Pages

Conheça a primeira receita de ''No Caldeirão da Nikki'': Cachos de Baratas!






















Você já teve a chance de experimentar “Cachos de baratas”? Se não, já pode preparar o seu agora mesmo! Nossa colunista Dominique Weasley compartilha agora seus dotes culinários com o’Profeta Diário, e nos traz sua primeira receita. No Instagram d'O Profeta você pode conferir um pequeno vídeo do passo a passo. Então, mãos à obra e bom apetite!

"– Erca, não, Harry não vai querer esses, são para vampiro, imagino – ia dizendo Hermione.
– E esses aqui? – perguntou Rony, enfiando um vidro de cachos de barata embaixo do nariz de Hermione.
– Decididamente não – disse Harry." Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

"Oi, de novo, gente!!!

Olha, foi bem difícil escolher qual seria a primeira delícia que eu ia adaptar pra vocês. Acabei resolvendo começar com uma bem fácil e bem gostosa! Fiz vááááários testes e consegui achar ingredientes trouxas que fizeram o gosto ficar igualzinho! E a cara também!
E a primeira escolhida foi a receita de...

Cachos de baratas!!

Esses cachos são só um pouquinho amarguinhos, crocantes por fora e têm um caldinho doce e cremoso por dentro! Hmmmm....

Muitos bruxos compram em lojas como a Dedosdemel, mas se você é trouxa ou simplesmente não mora no Reino Unido, já pode fazer em casa!

Do que precisa:

- 200g de chocolate meio amargo. Pode ser o de cozinha, mas eu usei gotas de chocolate, porque são bem mais fáceis de derreter do que aquela barrona! (E você já compra a quantidade certinha)
- 100g de nozes descascadas e partidas
- calda para sorvete sabor caramelo
- um pote que possa ir ao micro-ondas
- colher ou espátula para mexer o chocolate
- um prato ou assadeira
- papel manteiga

Como faz:

Primeiro vocês têm que colocar o chocolate no pote que vai ao micro-ondas. Se usarem as gotas, não precisa mais nada. Se for a barra, tem que cortar em pedaços menores (não precisam ter tamanho certinho) pra derreter melhor sem queimar. Aí é só colocar no micro!

30 segundos, tira com cuidado pra não se queimar, mistura, depois mais 20 segundos. Normalmente as gotas já estão derretidas depois desses 20 segundos. Caso vocês ainda tenham pedaços inteiros, vão colocando de 20 em 20 segundos e tirando para mexer.

Aí vocês vão pegar um pouquinho desse chocolate derretido com uma colher ou espátula e espalhar no prato forrado com papel manteiga. Deixem o chocolate escorrer da colher e depois espalhem num formato oval de uns 6, 7cm de comprimento (no meu caso, fica do tamanho do meu dedo). Cuidado pra não espalharem muito! Se tiver dando pra ver o papel, tem que cobrir mais um pouco.

Repitam mais 9 vezes, formando 10 “bases”.


Em cima dessa camada fininha de chocolate vocês vão colocar três pedaços de nozes que nem na foto aí em baixo, deixando um espacinho no meio delas.


Agora tem que esperar uns 5 minutinhos pro chocolate endurecer um pouco. O chocolate que sobrou no pote provavelmente vai ter endurecido um pouco também, então é só voltar no micro por mais 20 segundos. Aí vocês preenchem o buraquinho entre as nozes com a calda de caramelo e cobrem tudo com mais chocolate derretido.

Se vocês forem beeem econômicos com o chocolate, pode ser que sobre um pouco, aí dá pra fazer mais alguns. Só não esqueçam que a cada “base” vocês precisam deixar um pouco pra cobrir tudo depois.

Agora é só deixar endurecer! Eu costumo esperar 40 minutos. Dá pra pôr na geladeira, pra ir mais rápido, mas aí o recheio endurece um pouquinho.

Depois de endurecidos, só tirar do papel manteiga. Solta fácil, fácil.


Prontinho! Crocante por fora e com recheio cremoso por dentro, que nem um verdadeiro cacho de baratas! ;)

Beijinhos da Nikki!"

2 comentários: