Pages

5 razões para você ter um melhor amigo lufano



Os alunos da Lufa-Lufa são, por muitas vezes, considerados inferiores pelos membros das outras casas. Mas eles têm qualidades nobres que os diferem do resto e que fazem deles ótimos amigos. Descubra a seguir 5 razões para você querer ter um lufano ao seu lado, na nossa tradução do texto que foi publicado originalmente no Pottermore.

_________________________________________________________________________________


Todos nós sabemos que lufanos são encantadores, o que nos leva a reconhecer que eles talvez estejam no primeiro lugar no que se refere à amizades verdadeiras.


Aqui constam as razões pelas quais os lufanos podem ser melhores amigos complexos, entusiasmados e verdadeiramente agradáveis.


Tudo que o Chapéu Seletor diz sobre lufanos é real

Em Pedra Filosofal, o Chapéu Seletor descreve lufanos como "justos e leais" e diz que eles são "pacientes, sinceros e não temem a dor". Em Cálice de Fogo, aprendemos que "aqueles que trabalham duro, são mais propensos a serem aceitos na Lufa-Lufa".

Ouviram isso? Justos, leais, sinceros, pacientes e jamais fogem de um desafio. Mais conhecidos como: melhores amigos perfeitos.

A Lufa-Lufa pode, secretamente, ser a "casa mais animada"

Há um consenso geral de que lufanos são queridos, leais... mas quem disse que eles não têm também um lado festeiro secreto e selvagem? As melhores festas acontecem ao redor da cozinha e adivinhem onde fica a sala comunal da Lufa-Lufa? Sim, logo ao lado da exuberante cozinha de Hogwarts. 

Sua sala comunal é um mistérios nos livros - é a única que Harry nunca teve a oportunidade de conhecer. Mas há evidências de que os lufanos têm feito encontros regulares, nos quais eles desfrutam dos mais deliciosos lanches e partilham um ou mais sucos de abóbora.

Temos também o Frei Gorducho que, diferentemente dos fantasmas melancólicos, chorosos ou verdadeiramente assustadores das outras casas, é conhecido por provocar muitas risadas. E todos sabem que texugos são animais muito selvagens.

"Um ambiente aconchegante, redondo e com teto baixo é revelado, sob uma decoração repleta de texugos. A sala reluz as cores vibrantes do amarelo e preto, que lembram uma abelha, enfatizadas pelo uso de madeira polida, cor de mel, das mesas e das portas redondas."
Sala Comunal da Lufa-Lufa, por J.K. Rowling, Pottermore
Lufanos buscam sempre fazer a coisa certa, possuem um código de moralidade e um senso evidente de certo e errado. J.K. Rowling contou-nos que quase todos os membros da Lufa-Lufa permaneceram no castelo durante a Batalha de Hogwarts, o que significa que eles também são incrivelmente corajosos quando colocados frente a frente com o perigo.

Basta reparar em um dos lufanos mais ferozes, Cedrico Diggory, em Cálice de Fogo. Quando os sonserinos fazem bottons ofensivos com a frase "Potter Fede", durante o Torneio Tribruxo, o garoto pede para que as pessoas não os utilizem - mesmo que Harry seja seu adversário nas tarefas e, até onde Cedrico saiba, tenha colocado seu nome no Cálice intencionalmente.

"Ei, escute... sobre os bottons. Pedi para que eles não usassem"
Harry Potter e o Cálice de Fogo 
Lufanos tem mente aberta

Uma das coisas que sempre se destacou entre os lufanos, se comparados aos membros das outras casas, é a aceitação do outro da maneira como ele é. Os membros da Lufa-Lufa valorizam e tratam a todos igualmente. Em Ordem da Fênix, o Chapéu Seletor resume muito bem essa atitude, nas palavras da própria Helga Hufflepuff.

Disse Slytherin, "Ensinaremos só os da mais pura ancestralidade."
Disse Ravenclaw, "Ensinaremos os de negável inteligência."
Disse Gryffindor, "Esnsinaremos os de nomes ilustres por grandes feitos."
Disse Hufflepuff: "Ensinaremos a todos e os trataremos com igualdade."
Harry Potter a Ordem da Fênix
Seu melhor amigo lufano jamais irá te julgar. Ele vai te amar por quem você verdadeiramente é.

Lufanos vão sempre ajudar amigos que encontram-se em apuros

Mesmo que seja inconveniente - ou uma ameaça ao seu próprio bem estar - os lufanos se propõe sempre a ajudar seus amigos. Eles podem ser conhecidos como "ineficientes", mas devemos relembrar as palavras de Ernesto Macmillan durante a Batalha de Hogwarts.

""… a evacuação será assegurada pelo Sr. Filch e pela Madame Pomfrey. Monitores, quando eu disser, irão organizar suas Casas e levar seus colegas até ao local da evacuação."
Muitos dos estudantes pareciam petrificados. Contudo, assim que Harry se esgueirou pelas paredes, passando na mesa da Grifinória para chegar a Rony e Hermione, Ernesto Macmillan levantou-se da mesa da Lufa-Lufa e disse em alto e bom tom: "E se eu quiser ficar e lutar?" Houve uma chuva de aplausos."
Harry Potter e as Relíquias da Morte

6 comentários: