Pages

Como lidar com um amigo que nunca leu Harry Potter

                                                                                                                                                                                                                                                                                         Não é nada fácil para o fã de Harry Potter manter uma conversa com alguém que não entende suas constantes referências à saga. Pensando nisso, o Pottermore fez uma postagem dando algumas dicas para convencer seu colega a ler os livros, dando a vocês a oportunidade de fortalecer a amizade! Confira a nossa tradução a seguir.
____________________________________________________________________


Mesmo o mais fiel dos fãs de Harry Potter tem pelo menos um amigo que não leu os livros.



Você pode trancar aquele amigo no armário embaixo da escada e não voltar mais a falar com ele, ou você pode enfrentar o problema abertamente. Nós o aconselhamos a escolher a última opção.

Aqui consta uma lista de coisas que você deve e que não deve fazer quando está conversando com aquela pessoa, em especial, que nunca leu os livros. Boa sorte.


Não julgue-o

Começamos com um grande problema. Pegue todas as lições morais que você aprendeu enquanto lia Harry Potter (o poder do amor, a necessidade de lutar em favor do bem, a pessoa que você imaginava ser um caso perdido no início provavelmente irá acabar decapitando uma cobra, etc) e aplique-as aqui. Ame seus colegas, independente do quão inferiores eles sejam.

Tente descobrir por qual razão o seu amigo ainda não leu a história

Deve haver uma boa razão para que alguém que você considera como amigo ainda não tenha lido os livros. Talvez a irmã dele(a) tenha rasgado sua cópia, ou o cachorro a destruiu, roendo-a. Descubra isso e você estará um passo mais próximo de entender as escolhas questionáveis desse amigo.


Não tente impressioná-lo com seu conhecimento

Se você é o tipo de pessoa que vê algo escrito no céu em cima de um estádio de futebol e grita "É a Marca Negra! Corram!", isso pode ser desafiador. Seu conhecimento sobre a saga é incrível, sem dúvidas, mas não há razão em fazer uma piada que envolva o seu amigo utilizar Amortentia com o/a pretendente, se sua referência espirituosa não for captada.

Faça referências com significados simples e literais

É normal que você queira enriquecer seu vocabulário com referências ao mundo mágico em uma conversa. Comece com palavras simples, como por exemplo:

- Capa da Invisibilidade (faz exatamente o que o nome indica)

- Varinhas (evite dizer "como uma fada!")

- Qualquer coisa que faça parte da mitologia trouxa (lobisomens, centauros, etc)

Não seja um esnobe

Já sabemos que você leu os sete livros mais de dez vezes. Mas uma pessoa que assistiu os filmes por diversas vezes também deve ser reconhecida como um fã em potencial.


Aceite que você talvez tenha que usar o filme como isca

Na próxima vez que Pedra Filosofal (2001) for transmitido por algum canal de televisão, convide seu amigo para uma festa do pijama na sua casa. E quando acabar, é só uma questão de você ir até a sua estante de livros e dizer "Você quer saber o que acontece em seguida?" Funciona.

Não dê spoilers!

Seu amigo ainda pode (e se você seguir nossas dicas, provavelmente irá) ler os livros! Imagine como seria sua experiência com a saga se você lesse Pedra Filosofal pela primeira vez sabendo sobre a aliança entre Snape e Dumbledore, ou que Harry é um ofidioglota e utilizou essa língua no zoológico. E se soubesse que Hermione acabaria se casando com Rony? Ele pode ser apenas um aprendiz do tema "Harry Potter", mas ainda assim é seu amigo e merece descobrir esses segredos sozinho.

Assuma que ele já sabe de algumas coisas

Você provavelmente tem noção de que, mesmo uma pessoa que nunca viu nenhum dos filmes e jamais chegou perto dos livros, sabe da existência de um garoto chamado Harry Potter que estuda em uma escola chamada Hogwarts.


Não perca as esperanças

É frustrante, de fato. Mas, assim como Marcos Flint no teste das N.O.M's, você chegará lá!

Procure descobrir do que seu amigo gosta

Definitivamente não será tão bom quanto Harry Potter mas, você sabe, talvez seja, hm... interessante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário