Pages

Semana Potterhead #28: Livro do roteiro de Cursed Child, novo livro de colorir, publicações de Harry Potter planejadas até 2019 e muito mais!

Semana Potterhead (07/02/16  - 13/02/16)

Ahh, gente, como é bom ser fã de Harry Potter, não é mesmo?

Essa semana recebemos simplesmente A MELHOR NOTÍCIA que alguém poderia pedir: a oitava história de Harry Potter será publicada como livro! Ok, beleza, é o roteiro da peça, não é um romance como os outros sete livros, mas é a continuação da história do Harry, com filhos, no mundo atual! Eu só queria abraçar a J.K. agora, mas quando a gente não quer fazer isso?

Vamos a alguns lembretes pra você não ficar decepcionado quando livro sair: ele não foi escrito pela J.K. Rowling não. Foi escrito pelo Jack Thorne, roteirista da peça, com a ajuda da Jo e do John Tiffany, o diretor. A Jo deu todos detalhes do que acontecia com os personagens ao Jack e ele escreveu, depois todos revisaram juntos para os personagens agirem como eles agiriam, claro. É uma história de Harry Potter não escrita pela Jo, mas revisada por ela, então é 100% canon, ou seja, condiz com os outros sete livros já lançados. Faz parte do mesmo universo, aconteceram as mesmas coisas. Só festa, gente. 

Outra coisinha: o livro que vai ser publicado agora, dia 31 de julho, contém o roteiro usado nos ensaios da peça. Durante as semanas de ensaio, que são aproximadamente 12 e terminam pouco antes da estreia oficial dia 30 de julho, o John Tiffany, o Jack Thorne e provavelmente a Jo irão ver o que funciona ou não na prática, fazer mudanças no roteiro, alterar falas, ações, etc. Só que esse roteiro que leremos vai ser a versão sem ter passado por todas as revisões do processo de ensaios. Mas não há o que temer! O roteiro final, revisado e aprovado por Merlin será lançado posteriormente. Quando? Ainda não sabemos. Mas vai ser em uma edição definitiva de colecionador! Imaginem como vai ser bonita. Ahh, aliás, a capa do livro ainda não é a capa final, farão outra para o livro.

As versões digitais e físicas do livro serão publicadas simultaneamente à 00:01 GMT (20:01 no horário de Brasília) dia 31 de julho (30 de julho no Brasil) deste ano, após a premiere da peça. Esperamos que rolem vários eventos de lançamento pelo mundo todo. Algumas livrarias americanas e britânicas já estão se preparando para isso!

Vamos ler a sinopse da peça (e livro) de novo porque é amor:

Foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que ele é um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças com idade escolar.
Enquanto Harry combate um passado que se recusa a ficar onde devia, seu filho mais jovem, Alvo, precisa lutar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Enquanto passado e presente se fundem abominavelmente, ambos pai e filho descobrem a desconfortável verdade: algumas vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.
Como se tudo já não estivesse suficientemente lindo, foi confirmado que o livro terá trezentas e vinte (320!) páginas! Trezentas de vinte páginas com os personagens de Harry Potter novamente - é de chorar, vai. Aliás, você já pode comprar seu livro na pré-venda. A Saraiva e a Cultura já estão vendendo aqui no Brasil, mas se você preferir várias lojas gringas também estão vendendo tanto a edição em capa dura quanto a digital. Todos os links de onde você pode comprar estão aqui.

Mas o plano maligno de J.K. Rowling, editoras, Pottermore e Warner Bros. de nos deixar falidos não termina com dois livros do roteiro da peça não. Tem muuuuuuito mais!

Junto com o anúncio do livro de Cursed Child, o Pottermore anunciou alguns outros: ano que vem, quando Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos de lançamento, o livro será relançado em 4 edições especiais - uma temática de cada casa!

Animais Fantásticos e Onde Habitam também será relançado, mas com conteúdo inédito escrito pela J.K. Rowling! Segundo a Bloomsbury o livro também contará com um prefácio novo escrito pela autora. Você pode saber mais sobre essa versão clicando aqui, mas basicamente ela será lançada dia 9 de fevereiro de 2017.



Só uma nova edição de Animais Fantásticos não é suficiente para suprir nossas necessidades em um ano que não teremos lançamento de filme algum, então teremos outra versão do livro, só que será ilustrada! Os livros da Biblioteca de Hogwarts serão relançados em edições ilustradas pela Bloomsbury a partir do ano que vem. Animais Fantásticos virá primeiro, na primavera de 2017, em 2018 teremos Os Contos de Beedle, o Bardo e em 2019 teremos Quadribol Através dos Séculos. Bem que algumas produções audiovisuais desses livros poderiam ser lançadas também, né? *olhos do Dobby* Mais informações sobre o lançamento dessa edição você encontra por aqui.

Mais um livro, caso ainda não seja suficiente, mas agora de colorir: vocês sabem que temos O Livro de Colorir do Harry Potter, inclusive já lançado aqui no Brasil, outro de colorir das criaturas, mais um sobre lugares e personagens e outro sobre artefatos. Aí ficamos sabendo que teríamos também um com cartões-postais. Exatamente 20 deles para você colorir! Esse ainda não tem lançamento oficial no país, mas você pode comprar importado pela Amazon Brasil clicando aqui. Mas agora temos mais um, dessa vez com pôsteres! Haja lápis de cor. Ele tem 20 posteres grandes para você pintar, que são impressos em um papel mais grosso e podem ser retirados do caderno, o que é bem bacana.  O livro será lançado dia 29 de março nos Estados Unidos e também já está à venda na Amazon Brasil, você pode comprar por aqui


Chega de lançamento de livros? Nope. Tem mais vindo por aí. Aparentemente, muito mais.

Primeiro, a CEO do Pottermore, Susan L. Jurevics, disse que "mais iniciativas com conteúdo inovador" chegarão em breve :"Pottermore está orgulhoso em ser uma parte chave do esforço multi-plataformas que irá permitir que a épica oitava história de Harry Potter seja lida e aproveitada por uma audiência global mais ampla. Com o eBook do script de Harry Potter and the Cursed Child ajudando a guiar o caminho, 2016 será um dos nossos anos mais animadores. Nós temos mais iniciativas com conteúdo inovador chegando em breve que também irão emocionar e engajar uma vasta audiência global de fãs do Mundo Mágico, assim como criar novos."

Neil Blair, agente literário da J.K. Rowling também disse algumas coisinhas animadoras: "2016 é um grande ano para milhões de fãs de Harry Potter ao redor do mundo, com o lançamento da antecipada peça e do filme. Nós estamos trabalhando lado a lado com nossos principais parceiros editoriais e com o Pottermore para lançar títulos que complementem esses novos projetos, enquanto trazemos nova energia e animação para o Mundo Mágico de J.K. Rowling publicando igualmente para novos leitores e fãs já existentes."

Opa! Olha só, basicamente ele disse que estão planejando trazer livros para complementar todas essas novidades do mundo mágico! Além disso, a The Blair Partnership, agência do Neil Blair, contou ao The Bookseller que existem planos que vão até 2019 para novas publicações e produtos digitais de Harry Potter, incluindo publicações licenciadas da Warner Bros. relacionadas aos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos e Onde Habitam, que será lançado em novembro deste ano. Você pode ler o que mais o Neil disse por aqui.

Teremos publicações licenciadas da Warner Bros. sobre Harry Potter e Animais Fantásticos! O quão animador é ser fã de Harry Potter nessa época? Só preparem o bolso, arrumem empregos e façam empréstimos, porque parece que vem muita coisa por aí!

Ah, e claro, teremos um livro ilustrado saindo por ano até 2022. Em outubro desse ano será lançada a edição ilustrada de Harry Potter e a Câmara Secreta nos Estados Unidos e Reino Unido. E não se preocupem, a Rocco disse essa semana que mais detalhes sobre o lançamento da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal no Brasil serão anunciado nessa próxima semana!

Ok, essa semana pode oficialmente ser considerar a melhor para os fãs ficarem felizes, mas a pior para nossos bolsos. Saíram artes conceituais de mais Funkos de Harry Potter e uma nova série de bonecos, os Mistery Minis. Se você que assim como eu não tem nem sequer os da primeira série de bonecos, mas ainda assim quer se torturar vendo os novos, pode clicar aqui.

A Funko está presente na Toy Fair 2016 e está com todos os bonecos novos em exposição lá, olhem só que coisa mais linda nesse vídeo abaixo.


E o parque de Harry Potter em Hollywood está cada vez mais próximo de ser inaugurado. Alguns fãs já estão podendo visitar para fazer testes nos brinquedos e a Universal já anunciou qual será o dia do evento de abertura com atores convidados: 2 dias antes da abertura oficial, dia 5 de abril. Alguns jornalistas estiveram no parque e tiraram fotos de várias atrações e locais, você pode ver 30 fotos por aqui!

Tivemos pouca coisa de Animais Fantásticos essa semana. Alguns atores novos foram colocados na página no IMDb do filme. Entraram o Robert-Anthony Artlett como "bruxo de classe alta", Abigayle Honeywill como "criminosa", Michael Barron como "novaiorquino" e Matthew Sim como "fotografo". Fotos dos três últimos vocês podem ver abaixo.


Além disso, o Pottermore liberou uma entrevista com o Eddie Redmayne em que ele fala sobre a primeira vez que encontrou o David Yates e a semelhança que o ator tem com o Newt: uma maleta. Clique aqui para ler.

Essa semana também foi anunciado um novo filme do Daniel Radcliffe! O ator vai estrelar Jungle, um filme sobre três exploradores que se perdem na Floresta Amazônica e precisam lutar para sobreviver. Animador, né? Nem tanto. O Dan não vai filmar no Brasil. Aparentemente, a Austrália tem uma floresta Amazônica mais parecida com uma floresta Amazônica do que os países da América do Sul.


J.K. Rowling

 A Jo foi mais ativa no Twitter essa semana. Começou com ela dando um conselho importantíssimo para as pessoas que, assim como a fã que falou com ela, têm dementadores vivendo embaixo da cama:

"Você poderia me ensinar como assustar os Dementadores que estão vivendo embaixo da minha cama? Eu estou cansada de estar triste o tempo todo."

E ela respondeu: "Eles estão incomodando um ser humano único e valioso que merece ser feliz. Peça ajuda. Não lute sozinha. Grande abraço." ♥ E ela deu RT em uma pessoa que adicionava dizendo: "E não se esqueça de comer chocolate de vez em quando! *abraço de outra pessoa lutando contra seus dementadores*"

Depois do anúncio de que Harry Potter and the Cursed Child seria publicado como livro, ela esclareceu algumas coisas: "Para ser clara! O SCRIPT de Cursed Child está sendo publicado. Não é um romance. Não é um prequel." depois ela respondeu um fã que dizia (*respira*) que o livro podia ser considerado um prequel: "O script será em formato de livro, verdade, mas ainda não é um prequel, já que se passa 19 anos depois."

Perguntaram porque ela não escrevia um prequel e ela disse: "Eu escrevi: o roteiro de Animais Fantásticos." Um fã então sugeriu que ela adicionasse na bio dela no Twitter a hashtag #NãoÉUmPrequel para evitar mais fãs perguntando se Cursed Child era um ou não, e ela brincou dizendo: "Junto com 'a Horcrux não foi destruída em Câmara Secreta porque Harry não morreu." e botou uma hashtag dizendo "por favor nunca me pergunte isso de novo por favor" (sim, com dois "por favor").

Ela também respondeu uma fã que, acreditem ou não, fez uma espécie de aposta registrada (com assinaturas e tudo) com seu professor de química. A aposta consistia da primeira parte acreditando que a J.K. não escreveria, publicaria ou anunciaria outro livro de Harry Potter (com o Harry como personagem principal e escrito pela Jo) antes do ano em que esta terminaria a faculdade. A segunda parte acreditava no contrário, teria sim outro livro de Harry Potter lançado nesse período. Qual o prêmio para o vencedor da aposta? O outro teria que procurar o vencedor e proclamá-lo "Mighty" (Poderoso). Caso a pessoa demorasse a chamar a outra pessoa de poderosa até o lançamento do livro, teria que chamá-la de "Super Mighty" (super poderosa). Genial. Com Cursed Child, a primeira parte da contrato, ou aposta, que você pode ler completa por aqui, ficou na dúvida de quem teria vencido. A Jo declarou que a primeira parte venceu, afinal, "apesar de ter trabalhado bem de perto no roteiro, o maravilhoso escritor é o Jack Thorne."

E, por último, ela deixou esse tweet lindo como destaque em seu Twitter: "Mesmo que você não tenha conseguido comprar ingressos para ver Harry Potter and the Cursed Child, você poderá ler a peça!"

Alguns lembretes: O OPD está promovendo, em parceria com a Heloíse Sanchez (do canal Beco Diagonal), um concurso cultural que oportunizará a você a chance de ganhar diversos brindes concedidos durante o evento A Celebration of Harry Potter, que aconteceu no final de janeiro deste ano no parque em Orlando! Saiba como participar por este link.

Além disso, 20 fã-sites de Harry Potter de todo o mundo se uniram para ajudar a Lumos, organização de caridade infantil de J.K. Rowling. O nome do projeto é Spread The Light e busca arrecadar fundos para a instituição, e você pode concorrer a muitos prêmios incríveis se participar, desde pacotes com 7 pequenos presentes (camisas, ilustrações...) até um box de livros autografados pelo Daniel Radcliffe! Doe o quanto você puder, pode ser apenas 1 libra, mas doe, e, caso você não puder doar, compartilhar é sempre uma ideia genial!

A campanha tem um site www.spreadthelight.site com o conteúdo em português (só clica na opção "portuguese" no topo das postagens). Compartilhe com os amigos e familiares! Mesmo que eles não possam doar, conhecer a instituição da Jo é o mais importante. Espalhe a luz!

Saiba mais detalhes pelo site da campanha ou por aqui.

Até a próxima semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário