Pages

Por trás das câmeras: Fred e Jorge Weasley

















Fred e Jorge são os gêmeos mais queridos da série Harry Potter. Sempre brincalhões e espirituosos, eles trazem alegria mesmo nos momentos mais sombrios da história. Mas os atores que interpretaram os personagens, James e Oliver Phelps, não imaginaram que se encaixariam tão bem no papel desde o princípio. Saiba mais sobre sua jornada "por trás das câmeras" na tradução do texto que foi publicado originalmente no Pottermore.

______________________________________________________________________________


Atuando como o "alívio cômico" na saga Harry Potter, Fred e Jorge Weasley são favoritos de muitos Potterheads. Mas os gêmeos Phelps nem sempre estiveram muito entusiasmados em representar esses papéis


James e Oliver Phelps, que atuaram como Fred e Jorge Weasley, respectivamente, eram fãs dos livros de Harry Potter desde o início, mas admitem que quando sua mãe comentou sobre a seleção de atores para o elenco de Harry Potter e a Pedra Filosofal, eles ficaram mais animados com a possibilidade de faltar um dia na escola do que com a audição em si. 'Nós dissemos 'Ok, sim, tudo bem, já que não temos escolha..." disse James. Ao chegar no local, eles perceberam que eram os únicos gêmeos que não usavam roupas iguais e tiveram que correr para a loja mais próxima para comprar um par de camisetas.

Nenhum dos seus amigos acreditou que eles haviam se juntado ao elenco como os gêmeos Weasley até que aparecessem na escola com o cabelo ruivo. Eles enfrentaram também uma dificuldade no dia da primeira leitura de roteiro. "Quando nós chegamos lá," contou Oliver, "fomos até um dos diretores associados para perguntar quem ficaria com qual papel". "Nós ganhamos dois roteiros," James continuou, "mas ninguém nos contou quem seria Fred e quem seria Jorge! Finalmente, alguém do elenco tirou nossa dúvida, mas nunca soubemos se isso foi planejado ou se foi uma decisão momentânea."


Quando não estavam usando seus uniformes de Hogwarts, Fred e Jorge vestiam roupas idênticas em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, mantendo sempre seu estilo caseiro. Jany Temime preservou a tradição até Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando tornou-se evidente que os gêmeos estavam estabelecendo suas próprias identidades, na medida em que iniciavam o processo de construção de seu empreendimento.

Além de usar os uniformes da escola de maneira diferente, seguindo a ideia de Temime de que essa é uma maneira dos estudantes demonstrarem sua personalidade, ela vestia os gêmeos com camisetas e suéteres similares (mas não iguais), preocupando-se com a harmonia das cores.


Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, como os gêmeos já haviam criado seu próprio negócio, As Gemialidades Weasley, Temime viu-os estabelecer sua própria "marca". Suas peças de roupa ainda combinavam, mas suas camisetas e seus sapatos contrastavam, bem como suas gravatas chamativas. Os ternos eram feitos por um alfaiate londrino que foi solicitado a colocar um bolso especial em cada uma das peças. "Havia um compartimento secreto no colete," explicou Oliver, "que carregava uma bateria através da qual nós controlávamos a gravata luminosa." Em geral, Temime queria que eles fossem elegantes. "Eles tinham sua própria loja, então poderiam ser estilosos. De sua própria maneira, é claro, mais ainda assim estilosos."


Em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, Jorge Weasley perde uma orelha durante a transferência de Harry para A Toca e para tanto, Oliver Phelps teve que fazer um molde de sua cabeça, "A única vez em que me senti claustrofóbico," ele admitiu. "Nós pensamos que colocariam, tipo, seis pontos azuis em volta da orelha dele," disse James, "e o resto seria feito através da computação gráfica, mas não foi."

Três pedaços de prótese foram criadas para dar o devido efeito, debaixo de um curativo e uma peruca que Oliver usava. Em determinado momento, ele e o diretor David Yates tiveram uma ideia... "Talvez Jorge devesse colocar uma orelha tipo de desenho animado. E então nós tivemos uma competição de ideias, na qual Rupert foi vencedor. Nós não a fizemos, mas acho que Jorge não quis consertá-la em favor das brincadeiras. E ele teve mesmo que colocar uma escova de dentes na orelha." "Bem," gracejou James, "na verdade não há muito cérebro ali para segurar a coisa e evitar que ela caia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário