só clica na opção "portuguese" no topo das postagens). Compartilhe com os amigos e familiares! Mesmo que eles não possam doar, conhecer a instituição da Jo é o mais importante. Espalhe a luz!

Saiba mais detalhes pelo site da campanha ou por aqui.

Mas foi isso, pessoal! Nos vemos na próxima semana, prometo!

E não pensem que esqueci de comentar sobre a entrevista do Rupert dizendo que o Rony e a Hermione se separariam: eu não quero encarar a dura verdade. Emma Watson e a J.K. Rowling já disseram o mesmo e sabe qual meu maior temor? Isso acontecer na peça teatral. Só a ideia disso já faz minha mente berrar "CANCELEM A PEÇA E PROTEJAM ROMIONE A TODOS OS CUSTOS."

Basicamente, durante uma entrevista no Celebration, o Rupert, quando questionado sobre onde seu personagem estaria no mundo bruxo, disse: "Eu esperaria que o Ron já tivesse divorciado a Hermione. Eu não acho que aquele relacionamento teria dado muito certo."

Por favor, ignoremos as três maiores especialidades nos dois personagens e vamos todos combinar que eles morrem juntinhos de mãos dadas daqui a uns 500 anos (criaram outra Pedra Filosofal). Combinado?

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário