Pages

Harry Potter: 7 virtudes valiosas que o personagem nos ensinou










Não há duvidas que J.K. Rowling criou um universo mágico e cativante, que atravessou e ainda atravessa gerações. Deixando fãs até hoje transbordando tanto de contentamento como de frustração por não ter recebido a sua carta de Hogwarts. E claro, tudo isso não poderia passar em branco. Pensando nisso OPD resolveu abrir um espaço para 7 lições que Harry nos ensinou e que vamos levar pra vida toda. Que tal relembrar algumas delas? Confira abaixo:  


1- Enfrente o mundo com coragem todos os dias
Não há melhor exemplo de coragem do que Harry Potter. Lidou com a morte de seus pais, passou miseráveis anos de negligencia e crueldade com os Dursley, onde fora sempre subjugado, e também enfrentou o desconhecido ao ir pra Hogwarts. Contudo, afrontou o mal para salvar a todos. Suas atitudes foram fundamentais para proteger o mundo mágico aterrorizado por Voldemort. A coragem de Harry é sem dúvida admirável, e nos instrui a seguir em frente em tempos difíceis. 



2- Seja humilde
Harry era extraordinário e não sabia! Mesmo depois da descoberta de sua fama e a popularidade em Hogwarts, não se tornou orgulhoso. Provavelmente sua modéstia foi o que mais contribuiu para seu sucesso. Se você for uma pessoa que conhece e escolhe o caminho certo, suas habilidades serão apenas um complemento.



3- Divida seus problemas
A verdadeira amizade entre Harry, Rony e Hermione provou que ter amigos é algo fundamental. E conservar essa amizade foi muito importante para derrotar a força das artes das trevas. De fato, a vida parece menos aterrorizante, quando você pode contar com alguém para enfrentar o maior vilão de todos os tempos.


4- Ouça o que os mais velhos tem a dizer
Os conselhos mais sábios de Harry vieram de mentes experientes, o mais presente com certeza foi Dumbledore. Em vários momentos Harry, Rony e Hermione puderam contar com os pareceres de alguém mais velho, o que muitas vezes ajudou a salvar suas vidas. É importante conhecer pessoas no âmbito de sua vida, que possam ser os seus mentores para um caminho de sucesso. 



5- Ignore o preconceito
Uma das maiores lições que Harry ensina, é que seu julgamento pode ser passível de engano. Severo Snape é a maior prova disso, tanto Harry quanto nós o julgamos e fomos surpreendidos no fim.



6- Encare seus medos de perto
Todos os seus medos podem ser superados, e você pode aprender muito ao sair da sua zona de conforto e enfrentar os seus receios. Qualquer um que se aventura e não desisti pode fazer a diferença. E lembre-se boas lembranças também afastam as trevas.




7- Valorize sua família
Harry que se viu refletido pela primeira vez no espelho de Ojesed, ao lado de seus pais, é algo comovente e sublime. Mesmo órfão a família tem um papel central na evolução do personagem. Na falta dela, Harry encontra uma entre seus amigos e também na acolhedora família dos Weasley’s. Sua história prega valores como amizade, altruísmo, lealdade e principalmente auto sacrifício.

Em um mundo como o nosso (trouxa), que premia a indiferença, o egoísmo, e o status pelo status, essas lições podem parecer óbvias e até passar despercebidas. Felizmente, temos nossa coleção de Harry Potter para relembrá-las quando precisarmos, afinal Hogwarts sempre estará lá, pronta para nos receber de volta! 

Publicação original de Daniela Oliveira.
Post Author

Daniela Oliveira

Estudante de Arquitetura. Se você quer saber mais sobre ela, procure as características de uma verdadeira Corvina, pois, ela se encaixa em todas elas (foi o Pottermore que disse). Ama ler, e seu maior sonho é aparatar pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário