Pages

Exemplar único de "Os Contos de Beedle, o Bardo" é vendido por mais de £370.000,00



A cópia de Os Contos de Beedle, O Bardo, escrito à mão por J.K. Rowling, foi leiloada na última terça-feira (13). O evento aconteceu na Sotheby's, famosa casa de leilão em Londres. A cópia escrita pela autora e dada à Barry Cunningham, editor que comprou os direitos de Harry Potter e a Pedra Filosofal para a Editora Bloomsbury, foi vendida pelo valor de £368.750,00 (aproximadamente R$1,5 milhão de reais).

Cunningham ganhou tal exemplar em 2007. A capa do exemplar é de couro, pedras cravejas e uma caveira centralizada. Dentro havia um recado, um dos setes raros recados escritos à mão pela escritora e dados a pessoas próximas e queridas a ela. O recado dizia: "Para Barry, o homem que pensou que um longo romance sobre um menino bruxo com óculos poderia vender alguma coisa... OBRIGADO".

Parte do dinheiro arrecadado com a venda do livro irá ser doada para a Lumos, e vale ressaltar que a autora só autorizou o leiloamento do exemplar com essa cláusula.

Para saber mais, fique ligado aqui n'O Profeta Diário e nos siga no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Post Author

Lindsey Luso

Em primeiro lugar é um menino - agora começa sua descrição. É apaixonado por Harry Potter mais do que por azeitona. Ser jornalista é seu sonho e depois pretende fazer faculdade de História. Se considera um psicopata, Illuminati nas horas vagas e meio taurino também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário