Pages

Coisas que você talvez não saiba sobre Hermione Granger!

Hoje, 19 de setembro de 2016, a nossa querida bruxinha está completando 37 anos e para comemorar essa data especial, o Pottermore fez uma postagem listando algumas coisas relacionadas a Srta. Granger que nós talvez não tenhamos nos dado conta. Confira a nossa tradução a seguir.

_______________________________________________________________________________________________


Agora você também pode ser uma insuportável sabe-tudo!

Aqui constam algumas das coisas que você pode não ter se dado conta sobre a Srta. Granger - detalhes que você talvez tenha perdido em sua primeira leitura...


Seu nome tem origem na mitologia grega...

"Hermione" é o derivado feminino de "Hermes", um deus mensageiro conhecido por sua inteligência afiada e por sua habilidade em transitar entre mundos. Muito apropriadamente, Hermione transita entre o mundo trouxa e o mundo bruxo, compartilha informações (sinceramente, ninguém mais leu Hogwarts: Uma História?) e é bastante perspicaz.

... e foi um problema para alguns leitores

Já teve dificuldade em pronunciar o nome "Hermione" nas primeiras vezes que o leu? Bem, você não está sozinho nessa. Em uma entrevista de 1999, J.K. Rowling admitiu que um número considerável de pessoas perguntaram-na qual era a pronúncia correta. Foi em Cálice de Fogo que Hermione confirmou a fonética de seu nome de uma vez por todas para Viktor Krum (e provavelmente para nós leitores também) e não, não pronuncia-se "Herm-own-ninny."


Ela quase teve uma irmã

Quando Harry e Rony conheceram Hermione no Expresso de Hogwarts, ela os disse: "Ninguém na minha família é bruxo." Embora seja possível que ela estivesse se referindo a toda a sua família, por alguma razão ela não disse exatamente "Meus pais não são bruxos." Em uma entrevista à BBC, em 2004, J.K. Rowling fez a seguinte revelação:

"Eu havia planejado dar a Hermione uma irmã mais nova, mas ela não fez nenhuma aparição até agora e de alguma maneira creio que seja muito tarde para isso."

Danada.

Ela não era boa em tudo!

Hermione pode ser a bruxa mais inteligente de sua idade, mas há algumas coisas que ela jamais conseguira pegar o jeito. Por exemplo, diferentemente de Harry, ela teve certa dificuldade para produzir um patrono. Ela também costumava perder partidas de xadrez (o que Harry e Rony consideravam ser "muito bom para a garota") e não era muito boa costureira se pensarmos em sua linha de moda para elfos-domésticos. Ah, sua primeira aula de vôo também não foi muito satisfatória:

"A de Hermione Granger simplesmente se virou no chão e a de Neville nem se mexeu. Talvez as vassouras, assim como os cavalos, percebessem quando a pessoa estava com medo, pensou Harry."
Harry Potter e a Pedra Filosofal

E não vamos nos esquecer das nem um pouco proveitosas aulas de Adivinhação da Professora Trelawney. Rony tocou na ferida ao dizer que Hermione não era boa naquilo. Mas relendo o primeiro livro, percebemos que ela sempre foi muito cética no que se refere à matéria.

"Em todo o caso, quem disse que os centauros tem razão? Isso está me parecendo adivinhação, e a Professora Minerva diz que adivinhar o futuro é um ramo muito inexato da magia."
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Seu maior medo muito provavelmente era o de falhar

"Mas eu gostaria de ter podido enfrentar o bicho-papão..."
"O que ele teria sido para você? — perguntou Rony dando risadinhas. Um dever de casa que só mereceu nota nove em dez?"
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Rony estava brincando (como de costume) mas, na verdade, ele estava muito próximo da realidade. Parte da razão pela qual Hermione se esforçava tanto era devido ao pavor que a garota tinha em falhar ou decepcionar as pessoas - um sentimento comum entre perfeccionistas.

Hermione fez tudo perfeitamente até chegar ao tronco em que estava o bicho-papão. Após cerca de um minuto, ela saiu correndo aos berros.

"Hermione — exclamou Lupin, assustado. — Que foi que aconteceu?"
"A P... P.. Profª. McGonagall! — ofegou Hermione apontando para o tronco. — Ela disse que eu levei bomba em tudo!"
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Alguma coisa fez a garota corar na aula de Poções...

Você talvez tenha notado que Hermione capta um terceiro aroma não nomeado na Amortentia:

"É a mais poderosa poção do amor no mundo!" disse Hermione. "Certo! Você a reconheceu, eu suponho, por seu distinto brilho de pérola?" "E pela fumaça subindo em suas espirais características, confirmou Hermione, entusiasmada, "e ela deve cheirar diferentemente para cada um, dependendo do que nos atrai, e eu posso sentir grama recentemente cortada, pergaminho novo e..." Mas ela ficou levemente corada e não completou a frase.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe 

Em um webchat, em 2007, J.K. Rowling identificou o aroma - cabelo do Rony - dizendo: "Cada pessoa tem um "cheiro capilar" bem particular, você não acha?" Não é de se admirar o fato de Hermione ter ficado calada.


... e seu patrono também era um tanto quanto revelador

O patrono de Hermione, uma lontra prateada, saltava em volta da garota. "Elas até que são legais, não é mesmo?" disse ela, com carinho.
Harry Potter e a Ordem da Fênix

Lontras, como você deve saber, são os animais favoritos de J.K. Rowling. Mas você sabia que a lontra passou a ser um membro da família das doninhas? Fascinante, se considerarmos os futuros laços familiares de Hermione.


Seu sarcasmo para com o Ministro acabou se tornando um pouco irônico

"Srta. Granger, está pretendendo fazer carreira em Direito da Magia?"
"Não, não estou," retrucou Hermione "tenho esperança de fazer algum bem no mundo!"
Harry Potter e as Relíquias da Morte
No fim, ela conseguiu fazer ambas as coisas. Impulsionada por seus esforços para livrar elfos-domésticos, um dos primeiros trabalhos de Hermione após se formar em Hogwarts foi no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, promovendo sua causa. Mais tarde, ela foi totalmente contra o que havia dito ao Scrimgeour e trabalhou no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde tornou-se "uma voz progressiva que assegurou a erradicação das opressivas leis pró-puro-sangue" (J.K. Rowling, em um webchat da Bloomsbury em 2007). Na verdade, Hermione acabou trabalhando em várias áreas desse departamento.

Ah, pouco sabia a pequena Hermione do que ela um dia se tornaria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário