Pages

Apresentando Newt Scamander: Um novo herói para uma nova era de magia

J.K. Rowling nos trouxe hoje pelo Pottermore um novo texto nos contando mais sobre Newt Scamander e todo o Mundo Mágico nos anos 1920 em Nova Iorque. Confira abaixo a nossa tradução.

__________________________________________________________________________

Uma nova entrevista com a roteirista de Animais Fantásticos J.K. Rowling revela mais sobre o herói do filme e confirma uma nova criatura.

Um novo featturette de Animais Fantásticos e Onde Habitam acaba de ser lançado, apresentando mais detalhe do filme, o novo herói Newt Scamander e confirmando outra das criaturas...

Mas não considere apenas nossas palavras, escute as de J.K. Rowling:


Então, o que aprendemos? Err, descobrimos MUITAS coisas.

Já sabemos há algum tempo que Newt chega a Nova Iorque com uma maleta levemente deformada cheia de criaturas mágicas, que elas escapam e o colocam em problema com o protegido e secreto governo bruxo norte americano.


Mas agora conseguimos novas informações sobre nosso herói, Newt Scamander (Eddie Redmayne), que tem viajado o mundo a procura de criaturas mágicas.

“Meus heróis sempre são pessoas que se sentem separados, estigmatizados ou diferentes,” comentou J.K. Rowling. “Esse é o centro da maior parte das coisas que escrevo, e certamente é o centro desse filme”.

Como um inglês em Nova Iorque, e um bruxo naquela época, Newt com certeza é um forasteiro. A autora J.K. Rowling ainda nos conta que Newt “caminha em uma sociedade que não entende de verdade”.

Por sinal, quando perguntado se conhece alguma coisa sobre a sociedade bruxa americana, Newt repreende Tina Goldstein (Katherine Waterson) porque eles têm “muitas leis atrasadas sobre a relação com pessoas não-mágicas”.

Então ele é meio abrupto, mas na perspectiva de Newt, parece ‘selvagemente absurdo’ não ser permitido ser amigo, ou mesmo se casar com um trouxa.


Igualmente, a pequena irritação na voz de Tina é fundamentada. Sabemos de “História da Magia na América do Norte” que os bruxos desse lado do Atlântico são muito mais cuidados com as pessoas não-magicas, graças a eventos como o Julgamento das Bruxas de Salem.

Com grupos anti-magia como o grupo da Segunnda Salem de Mary-Lou (Samantha Morton) rodeando Nova Iorque nessa época, é de se esperar que uma Auror em exercício com Tina esteja com os nervos à flor da pele.


Parece que temos o responsável por abrir a maleta e ele é... Jacob Kowalski (Dan Fogler), olhando para a maleta claramente nervoso. Coragem, Jacob – é apenas uma maleta ecoante, ela não vai te morder...

Okay, talvez tenhamos falado cedo demais, porque parece que Jacob tem uma marca de mordida em seu pescoço logo depois. Não é claro o que tirou um pedaço do trouxa nova iorquino, mas o que quer que seja, provavelmente estava apenas com um pouco de fome.


Essa é a primeira vez que um personagem trouxa é protagonista em uma história do Mundo Mágico. Julgando pela cena em que Jacob grita “EI, CARA DA INGLATERRA! ACHO QUE SEU OVO ESTÁ CHOCANDO!” num corredor, temos a impressão que ele vai ser muito divertido.


Não é mesmo o melhor dia para Jacob, não é mesmo? Sabemos que Net entra em conflito com o MACUSA, mas o olhar preocupado de Tina não é um bom presságio para os três, levados à frente da presidente do MACUSA, Seraphina Pickery.

Sem sinal da irmã de Tina, Queenie, então esperamos que ela esteja fora de problema, bolando um plano.

Nós também ganhamos uma nova visão do interior da maleta de Newt, provavelmente enquanto ele tenta encontrar um antisséptico para o pescoço de Jacob. O Magizoologista está trabalhando em algum tipo de mágica com plantas dentro de sua maleta e conversando com esse carinha...


Sim, o Tronquilho vai aparecer em Animais Fantásticos. Ele inclusive explode uma framboesa em Newt, diabinho atrevido.

Eddie nos conta que durante o andamento do filme “[Newt] começa a parecer um pouco mais como um herói”.

Com novos amigos, novos inimigos, alguns poucos Aurores parecendo irritados (*tosse* Graves), e muitos perigos pela frente, ele terá! 


Tradução: Henrique Scheffer
Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário