Pages

Por trás das cenas: A Poltrona de Slughorn


Como a cena em que o Professor Horácio Slughorn foi feita? E como os objetos da mesma sala foram restaurados? As respostas dessas e de outras perguntas sobre como as cenas dos filmes de Harry Potter foram feitas, você encontra no livro Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter, mas graças ao Pottermore, a resposta dessas duas você pode descobrir agora, na nossa tradução abaixo.
__________________________________________________________________

Criar o set de Budleigh Babberton, casa de Horácio Slughorn, trouxe o desfio de transformar uma poltrona com enchimento excessivo em um ser humano.


Professor Dumbledore leva Harry Potter a Budleigh Babberton no começo de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), onde Horácio Slughorn, o Professor de Poções de Hogwarts, está escondido em uma casa trouxa, para evitar ser descoberto pelas forças das Trevas. Enquanto não estava em uma "casa bruxa", as medidas que Slughorn toma para se esconder melhor, assumir a forma de uma poltrona listrada lilás, estão muito além dos meios padrões de segurança trouxa! Quando Dumbledore cutuca a poltrona com sua varinha, ela se transforma de volta no professor, interpretado por Jim Broadbent. Para a equipe de design, o primeiiro desafio foi encontrar um tecido que funcionasse tanto como revestimento para a poltrona, tanto como pijama. 


"Procuramos por um material que servisse como roupa, primeiro," explica a figurinista Jany Temime. "Quando encontramos o ideal, foi comprado o suficiente para criar o pijama e cobrir a poltrona." O Supervisor de Efeitos Especiais Tim Burke declarou: "Nós falamos sobre isso com David Yates, e percebemos que nossa abordagem deveria ser Jim Broadbent interpretando uma uma poltrona. Um mecanismo foi  criado, uma espécie de balanço, para que ele pudesse se sentar na posição de uma poltrona e que permitisse que ele se levantasse e fizesse sua performance, que é ele saindo d uma poltrona." No momento certo da cena, o mecanismo subia e libertava o ator, que só precisou se "balançar" pra fora. Parte da transformação de poltrona para pijama foi também animada digitalmente. Stephenie McMillan se inspirou no pijama de Slughorn para criar o retante do ambiente.


Quando Harry e Dumbledore chegam, a casa está em ruínas, e é magicamente restaurada. Para conseguir isso, a equipe de efeitos visuais primeiro escaneou a sala com cada coisa em seu devido lugar, e depois de uma redecoração, na qual a mobília está está estragada e a decoração desorganizada, eles escanearam a sala outra vez. Então, a cena foi filmada em uma sala quase vazia, apenas com os atores Daniel Radcliffe (Harry), Michael Gambon (Dumbledore) e Jim Bradbent e alguns móveis. Em seguida, a equipe de efeitos visuais animou digitalmente cada item escaneado para transformar de destrído a reparado em um comando, e compuseram essas animações junto com a tomada live-actionNT.




Texto original disponível em Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter, de Jody Revenson.

NT - Live-action: filme ou cena envolvendo pessoas reais.

Tradução: Henrique Scheffer.

Post Author

Henrique Scheffer

Confuso sobre como escrever essa breve descrição de si mesmo, Henrique prova que realmente não é de humanas. Corvino desde que se entende como potterhead, estuda Engenharia Química e é apaixonado por livros, séries de super-heróis e cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário