Pages

De Rita Skeeter a Pedro Pettigrew - Conheça os animagos não registrados de Harry Potter

Os Animagos não registrados do universo de Harry Potter, sendo amados ou odiados pelos fãs da saga, têm papel fundamental na história. O Pottermore fez uma postagem hoje, 05 de julho, contando brevemente a história de alguns desses bruxos que transformavam-se ilegalmente. Confira a nossa tradução a seguir.

__________________________________________________________________________


Animagos são bruxos ou bruxas que têm capacidade de se transformar em um animal a qualquer momento. Assim como o Patrono, a criatura na qual eles se transformam não pode ser escolhida, embora reflita aspectos de sua personalidade.


A Professora McGonagall é um dos sete Animagos registrados do último século, de acordo com Hermione, o que nos indica que a Seção de Controle do Uso Indevido de Magia monitora de perto bruxos que possuem essa habilidade.

Mas a habilidade de transformar-se em um animal pode por vezes ser assustadora. Um "quase tumulto" fora causado por um grupo de adolescentes da Escola de Magia de Uagadou no Simpósio Internacional de Animagos. Sua transformação sincronizada em elefantes e onças acabou intimidando alguns dos mais velhos e experientes bruxos e bruxas lá presentes.

Aparentemente, o número de Animagos crescera no mundo bruxo e, mesmo na época em que Harry estudava em Hogwarts, era evidente que havia pelo menos quatro não registrados...

Rita Skeeter

A repórter sensacionalista d'O Profeta Diário, banida de Hogwarts por Dumbledore, encontrou uma maneira de voltar aos terrenos da escola transformando-se em um Animago ilegal: um besouro pequeno e desagradável. Muito apropriado para uma jornalista que se aproveita da desgraça dos outros e se alimenta de tolices, você poderia dizer.

A punição por ser um Animago não registrado é passar um tempo em Azkaban. Dessa maneira, quando Hermione, com sua inteligência evidente, descobriu o segredo de Rita, a ameaça de uma possível exposição foi o suficiente para fazê-la parar de escrever aqueles artigos malignos.

Sua Pena de Repetição Rápida foi posteriormente utilizada para escrever uma entrevista balanceada para O Pasquim, (para seu desgosto) com o relato de Harry a respeito do retorno de Voldemort. Ela protestou, naturalmente, mas a sugestão de Hermione que O Profeta Diário pagaria bem para ouvir o relato de uma prisioneira de Azkaban fez com que Rita se calasse.

James Potter

O pai de Harry, James, e seu padrinho, Sirius Black, trabalharam duro por três anos durante seu período escolar em Hogwarts para tornarem-se Animagos e, dessa maneira, poder fazer companhia para seu amigo Remo Lupin em suas transformações durante a lua cheia. Lobisomens podem ser perigosos aos humanos, mas eles não atacam outros animais e portanto, os amigos de Lupin encontraram uma maneira de ficarem juntos, como uma matilha.

A forma animaga de James era de um veado, o que lhe rendeu o apelido de "Pontas". Surpreendentemente, o Patrono de Harry é um veado e o de sua mãe, Lílian, era uma corça, uma fêmea de um cervo, mostrando que sua família estava em harmonia uma vez que seus patronos faziam parte do mesmo grupo animal.

Sirius Black

Foi em seu quinto ano em Hogwarts que três dos Marotos transformaram-se em Animagos - o processo é notoriamente complexo e pode dar terrivelmente errado.

Felizmente, Sirius e James estavam entre os alunos mais brilhantes de seu ano escolar e executaram perfeitamente a magia necessária e dessa maneira, puderam fazer companhia a Lupin em suas transformações mensais. A forma animaga de Sirius era de um grande cão negro, o que lhe rendeu o apelido de "Almofadinhas".

Até mesmo Dumbledore não soubera que as habilidades de Sirius e James os levaram a aprender a realizar essa transformação. Quando Sirius foi acusado de trair a família Potter, ninguém vivo, a não ser Lupin, sabia que ele podia se passar por um cachorro.

Ter essa habilidade foi certamente essencial, uma vez que permitiu que Sirius escapasse de Azkaban - algo que nenhum bruxo havia feito até o momento. Ele pôde também ter acesso a Hogwarts e a Harry, depois dele tomar conhecimento da verdadeira história.

Harry pode ter confundido Sirius com um mau agouro, mas descobrir que ele tinha um padrinho que estava vivo e tinha dado a ele uma Firebolt de presente foi talvez um dos momentos menos ameaçadores de sua vida.

Pedro Pettigrew

Talvez fosse óbvio, por sua forma animaga, que Pedro Pettigrew trairia seus amigos. O rato que Rony cuidara com todo seu amor durante 12 anos foi identificado como Rabicho pela ausência de um de seus dedos.

Antes de sua exposição, a comunidade bruxa acreditava que Pettigrew havia morrido assim que os Potters foram assassinados e que a única coisa que sobrara dele fora um dedo. A verdade é que Rabicho cortou seu próprio dedo e encenou sua morte na intenção de que Sirius fosse culpado.

Sobrevivendo de pedaços de penugem e jujubas no bolso de Rony, como Perebas, Pettigrew fora descoberto. Sirius e Lupin quase o pegaram, mas transformando-se novamente em um asqueroso roedor, ele deslizou através de suas mãos e voltou para o lado do Lorde das Trevas.


3 comentários:

  1. Achei isso bem interessante, o.k.?! Não me xinguem por dizer isso, pois GENTILEZA SÓ GERA MAIS GENTILEZA e essa frase tbm vale para XINGAMENTOS SÓ GERA XINGAMENTOS. O.k.?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay, girl. Don't worry, I won't curse you. And I agree that KINDNESS ONLY GENERATES KINDNESS and I also agree that XINGAMENTS ONLY GENERATES CALLING. And I also agree that the explanation of the animagus was interesting, I just don't agree that it was WELL interesting, as you said. Goodbye, never again.

      Excluir