Pages

Um resumo quase resumido do A Celebration of Harry Potter 2016 - O que você deixou escapar ou deveria rever


O A Celebration chegou ao fim após três dias épicos de evento. Está na hora de fazer aquele resumo bacana pra quem não pôde acompanhar. 

O evento, que como o nome diz, celebra Harry Potter, soltou algumas notícias incríveis para os fãs durante seus dois eventos principais. Durante a abertura ficamos sabendo detalhes sobre 3 escolas bruxas espalhadas pelos mundo - a brasileira, a africana e a japonesa - e ficamos sabendo o nome da americana, Ilvermorny! No segundo dia simplesmente tivemos dois vídeos para guardar no coração: um dos bastidores de Animais Fantásticos e outro dos bastidores de Cursed Child.

Mas foram três dias de evento, mesmo sendo um resumão, há muito o que falar!

Compareceram ao evento o Rupert Grint, Katie Leung, Bonnie Wright, Matthew Lewis e Evanna Lynch. Só isso já seria suficiente para encher os olhos de qualquer fã, né? Mas além deles, havia também diversas atrações para serem vistas. Havia o parque em si, claro, com o Beco Diagonal e Hogsmeade para se visitar, mas tínhamos também especialmente para o evento a Harry Potter Expo (infelizmente sem graça se comparada com a do ano passado), estandes do Pottermore, da Scholastic e palestras com várias pessoas que trabalharam nos filmes, desde a dupla de designers gráficos de Harry Potter e Animais Fantásticos até o coreógrafo das cenas de duelo, Paul Harris.

Vamos analisar o primeiro dia, 29/01: apenas dois eventos abertos planejados: a exibição de um filme e a cerimônia de abertura do Celebration. Ninguém esperava nada demais nesse dia, certo? Errado, porque o Pottermore já chegou no evento dizendo: "Fique de olho nas nossas atualizações" Isso logo depois de fazer uma postagem e um tweet ("MASSIVE surprises") falando que no evento teríamos grandes surpresas.

Algumas coisas interessantes que estavam no evento: a "parede trouxa", onde você escrevia o que Harry Potter significava pra você. Dá só uma olhada nela no primeiro dia e no último. Também fizemos uma postagem sobre alguns dos relatos na parede! Leia por aqui.

 

No estande do Pottermore havia o que viraria a notícia mais incrível para os fãs brasileiros! Eles tiraram uma foto do estande dele lá no evento e simplesmente havia um mapa onde estavam, além das 3 conhecidas escolas europeias, as escolas americana, brasileira, africana e japonesa!




Junto com o mapa foi liberado um curto texto da J.K. falando sobre essas escolas no geral. O Pottermore pedia para quem visitasse seu estande usasse um aplicativo de realidade aumentada chamado Blippar. Quem apontava a câmera para o mapa usando o aplicativo recebia a belíssima mensagem "saiba mais amanhã!" Dê uma olhada no post com os detalhes sobre esse aviso e os comentários tolos de alguém que nem sabia o que estava por vir clicando aqui.

Olhe no vídeo abaixo como o Blippar funcionava no mapa. Isso depois das novidades sobre as escolas já terem sido liberadas, por isso vemos o nome da escola. Inclusive, se você baixar o aplicativo e tentar usar nas fotos em boa qualidade, funcionará normalmente.



Abaixo você pode ler o texto da Jo sobre as escolas no geral que foi liberado junto com a foto do mapa.

Escolas Bruxas


A quantidade de países que têm sua própria escola de magia é minúscula se comparada àqueles que não têm. Isso porque a maior parte da população de bruxos opta por estudar sem sair de seu país. Eventualmente, a comunidade mágica de um determinado local é pequena e cursos por correspondência são um meio mais eficaz em termos de custo para a educação dos jovens. 

Há onze antigas e prestigiadas escolas de magia pelo mundo, todas registradas pela Conferência Internacional de Bruxos. As instituições menores e não regulamentadas surgiram e desapareceram, pois é difícil manter o controle delas e raramente são registradas por um Ministério adequado (além de que não podemos garantir a qualidade e o padrão de ensino). Qualquer um que deseje saber se há uma escola regulamentada em sua região, deve enviar uma coruja ao escritório oficial da Conferência Internacional de Bruxos.

A localização exata dessas escolas é um segredo muito bem guardado. Isso ocorre não somente por medo que os trouxas possam encontrá-la, mas sim porque infelizmente, em vários momentos da história, elas foram afetadas pelos efeitos das guerras bruxas além de serem hostilizadas por outras comunidades nacionais e estrangeiras (não é apenas na Grã-Bretanha que a educação de jovens sofre a intervenção ou pressão do Ministério). Como uma regra geral, as escolas de magia tendem a se situar longe do litoral, em áreas montanhosas (embora haja exceções notáveis, como veremos depois), porque são regiões de difícil acesso para os trouxas e mais bem protegidas dos Bruxos das Trevas. 

____________________

Logo depois teve aquela correria para conseguir fotos mais próximas de como seriam as escolas, já que havia ilustrações delas no mapa. Mas como agora já temos o mapa em qualidade melhor e com os trechos de cada escola, vou poupar-lhes dessa parte. 


Foi aquela ansiedade pelas novidades prometidas o dia inteiro, já que os o aviso era que saberíamos mais no dia seguinte, mas os textos sobre cada uma das escolas chegou antes que imaginávamos. No próprio evento de abertura, que você pode assistir clicando aqui, a Evanna leu detalhes sobre três das escolas e anunciou o nome da americana. Logo depois estava tudo disponível no Pottermore: o mapa em qualidade decente e sem ser foto, ilustrações individuais de cada escola e simplesmente foi lindo. A J.K. está expandindo o mundo mágico em um nível que só pode vir coisa muito animadora no futuro. E mesmo se não vier nada, já é ótimo ter todas essas informações.

Clique nas fotos abaixo para ir ao texto traduzido sobre cada uma das escolas. Sempre bom reler! Lembrando que da Ilvermorny ainda não temos texto, mas você pode ver a ilustração abaixo.






Mas se você quiser ver algumas fotos que os fãs tiraram do mapa no evento pode clicar aqui e aqui!

Avancei um pouco no tempo, voltemos um pouco! A dupla de designers MinaLima já tem a curta tradição de criar uma ilustração todo ano especialmente para o evento. A desse ano foi a que você vê abaixo. "Não há nada escondido em sua cabeça/que o Chapéu Seletor não consiga ver,/por isso é só me porem na cabeça que vou dizer/em que casa de Hogwarts deverão ficar."

Os atores foram chegando ao evento e enquanto isso os fãs descobriam coisas incrível: havia um painel gigante de Cursed Child, duas colunas com o pôster de Animais Fantásticos dentro da Expo, os responsáveis pela criação das varinhas nos filmes estavam criando algumas por lá também e mostrando todo o processo, estava sendo exibido Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em um telão no parque, ilustrações da edição ilustrada de Harry Potter e Pedra Filosofal estavam sendo dadas. Enfim, tudo mágico.








Além, claro, das pessoas que pagaram o ingresso premium para conseguir autógrafo dos atores. Alguns fãs que nem precisaram pagar o premium inclusive foram surpreendidos pela Evanna quando tiravam foto com um Comensal da Morte. Ela entrou no meio dos fãs sortudos e conversou um pouco com eles.




Ah, aparentemente o Rupert não estava autorizado a dar autógrafos :(

Logo depois aconteceria o evento de abertura já comentado anteriormente nessa postagem, onde a Evanna leu o conteúdo sobre as escolas, mas antes os atores participaram de uma sessão de perguntas e respostas com a imprensa! 

Rupert comentou sobre a morte do Alan dizendo: "Foi um golpe inesperado; eu fiquei devastado. Ele era o cara mais amável, muito especial. Muito triste vê-lo partir." O Matthew Lewis complementou dizendo: "Foi chocante. Eu lembro do entusiasmo que ele tinha no set, e a diversão, e a seriedade que tinha - quando ele entrava em uma sala todo mundo notava." E a Evanna comentou o quanto ela apreciava que Rickman não subestimava o Snape em sua atuação, e que ele era "tão generoso em todos os lugares, como pessoa e em sua arte."


Eles também comentaram sobre Animais Fantásticos. O Matthew Lewis visitou o set do filmes há algumas semanas e inclusive comentou no Twitter. Ele disse: "Eu fiquei impressionado com o que eles têm preparado para todos. Eu estou incrivelmente animado para assistir, e estou ansioso para ver o que Eddie Redmayne irá trazer para o personagem e para a série Harry Potter."


Sobre voltar a fazer a série, todos falaram que estão felizes em serem apenas fãs dessa vez, mas a Evanna comentou que com certeza voltaria e faria Animais Fantásticos, e o Rupert brincou dizendo: "Eu acho que eles cometeram um grande erro não me escalando para o filme.", mas depois adicionou: "É incrível que a série continue, e eu mal posso esperar para ver o filme."

Sobre que outro personagem eles gostariam de interpretar, a Bonnie disse que gostaria de ser o Hagrid, Katie disse que gostaria de interpretar o Draco; Matthew, alguém do "lado negro" como Draco ou Lúcio; Rupert disse que gostaria de interpretar a McGonagall, e a Evanna o Dobby. por causa de seu estilo e "porque você pode pular a maquiagem todo dia."


O Matthew também revelou que não conseguiu assistir nenhum Harry Potter desde que os filmes saíram do cinema: "Eu tentei assistir o primeiro filme alguns meses atrás; minha intenção era assistir a todos. Eu comecei o primeiro, e então minha grande cara estúpida surgiu na tela e eu fiquei tipo, acabou, chega. Eu não fui mais longe do que isso. Então eu não assisti os filmes desde que eles foram lançados. Eu sei que isso é terrível."

Além disso tudo, a Evanna comentou que "ama como Harry Potter dá às crianças espaço para elas serem quem são." Eles também comentaram em que casa foram parar no Pottermore: Rupert na Lufa-Lufa e Evanna na Grifinória. O Rupert também comentou que estar no parque lhe traz muitas memórias e que estava amando participar do Celebration. 


Logo depois dessa breve sessão de perguntas e respostas, os atores participaram da abertura do evento. Você pode assistir a abertura completa clicando aqui, mas basicamente houve uma homenagem ao Alan Rickman e o Matthew anunciou que depois que sair da China, a Harry Potter: The Exhibition irá para Bruxelas, na Bélgica dia 30 de junho desse ano. Eles comentaram ainda sobre um concurso onde o vencedor e um amigo servirão de Correspondentes do Pottermore para a abertura do The Exhibition na Bélgica! Haverá uma equipe de filmagem e um produtor, e todas as entrevistas e filmagens que o Correspondente especial fizer, serão disponibilizadas no Pottermore. Os detalhes para participar desse concurso estarão no Pottermore em breve.

Como dito anteriormente, a Evanna então entrou no palco e começou a falar sobre as escolas de magia e anunciar os detalhes sobre cada uma delas especificamente - primeiro ela comentou sobre todas no geral, depois foi dizendo pela primeira vez o nome de cada uma e a descrição delas. Lembrando que já traduzimos tudo e você pode ler por aqui!


Logo depois todos os atores entraram no palco só para dar um olá aos fãs e fazer essa belíssima cena de abertura do evento que você pode ver no vídeo abaixo!





Algo bacana de se comentar é que a Evanna falou que também existem outras escolas, que não tiveram nomes nem detalhes anunciados ainda, mas que duas delas ficam na Austrália e na Rússia. Como foi comentado no texto da Jo, existem 11 grandes escolas de magia e bruxaria. Já sabemos pelo menos de 9 delas!

No segundo dia do evento, dia 30, a Jo comentou  sobre outras escolas no Twitter. Vamos abordar isso rapidamente aproveitando que estamos falando sobre elas! Perguntaram para Jo qual era a escola de magia e bruxaria canadense, "eu sinto como se os canadenses sempre fossem deixados de lado." A Jo só respondeu: "Fique de olho no Pottermore..."

Vamos lá: no mapa tínhamos 4 escolas novas, e uma delas é descrita como norte-americana. Será que, na verdade, a Ilvermorny seria canadense e não americana? Afinal, no mapa não temos uma locação 100% exata - ele é distorcido e as proporções das escolas são enormes. De qualquer forma, ainda falta sabermos a localização de duas das grandes escolas, podemos ter duas na América do Norte - uma nos EUA e outra no Canadá! Aliás, perceberam que a Jo anunciou a localização e informações sobre 4 das escolas, mas deixou 4 de fora? Será que para o Celebration do ano que vem? Lançamento do parque em Hollywood? Algum outro evento incrível?

Depois veio um tweet dela que nos enche de esperança! Uma fã disse: "Eu (amavelmente) largaria a Grifinória como uma pedra se pudesse ser selecionada para uma casa na Ilvermorny...", a Jo respondeu o mesmo que respondeu para a pergunta acima: "Fique de olho no Pottermore..." 

Vamos falar a verdade, se ela disse isso para essa pergunta, as chances de termos informações sobre as casas da Ilvermorny e, quem sabe, realmente poder ser selecionado para uma delas, é grande. 

Além disso, ela também contou a localização mais precisa da escola africana de magia e bruxaria da África: ela fica na Uganda. E outro fã perguntou onde os australianos estudam e ela disse: "Essa informação será liberada em seu devido tempo." 

Muita informação interessante sobre as escolas, e muito mais vem por aí. Ainda teremos o texto contando mais sobre a Ilvermorny e somente Merlin sabe o que virá depois disso, mas temos certeza que será incrível!

Segundo dia!

Bem, o famigerado segundo dia foi realmente épico. Já começamos o dia com o Pottermore respondendo a Bárbara, newsposter do site, de certa forma anunciando como o segundo dia seria incrível. Ela perguntou se eles revelariam algo sobre Animais Fantásticos ou Cursed Child nesse dia do evento (o que posteriormente vimos que eles fizeram) e eles disseram: "Não podemos dizer exatamente... mas o que *podemos* revelar é que ainda há muita emoção por vir!"
Pouco depois o Twitter da peça disse: "O #HPCelebration está acontecendo agora na Universal: mantenha seus olhos abertos para uma mensagem especial sobre Cursed Child mais tarde..."

Durante o dia aconteceram diversas atividades. A Expo ficou aberta o dia todo, houve uma aula com o Paul Harris, o coreógrafo dos duelos, um painel com os criadores do parque falando sobre como foi transformar os filmes em um parque, outros painéis falando sobre o impacto global do Harry Potter: The Exhibition, com a dupla Minalima, Pierre Bohanna (responsável pela criação de objetos para Harry Potter e Animais Fantásticos) e duas sessões de perguntas e respostas com os atores, uma privada, somente para os fãs que tinham ingresso premium, e outra aberta para todo o público.

Q&A esclusivo
Palestra com os responsáveis pela The Exhibition, Alan Gilmore e Eddie Newquist
Nessa palestra acima, que o Matthew Lewis também participou, Alan Gilmore comentou: "Nós somos todos uma família. Queremos fazer do Harry Potter: The Exhibition uma experiência especial para todos vocês."

Depois aconteceu o painel do Eduardo Lima e da Miraphora Mina. No dia anterior, a Heloïse Sanchez, do canal Beco Diagonal falou com o Eduardo no estande dele e da Mina dentro da Expo! Ela perguntou ao designer sobre Animais Fantásticos e ele disse que (apesar das filmagens terem acabado, como anunciado pelo Eddie Redmayne,) o filme ainda deve ter mais dois meses de produção, provavelmente se referindo ao processo de pós-produção não incluindo efeitos visuais e trilha sonora.

Mas durante a palestra dos dois, eles comentaram algumas coisas interessantes. A Mina disse: "Depois que os filmes acabaram, nossa vida e relação com eles continuaram." Logo depois eles revelaram suas casas no Pottermore: o Eduardo é da Corvinal e a Mina da Lufa-Lufa! Sobre como eles criam os designs dos objetos, eles deram o exemplo do livro de poções do Snape: "Nós pensamos sobre como Snape teria feito as anotações no livro de poções. Pensamos sobre o personagem por trás dos objetos."


Além disso, contaram que as coisas mais difíceis de se criar foram os objetos trouxas e a placa do perfume de Enigma do Príncipe. E as coisas favoritas que eles haviam feito, para o Eduardo era O Profeta Diário (♥) e para a Mina era o Mapa do Maroto. A Mina também contou que o Eduardo foi estagiar em Harry Potter a Câmara Secreta e depois ele simplesmente "não ia embora". Acabou ficando para todos os outros filmes.

No terceiro dia houve outra palestra dos dois em que eles disseram que passaram sete meses trabalhando na Gemialidades Weasley para a cena ter apenas 1 minuto e 13 segundos de duração. A Mina também disse que é sua caligrafia no Mapa do Maroto e o Eduardo continuou falando sobre O Profeta Diário, adicionado que ele se sente como um editor-chefe do jornal bruxo, já que foi o responsável por todo design e diagramação das páginas, além de inventar as notícias, é claro.

Também aconteceram apresentações dos alunos de Durmstrang e Beauxbatons! Elas foram no segundo e no terceiro dia do evento. Veja abaixo um trechinho de cada uma.
Na palestra do Pierre Bohanna, ele revelou que também é o chefe de criação dos objetos de Animais Fantásticos e deu uma informação bem interessante: detalhes da composição da varinha do Newt! A madeira da varinha seria de Tilia e teria pedaços de conchas e ossos em sua composição. O Matthew Lewis também estava na palestra do Pierre e apareceu com a espada de Gryffindor e mostrou como que fizeram no filme para algo daquele tamanho sair do Chapéu Seletor (ela era dobrável). O Matthew também fez uma encenação batalhando com alguns Comensais da Morte.


 Logo depois aconteceu uma sessão de perguntas e respostas com os atores que estava LOTADA!

                                        
Se você quiser assistir ao evento, ele foi transmitido ao vivo e ficou salvo nesse link! Ou pode ler um resumo das coisas que os atores comentaram abaixo.

O Rupert contou que se fosse um animago, ele seria, por mais contraditório que pareça, uma aranha! O Matthew seria um macaco. O Rupert também admitiu que roubou, mas devolveu, o Ovo do Torneio Tribuxo dos sets, e revelou que ele ria inapropriadamente em várias cenas, como na do funeral do Dumbledore, que nunca veremos (valeu, Yates!).

Sobre seus filmes favoritos, a Bonnie disse que é A Câmara Secreta, o Rupert disse que é a Pedra Filosofal "porque era tudo completamente novo." A Evanna disse que seu filme favorito é O Enigma do Príncipe: "Nós tivemos a festa de Natal do Slughorn e cenas de Quadribol. No quinto eu achei que eles iriam me demitir. 'Tirem essa fã louca daqui!'. No sexto eu me acostumei.", já a Katie disse que seu filme favorito é o Cálice de Fogo, já que é o seu "livro favorito." O do Matthew foi Relíquias da Morte - Parte 2 "porque Neville tinha uma papel importante."



Matthew também disse que a cena mais desafiadora que ele fez na série foi na Ordem da Fênix: "Quando Neville explica ao Harry o que aconteceu com seus pais.", a Evanna disse que amou tanto trabalhar nos filmes, que nem pareciam um trabalho. A Bonnie comentou que as cenas de Quadribol podem parecer divertidas, mas, na verdade, eram bem técnicas e dolorosas. Ahh, para os fãs de Ed Sheeran: o Rupert, quando questionado qual seria a música tema do Rony, ele disse: "Qualquer coisa do Ed Sheeran."


O Q&A acabou e os perfis relacionados a série que estavam lá já anunciavam que teríamos grandes surpresas no evento seguinte, o tributo aos filmes.

"Grandes surpresas estão chegando, você não vai querer perder. Sintonize hoje à noite às 18:45 (21:45)"
No início do evento houve outra sessão de perguntas e respostas com os atores, o apresentador anunciou que teríamos muitas surpresas e veríamos "rostos conhecidos e alguns novos." Você pode assistir todo o evento, que está no Youtube, clicando aqui.


Resumão da sessão de perguntas antes de falar do que realmente importa: A Bonnie disse que as histórias da Jo são atemporais e que qualquer pessoa, de qualquer lugar e idade, pode gosta delas, além de dizer que no parque tudo é muito real, mais do que nos sets de filmagem. O Rupert disse que é incrível ver todo mundo empolgado e andando caracterizado pelo parque. 

Logo em seguida eles falaram sobre quem gostariam de interpretar da série: O Rupert disse que gostaria de interpretar a Hermione, dessa forma ele poderia se beijar. O Matthew rebateu da melhor forma: ele também disse que gostaria de interpretar a Hermione, assim ele poderia beijar o Rupert. Cadê as fanfics?! A Bonnie disse que gostaria de interpretar a Belatriz; a Evanna o Dumbledore e a Katie a Luna.

Sobre a Jo, o Rupert e o Matthew falaram que nunca discutiram seus personagens com a autora, somente outros assuntos. A Evanna, como uma boa fã, disse que quando encontrou com a Jo não conseguia acreditar que estava falando com ela. Ela também disse que na premiere de Relíquais da Morte a J.K. lhe contou que ela havia sido a Luna perfeita.

Eles também comentaram sobre as cenas mais tensas ou engraçadas de se filmar. O Rupert disse que foi a cena do beijo com a Emma, mas que ao contrário do imaginário potterhead, só foi necessário um take para filmá-la. Para a Bonnie também foi um beijo: ela disse que seu primeiro beijo com o Dan foi estranho, mas o segundo foi mais ainda. "Há uma pressão nesse tipo de cena, porque o público fica ansioso por elas." Já a Katie disse que a sua primeira cena foi uma das mais terríveis, porque ela não tinha ideia do tamanho da produção que eram os filmes - e foi o seu primeiro.

E claro, a pergunta clássica repetida em todas as entrevistas: se eles não fossem ator, o que seriam? O Rupert disse que gostaria de dirigir um caminhão de sorvete. A Bonnie comentou que está dirigindo seus próprios filmes e adorando fazer isso. Já a Evanna, ela disse que ama atuar, mas ainda quer ser uma escritora! Já estão ansiosos para um livro da Evanna?! Seria incrível!

E o Q&A foi encerrado e aí sim, tivemos novidade atrás de novidade. Foram exibidos, e logo disponibilizados na internet, dois vídeos de bastidores: um de Animais Fantásticos e outro de Cursed Child! O Pottermore também lançou dois textos, um sobre cada um dos vídeos.

Assista abaixo o vídeo dos bastidores de Harry Potter and the Cursed Child. Você pode ler a análise do Pottermore sobre o vídeo clicando aqui!


Assista abaixo o vídeo dos bastidores de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Você pode ler a análise do Pottermore sobre o vídeo clicando aqui!


O segundo dia foi espetacular devido aos dois vídeos acima. Quem imaginaria que teríamos tanto conteúdo assim sendo liberado no evento? Primeiro dia: novidades sobre várias escolas bruxas novas. Segundo dia: bastidores incríveis de Cursed Child e Animais Fantásticos. Mas e o terceiro dia? Não tivemos nada. Diferente dos dois dias anteriores, ninguém prometeu novidades, e realmente não tivemos.

Os eventos planejados para o terceiro dia foram muito parecidos com o do primeiro. Houve painéis sobre como foi transformar os filmes em um parque, com o Pierre Bohanna, Paul Harris, demonstrações dos estudantes de Beauxbatons e Durmstrang, Minalima, palestra sobre a The Exhibition e tudo foi finalizado com uma sessão de perguntas e respostas. Não aconteceu um livestream igual nos dois dias anteriores, mas Periscopes e streams no Facebook sim..

Houve uma sessão de perguntas e respostas somente com a Evanna logo cedo em que ela falou sobre o Brasil! Vejam por aqui. Houve o Q&A para as pessoas com ingresso premium, como vocês podem ver na imagem abaixo. A Bonnie também surpreendeu alguns fãs logo depois aparecendo na Expo e tirando foto com eles.


Durante o evento a Lumos lançou uma linha de pulseiras com pingente de Harry Potter. Você pode saber mais detalhes sobre elas, como onde comprar, clicando aqui! A Bonnie, a Katie e a Evanna ganharam uma pulseira cada uma e tiraram essa foto épica, que você pode ver abaixo. A Bonnie postou a foto agradecendo a Jo, que retweetou a imagem.


Depois aconteceu um painel sobre como foi transformar os filmes em um parque. Você pode assistí-lo por aqui!


Eles comentaram algumas coisas bacanas, como por exemplo o fato de que existem 106 mil objetos no Beco Diagonal do parque! Um deles chegou a comentar: "O parque é como uma obra de arte que nunca é finalizada. Nós estamos sempre adicionando coisas aqui e ali."

Outro comentário bacana foi que absolutamente todos os itens que são encontrados no parque foram diretamente aprovados pela J.K. Rowling e pela Warner Bros.! Eles também disseram: "Itens dos filmes contribuem diretamente para como nós fazemos o design e decoramos os itens do Beco Diagonal" e o mais interessantes: eles disseram que têm interesse em construir o Ministério da Magia no parque! Seria incrível, não? 

A Evanna também surpreendeu alguns fãs no estande do Pottermore. Ela apareceu por lá para usar o Blippar no mapa e acabou tirando fotos com alguns fãs.
O Rupert e o Matthew também surpreenderam alguns fãs, mas no estande da dupla Minalima.
Falando no Rupert, a Bonnie postou esse amor em forma de foto no Instagram dela com a legenda: "Hora da família!"


E poucas horinhas depois, começou o último evento do Celebration, um Q&A simples com os atores que nem transmissão oficial teve, mas você pode assistir o que os fãs gravaram por aqui


Eles falaram muita coisa que já haviam falando nas sessões de perguntas e respostas anteriores, mas algumas coisas diferentes: O Rupert disse que gosta muito de atuar nos palcos, e a vantagem é que você não precisa se assistir depois. A Bonnie disse que é estranho ver King's Cross ao mesmo tempo que você vê palmeiras, e que no parque foi a primeira vez que eles provaram Cerveja Amanteigada. Eles nunca provaram nos sets dos filmes. 

Eles também falaram sobre o Alan Rickman. O Matthew disse: "A forma como ele se continha, o profissionalismo, o charme, o humor. Ele era divertido.", a Evanna comentou: "Ele era tão dedicado ao seu personagem." 

A Bonnie disse: "Foram pessoas como Alan que tivemos a sorte de conhecer para nos inspirar. O carisma dele era contagiante." e a Katie contou sobre algo que ele disse a ela: "Ele disse que, como atores, nós somos ferramentas para a mudança nesse mundo. Eu realmente acho que isso é verdade."

Uma curiosidade: a Bonnie disse que seu set favorito é o da Plataforma 9 3/4, isso porque ela tinha essa idade quando filmou lá pela primeira vez e a última cena que ela filmou foi nesse set! 

Eles também comentaram que criaturas mágicas gostariam de ter como animal de estimação. A Bonnie disse que queria um mini-pufe, a Katie um hipogrifo e a Evanna um amasso. A Evanna também comentou sobre o que ela acha que a Luna faria depois que saísse de Hogwarts: "Eu acho que ela viajaria o mundo. Ela não é uma das que se aquietariam cedo."


E acabou o evento! Foram três dias eletrizantes e emocionantes para qualquer fã. O Pottermore fez uma postagem em imagens dos melhores momentos do evento! Veja clicando aqui. Esperamos que tenham gostado da nossa cobertura pelo Twitter e dessa postagem. Comente abaixo o que mais gostou e se foi convencido a ir no ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário