Pages

4 razões para se ter um melhor amigo grifinório



Os grifinórios são, de longe, os personagem mais populares da franquia. Entretanto, além de ser a "casa do protagonista", você sabe por que é excelente ter um melhor amigo membro da Grifinória? O Pottermore listou esses motivos e nós traduzimos e trouxemos eles aqui. Dá uma olhada.

____________________________________________________________________


Grifinórios mostram coragem em muitas situações, especialmente para proteger seus amigos. Um grifinório é um amigo para a vida

Apesar de alguns grifinórios terem sua culpa e poderem ser vaidosos ou arrogantes – lembre-se que para todo Neville Longbottom, há um Córmaco McLaggen. Mas a amizade duradoura de Harry, Rony e Hermione prova: grifinórios também podem ser os amigos mais dedicados.

A amizade do trio de ouro não sobreviveu apenas a um bruxo das trevas, múltiplas experiências de quase morte e às discussões de Rony e Hermione – ela também sobreviveu ao tempo. Como vemos no epílogo de Relíquias da Morte, Harry, Rony e Hermione ainda se encontram na plataforma nove e três quartos – desta vez enviando seus filhos para Hogwarts. Sim, estamos chorando.

Uma amizade grifinória pode superar (quase) tudo

Uma das amizades mais duradouras vista na série é a dos Marotos. Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew com certeza causaram estragos e caos em Hogwarts – mas imaginamos que eles também fizeram algumas coisas uns pelos outros quando as risadas acabavam. Quando descobriram que Lupin era um lobisomem, os outro gastaram três longos anos virando Animagos não registrados somente para ajudá-lo.  Conte sobre suas metas de equipe.

A camaradagem entre Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas enchiam as lendas de Hogwarts – até, claro, Pedro Pettigrew trair Lílian e Tiago. Enquanto esse ato o cortou verdadeiramente do círculo de amizade, a ligação entre Sirius e Remo sobreviveu. Uma cena em Prisioneiro de Azkaban mostra os dois velhos amigos – mesmo que a amizade estivesse desgastada com o tempo – perdoando um ao outro pelos erros do passado.

─ Não se ele pensasse que eu era o espião, Pedro. Presumo que foi por isso que você não me contou, Sirius? ─ perguntou ele, pouco interessado, por cima da cabeça de Pettigrew.
─ Me perdoe, Remo ─ disse Black.
─ Tudo bem, Almofadinhas, meu velho amigo ─ respondeu Lupin, que agora enrolava as mangas das vestes. ─ E você me perdoa por acreditar que você fosse o espião?
─ Claro. ─ E a sombra do sorriso perpassou o rosto ossudo de Black.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

 Uma amizade de verdade requer coragem

Coragem costuma ser útil quando você está duelando contra bruxos das trevas, mas também ajuda quando você confronta seus amigos.

Afinal, amizades duradouras e verdadeiras significam que às vezes temos que deixar que as pessoas que amamos saibam que estão sendo um pouco irritantes. E sabendo que grifinórios podem cruzar a tênue linha entre o cavalheirismo e dizer que você está sendo irritante, é bom ter um camarada como esse do seu lado para te manter no caminho certo.

Grifinórios são capazes de ser honestos com você porque são corajosos. Mas a razão deles fazerem isso é porque se preocupam com você.

─ Existe todo tipo de coragem ─ disse Dumbledore sorrindo ─ É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos nossos amigos. Portanto concedo dez pontos ao Sr. Neville Longbottom.
Harry Potter e a Pedra Filosofal

 Grifinórios protegem seus amigos

Você tem que dar esse ponto aos grifinórios: eles vão ignorar os pontos das casas de Hogwarts quando for para proteger seus amigos.

Durante a série, os grifinórios estão defendendo seus colegas de diversas maneiras diferentes e através de situações perigosas. Temos Harry recuperando o Lembrol de Nevill em Pedra Filosofal, ou Rony arriscando perder alguns pontos por defender Hermione quando Snape a chama de sabe-tudo.

E agora a coisa mais séria de todas: Hermione e Rony nunca deixaram Harry encarar Voldemort sozinho, desde que saíram da segurança de suas famílias para caçar as horcruxes, até quando tentaram passar por Fofo no primeiro ano.

Então os grifinórios acabam passando por diversas situações difíceis – mas pelo menos eles vão passar por elas com você quando estiver em uma também.

─ Esta é a segunda vez que a senhorita fala sem ser convidada ─ disse Snape friamente. ─ Menos cinco pontos para a Grifinória por ter uma intragável sabe tudo.
Hermione ficou vermelhíssima, baixou a mão e ficou olhando para o chão com os olhos cheios de lágrimas. Um sinal do quanto a turma detestava Snape era que todos olharam feio para ele, porque todos os alunos já tinham chamado Hermione de sabe tudo pelo menos uma vez, e Rony, que xingava Hermione de sabe-tudo pelo menos duas vezes por semana, falou em voz alta:
─ O senhor nos fez uma pergunta e Hermione sabe a resposta! Por que perguntou se não queria que ninguém respondesse?
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Tenha um grifinório como melhor amigo. Esse povo com coração de leão vai te ter como tal também.

Tradução por: Henrique Scheffer
Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário