30.7.16

Direto do tapete vermelho de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada




                                                                                                                                                                                                                O Pottermore estava no Tapete Vermelho da estreia de gala de "Harry Potter and the Cursed Child" hoje, e nos contou quais foram os melhores momentos da ocasião. Você pode conferir nossa tradução abaixo:

_______________________________________________________

Luz, câmera, e fãs! Chegou a hora de lançar a estreia mundial da oitava história de Harry Potter, encenada 19 anos depois.

Um vistoso tapete vermelho serpenteia em torno do Palace Theatre. Ambos os lados estão lotados por filas de fãs, alguns deles segurando sua cópia original de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A pessoa famosa estranha anda através da multidão. Jessica Brown Findlay, da série Downtown Abbey, passa graciosamente. Andrew Scott, o Moriarty da série Sherlock, posa com sua camisa turquesa claro. O ator de Animais Fantástico, Dan Fogler, chega.








                                                                                                   










                                                                                                                                                                                                                                                                  Até o Prefeito de Londres, Sadiq Khan, está aqui. Ele é um fã de Harry Potter? Pergunto.

"Sim, um grande fã. Estou realmente ansioso hoje", diz ele. "Especialmente ansioso para ver Hermione e como ela está, vinte anos depois. Acho que ela é uma Hermione muito diferente da que conhecíamos. Não posso esperar para ver como Harry e Rony envelheceram.

"Eu assisti As Relíquias da Morte de novo esta semana, então os fatos estão muitos frescos. Sediar a estreia mundial em Londres é realmente importante para nós".

E, em seguida, ela chega.

É evidente quando alguém reconhece J. K. Rowling pela primeira vez; os gritos começam logo que ela coloca um pé (com um sapato elaborado, dourado, com uma borboleta no salto) no tapete. Ela para, conversa com fãs e se detém por um grupo de repórteres na entrada.


 Pergunto a J. K. Rowling como ela está se sentindo neste momento, minutos antes da estreia mundial de sua primeira peça.

"Estou muito empolgada", diz ela. "Já faz muito tempo que eu estive em uma estreia de Harry Potter e essa é muito especial".

Em parte, é especial porque J.K. Rowling pediu para seus fãs manterem segredo sobre o enredo e eles carinhosamente, obedientemente, colaboraram. Ela está orgulhosa, nos diz, que se comportaram com tanto respeito.

"É o fandom mais extraordinário, então, você sabe, eu meio que não estou surpresa porque eles não queriam contar uns para os outros mas também estou tão feliz que chegamos até aqui sem estragar tudo".

As ambições de J. K. Rowling, como sempre, são significativas. Seus livros persuadiram crianças, adolescentes e adultos para o hábito da leitura - e ela está esperando fazer o mesmo com o teatro agora.

"O que realmente mais gostaríamos é de levar para o teatro as pessoas que nunca foram a um teatro antes", diz ela. "Ficarei muito orgulhosa de pensar que crianças do meu tipo de histórico, que não vieram de famílias especialmente frequentadoras de teatro, pudessem saber o que é o teatro a partir dessa peça. Isso seria incrível".












                                                                                                                                       Minutos antes da cortina se erguer, J. K. Rowling caminha ao longo do final do tapete vermelho, pausa para uma foto com o diretor John Tiffany e o roteirista Jack Thorne, e continua para dentro, para assistir a oitava história de Harry Potter ao vivo no palco.

Conforme se vira para sair, ela sopra uma última frase: "O livro será lançado hoje à meia-noite".

Tradução: Amelina de Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

recentposts

Leia também!

randomposts