Pages

Versão em inglês de Harry Potter e a Câmara Secreta ilustrada é lançada

















A versão em inglês ilustrada de Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançada ontem, dia 4 de outubro, nas livrarias inglesas e norte-americanas. Produzida pelas editoras Bloomsbury, no Reino Unido, e Scholastic, nos Estados Unidos, ela traz ilustrações exclusivas de Jim Kay, que foi quem também ilustrou a edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, lançada ano passado.

Em entrevista ao Pottermore, Jim Kay afirmou que o momento em que ele mais se divertiu foi ao criar o beco diagonal, “porque foi a sua chance de exagerar e fazer coisas que não são mencionadas nos livros”. Confira abaixo o vídeo em que Jim Kay conta como foi o processo de inspiração e criação para desenhar o Beco Diagonal.


“Algumas coisas eu coloquei no meu trabalho para me manter interessado também, e também me faz lembrar o que eu estava lendo na época. Então, quando eu olho para o Beco Diagonal, eu sei o que estava acontecendo naquele ponto da minha vida, porque eu consigo ver sobre o que eu estava pesquisando na época, já que aparece nas lojas e em pequenas brincadeiras. Então, sim, foi bem divertido criar o Beco Diagonal”


Nesta edição de Câmara Secreta, você encontra ilustrações do Ford Anglia voando sobre a’Toca, Harry e Rony conhecendo Aragogue, a batalha contra o Basilisco, entre outras cenas; além de conhecer a versão de Jim Kay para personagens como Dobby, Murta-que-geme e Gilderoy Lockhart.



Harry Potter e a Câmara Secreta ilustrado chega ao Brasil em 2017, pela Editora Rocco. Foi confirmado pelo Pottermore que todos os sete livros da saga terão suas versões ilustradas, e o próximo, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban já tem data de lançamento: Outubro de 2017!

Você pretende formar essa coleção também? Conta pra gente através dos comentários!

Um comentário:

  1. As versões ilustradas estão maravilhosas, ainda estou tentando encontra a edição deluxe, ainda mais interessante!

    ResponderExcluir