Pages

O extenso guarda-roupas de Madame Hooch




O correspondente do Pottermore fez uma postagem hoje, 21 de março, falando sobre uma característica muito peculiar de Madame Hooch, personagem da saga Harry Potter: suas roupas extravagantes. Você confere a nossa tradução a seguir.



___________________________________________________________________________




A pragmática árbitra de quadribol, Madame Hooch, pode ter aparecido em apenas um dos filmes, mas isso não a impediu de ostentar um incrível guarda-roupas em Harry Potter e a Pedra Filosofal.




Apesar de aparecer somente em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Madame Rolanda Hooch, representada pela atriz Zöe Wanamaker, exibe um extenso guarda-roupas. Enquanto instrutora de vôo, Hooch usa uma camisa branca engomada e uma gravata cravada com um brasão de Hogwarts, sob um manto grosso de lã. Luvas de couro grossas e um apito de bronze completam o traje.



"Eu imaginei Madame Hooch como uma professora de ginástica," disse Judianna Makovsky, "o que foi confirmado pela Jo [Rowling] em uma de nossas conversas." Como descrito nos livros, lentes de contato com "olhos de falcão amarelos" foram colocados na atriz, debaixo de um cabelo espetado. 



Madame Hooch usa um manto, calças e proteções para o corpo, semelhantes às dos próprios jogadores, uma vez que ela é a árbitra e voa ao lado deles. A camisa branca, a gravata e o apito ainda se fazem presentes, dessa vez sob um colete abotoado. Seu manto negro de cauda, forrado de branco e decorado com listras brancas, leva o Brasão de Hogwarts e é amarrado às costas. Hooch também usa um par de óculos amarelos.



Mas sua aparição mais marcante ocorre na mesa dos professores, no Salão Principal, quando ela veste-se com um extravagante traje roxo. Nessa ocasião, o colarinho de sua camisa está virado para cima, sua gravata é de seda e seu manto de veludo tem tons muito fortes de roxo.



O colete e as mangas, que se sobressaem de suas vestes, foram feitos de acordo com um padrão que imita uma chama e dá a ilusão de movimento, mesmo quando ela está parada. Por fim, mas não menos importante, o chapéu plissado de Hooch é de uma mistura roxa e branca que lembra muito bem a ponta de uma vassoura.
__ 



Retirado d'O Livro dos Personagens de Harry Potter 


Nenhum comentário:

Postar um comentário