Pages

Bem-vindos ao apartamento de Tina e Queenie Goldstein



Tina e Queenie Goldstein são duas bruxas nova iorquinas que desenvolvem uma amizade com Newt Scamander no novo filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. A Correspondente do Pottermore foi conhecer o apartamento das irmãs, local onde se passará parte do filme. Nós apresentamos agora a tradução do artigo postado originalmente no próprio Pottermore.

__________________________________________________________________________

Eu estou dentro do apartamento de Tina e Queenie Goldstein, 20 minutos antes de ele ser derrubado. 

Isso é uma coisa devastadora dos sets de filmes: eles são feitos para parecerem as realidades perfeitas e permanentes dos personagens que passamos a conhecer. Mas, na verdade, no momento em que eles terminam as filmagens de um set específico ele é desmontado, empacotado e guardado em um depósito.  Dá uma sensação atroz para uma garota sentimental como eu. Ou para Alison Sudol, a nossa Queenie. 

"Eu odeio pensar que vai ser desmontado! Eu amo tanto tê-lo onde ele está", ela diz, suavemente, dolorosamente. "Ele me deu uma visão sobre a Queenie que eu ainda não tinha tido. Eu tinha imaginado a vida dela na minha cabeça, mas andar pelo apartamento era algo realmente especial: ver o que estava sendo preparado na cozinha... era como estar na casa de uma amiga. Sabe como você fica tipo, 'Oh, uau! Essa é sua arte, essas são as suas coisas, você gosta desse tipo de manteiga ou qualquer coisa assim.' Você entende alguém em um grau muito íntimo quando você vai à casa dessa pessoa e eu amei isso." 

Nesse exato momento, exatamente aqui, parada ao lado da cama da Queenie, eu vejo exatamente o que a Alison quis dizer. Aqui é onde as irmãs Goldstein estão mais bem contextualizadas. Cada centímetro, cada ladrilho, cada almofada de veludo, cada rótulo de cada produto em cada prateleira foi planejado e colocado no lugar para evocar seus personagens.

O apartamento é humilde e singular e caloroso daquele jeito doce que o primeiro apartamento de uma mulher adulta consegue ser. É modesto, mas adorável. 

Um conjunto de lingerie cor de pêssego está disposto na cama da Queenie, ao lado de algumas revistas de moda. A cama da Tina é perto de uma fileira significativa de livros e alguns panfletos descartados.

"É tão legal que haja tantos livros ao lado da cama da Tina e ter esse ambiente que diz tanto sobre ela. Dá a sensação de que ela mora lá", diz Katherine Waterston, a nossa Tina. "O que é tão legal com relação à equipe de produção é que você tem uma ideia na cabeça e eles conseguem deixá-la evidente. Essa é uma das minhas locações preferidas de todo o filme." 
Também há sinais de vida de mulheres jovens normais: pequenos pacotes de grampos de cabelo e cremes de beleza em um armário de banheiro, roupas sujas ao pé da cama. 

Quando você explora o ambiente (ou senta na ponta da cama da Tina e respira profundamente, como se estivesse tentando absorver cada detalhe com todos os cinco sentidos), você consegue uma ter percepção quase subliminar da presença de magia. E também uma boa compreensão das irmãs Goldstein. É maravilhoso... e vai ser tudo derrubado em aproximadamente 14 minutos e meio.

Tradução por: Isabel Dain
Revisão por: Henrique Scheffer

Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário