Pages

10 coisas que amamos em Prisioneiro de Azkaban


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter. Apresenta uma infinidade de novos personagens e animais, além considerado por muitos fãs e pela crítica o melhor filme de toda a saga. O Pottermore, então, nos trouxe uma lista com 10 coisas que amamos nesse livro maravilhoso. Confira aqui a nossa tradução.

__________________________________________________________________________

Como agora sabemos, o prisioneiro que dá nome ao livro é, na verdade, um cara muito legal. Aqui apresentamos mais nove razões pelas quais amamos tanto esse livro...

1. Sirius Black

Harry passa a maior parte de seu terceiro ano aterrorizado até a alma por acreditar que um condenado da assustadora prisão Azkaban está atrás dele. Na realidade, o condenado em questão é adorável, além de padrinho de Harry.

Sirius Black, não o assassino dos pais de Harry, definitivamente, é legal desde o momento que o conhecemos. Sua forma animaga é um cão negro e peludo, ele envia a Harry uma Firebolt, apesar de estar foragido, e ajuda a criar o insano Mapa do Maroto. Nós desejamos que 1) ele fosse real e 2) fosse nosso padrinho também.


2. O Nôitibus

Transporte público nunca foi tão incrível como o Nôitibus, sempre pronto para buscar a bruxa ou o bruxo encalhado. Grande, roxo e de três andares, o ônibus tem de tudo, incluindo o excêntrico condutor Lalau Shunpike, chocolate quente e, mais importante, camas. Não é exatamente uma viagem tranquila, mas tirou Harry de uma situação bem apertada – sem perguntar nada.


3. Professor Lupin

Depois da desastrosa primeira dupla de professores de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Professor Lupin mudou tudo mais rápido que dizer Riddikulus. Tão maltrapilho quanto era de alto-nível, esperto e gentil, Harry rapidamente construiu uma firme amizade com Remo Lupin, que acabou por ser uma peça importante no passado e no futuro de Harry. Além disso, quem liga para a coisa do lobisomem? Lupin sempre tinha chocolate.


4. Dementadores

Apesar de já ter encarado o próprio Lorde Voldemort, Harry realmente se assusta quando encontra os Dementadores; os flutuantes guardas sem alma que vigiam Azkaban. Devido a capacidade dos Dementadores de sugar toda a diversão do ar, as muitas memórias ruins de Harry o afetavam de uma forma pior que aos outros.


5. Bichento

Com Harry tendo Edwiges e Rony tendo Perebas (embora não por muito tempo...) Hermione pensou que era hora de ter um animal de estimação também. E, por sinal, ela tem o melhor. Parte Amasso, parte um gato de cara amassada, de um laranja adorável, Bichento resolveu o mistério de Pedro Pettigrew antes de qualquer outro. Hermione foi esperta em ter um gato tão inteligente quanto ela.


6. A Firebolt

Quando a Nimbus 2000 de Harry é destruída sem chance de reparo durante uma invasão de Dementadores numa partida de Quadribol, um Harry devastado descobre que alguém o enviou uma Firebolt. Para te dar uma dimensão de quão incrível isso é, se as vassouras fossem carros de corrida, essa seria uma Ferrari. Danado, esse menino tem sempre as melhores coisas.


7. Mapa do Maroto

Se a Firebolt não fosse ridiculamente legal demais, Fred e Jorge presentearam Harry com algo, provavelmente, ainda melhor: o Mapa do Maroto, capaz de apontar a localização de todos em Hogwarts. O que Harry não sabia é que o mapa tinha sido uma cocriação de seu próprio pai, o que faz com que a intenção do mapa de alcançar malfeitos faça todo sentido.


8. Patronos

Se sempre há uma luz no fim do túnel, então Harry descobre a maior deles quando Lupin o ensina o Feitiço do Patrono – um feitiço difícil de executar, mas verdadeiramente maravilhoso. Harry aprendeu que dizer Expecto Patronum enquanto tem um pensamento feliz emitiria um animal guardião prateado para protegê-lo dos Dementadores. Ainda mais maravilhoso: o Patrono de Harry espelha o de seu pai, um veado.


9. Vira-Tempo

A determinação de Hermione para absorver o máximo de conhecimento possível teve uma virada em Prisioneiro de Azkaban. Um Vira-Tempo, na verdade. Depois de se virar, de alguma maneira, para assistir dúzias de aulas a mais que qualquer outra pessoa durante o ano, Harry finalmente descobre que Hermione teve uma pequena ajuda mágica através do raríssimo Vira-Tempo; um relógio encantado com a habilidade de transportar o usuário através do tempo.

Como pode imaginar, não é fácil colocar suas mãos em um desses, ou então teríamos pessoas usando o Vira-Tempo para buscar o leite que esqueceram no mercado e coisas do tipo. Mas resgatar Sirius de um beijo de Dementador parece justo o suficiente. E não estamos nos esquecendo do...


10. Bicuço

No primeiro ano de Harry, era Norberto, no segundo, Aragogue, e no seu terceiro ano, Hagrid apresenta a Harry outro animal fantástico: o Hipogrifo favorito de todo mundo, Bicuço! Parte águia, parte cavalo, o majestoso amigo de Hagrid parecia muito mais amigável que uma aranha gigante ou um minúsculo dragão, embora Bicuço não se opusesse a dar a Draco Malfoy um golpe muito merecido. Vida longa a Bicuço e a todos que nele voaram.



Traduzido por: Henrique Scheffer
Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

3 comentários:

  1. Não consegui evitar um sorriso a cada tópico. Muito showwwwww!

    ResponderExcluir
  2. O profeta diário e legal no mundo da mágia e no mundo trouxa kkkkkkkk legal

    ResponderExcluir
  3. O profeta diário e legal no mundo da mágia e no mundo trouxa kkkkkkkk legal

    ResponderExcluir